Fala, pessoal. Tudo certo?

Isso mesmo, você não leu errado. Em Rooster Fighter: O Galo Lutador, estamos diante de um super-herói, só que ele não é humano, mas um frango… opss, um galo.

Geralmente, quando se trata de mangá shōnen, o protagonista é um jovem com idealizações altruístas ou ele é um adulto que aparece com um “sorriso” no rosto quando o mal surge, e ali no decorrer dos capítulos conhecemos mais sobre a sua estória (suas virtudes e fraquezas). Neste belo mangá do autor Syu Sakuratani, conhecemos a trajetória do Niwatori, um galo de briga que se torna a última esperança da humanidade contra monstros gigantescos que têm aterrorizado a Terra. Cada capitulo é uma historinha diferente, fechada em si mesma, isso sem contar a riqueza dos traços! Realmente, o Syu ama o que faz ❤️

Meu herói ❤️

O mangá lembra um pouco One Punch Man por causa das cenas de luta e de uma certa facilidade em derrotar os monstros (eu disse, lembra um pouco 😂). Ou seja, é um título de paródia dessas obras de ação, em que o nosso Niwatori derrota monstros de todos os tipos, salva as pessoas e animais juntamente com uma “pintadinha” de romance — sim, ele aquece os corações (das galinhas 😂).

Rooster Figther começou a ser publicado no Japão no final de 2020 e segue em andamento pela terras nipônicas, atualmente com apenas um volume publicado. No Brasil, o mangá já está à venda pela editora Panini, no valor de R$ 29,90 por volume.

Uma curiosidade sobre a obra: o mangá repercutiu tanto aqui nas Américas, que fez com que Syu Sakuratani desenhasse o galo em diversas situações e locais familiares aos latinos em sua conta no Twitter. A tendência maior acabou sendo entre os vizinhos latinos, mas o Brasil também não ficou fora dessa.

Um bom mangá para quem quer começar colecionar e com umas boas doses de humor.


Valeu, pessoal! Na próxima semana, estarei de volta trazendo mais resenhas para vocês.