Rooster Fighter: o galo bom de briga

Isso mesmo, não você leu errado. Estamos diante de um super-herói, só que ele não é humano, mas um frango... opss, um galo.

Fabio DS · 17 de setembro de 2021 às 21:48
2 minutos de leitura

Fala, pessoal. Tudo certo?

Isso mesmo, você não leu errado. Em Rooster Fighter: O Galo Lutador, estamos diante de um super-herói, só que ele não é humano, mas um frango… opss, um galo.

Geralmente, quando se trata de mangá shōnen, o protagonista é um jovem com idealizações altruístas ou ele é um adulto que aparece com um “sorriso” no rosto quando o mal surge, e ali no decorrer dos capítulos conhecemos mais sobre a sua estória (suas virtudes e fraquezas). Neste belo mangá do autor Syu Sakuratani, conhecemos a trajetória do Niwatori, um galo de briga que se torna a última esperança da humanidade contra monstros gigantescos que têm aterrorizado a Terra. Cada capitulo é uma historinha diferente, fechada em si mesma, isso sem contar a riqueza dos traços! Realmente, o Syu ama o que faz ❤️

Primeira página do primeiro capítulo de Rooster Fighter mostrando Niwatori em meio a uma cidade com dois focos de incêndio e protegendo uma criança. A criança se encontra do lado esquerdo, inferior, com os olhos bem abertos, cabelos pretos e mão direita cerrada, junto ao chão.
Meu herói ❤️

O mangá lembra um pouco One Punch Man por causa das cenas de luta e de uma certa facilidade em derrotar os monstros (eu disse, lembra um pouco 😂). Ou seja, é um título de paródia dessas obras de ação, em que o nosso Niwatori derrota monstros de todos os tipos, salva as pessoas e animais juntamente com uma “pintadinha” de romance — sim, ele aquece os corações (das galinhas 😂).

Rooster Figther começou a ser publicado no Japão no final de 2020 e segue em andamento pela terras nipônicas, atualmente com apenas um volume publicado. No Brasil, o mangá já está à venda pela editora Panini, no valor de R$ 29,90 por volume.

Uma curiosidade sobre a obra: o mangá repercutiu tanto aqui nas Américas, que fez com que Syu Sakuratani desenhasse o galo em diversas situações e locais familiares aos latinos em sua conta no Twitter. A tendência maior acabou sendo entre os vizinhos latinos, mas o Brasil também não ficou fora dessa.

Na imagem, junto com a imagem do  primeiro volume da obra, vem um  cartão postal desenhado por Syu Sakuratani (cujo nome vem em preto, caixa alta, abaixo do cartão) que retrata o personagem principal do mangá, o galo de briga, vestido com roupas típicas normalmente vistas na região Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. O galo, porém, aparenta ser turista na Bahia, no famoso bairro do Pelourinho.
Abaixo do nome do autor vem o nome PANINI COMICS, em vermelho e preto, com fundo amarelo, e PLANET MANGA, com letras brancas e pretas, fundo vermelho e branco, respectivamente. 
Mais abaixo, vem o ano 2021, em preto, com contorno branco, seguido do nome Sakuratani/ HERO'S Inc.
Na parte superior da imagem vem uma balão, que lembra o formato de uma flor, preenchido da cor amarela, escrito dentro dele em letras brancas: "Postal exclusivo para o Brasil!!"
O fundo da imagem completa é todo vermelho.

Um bom mangá para quem quer começar colecionar e com umas boas doses de humor.


Valeu, pessoal! Na próxima semana, estarei de volta trazendo mais resenhas para vocês.

Compartilhe

QR Code
Foto de Fabio DS

Sobre Fabio DS

"Um dia lindo, um bom lugar para ler um livro..."