D·N·A² ~Dokokade Nakushita Aitsuno Aitsu~: cuidado com o Mega-Playboy!

O mangá de Masakasu Katsura, o mesmo criador de Video Girl Ai, traz uma aventura deveras inusitada.

Fabio DS · 29 de setembro de 2021 às 15:52
menos de 1 minuto de leitura

Olá, pessoal! Calma, calma, eu vou explicar 😂

Imagine a cena: num futuro bem distante, a superpopulação irá transformar o mundo em um verdadeiro caos. Tudo por culpa de um tipo especial de um gene (DNA) que transforma alguns homens em seres irresistíveis aos olhos de todas as mulheres. Claro, o resultado disso é que cada homem acaba gerando 100 filhos de mulheres diferentes! 😳 E esses filhos, por sua vez, nasceram com esse mesmo DNA especial, e assim sucessivamente.

D·N·A² é um mangá de 1993 que foi publicado pela revista Weekly Shōnen Jump e escrito por Masakazu Katsura (o mesmo autor de Video Girl Ai). Foi impresso em cinco volumes tankōbon, todos também lançados no Brasil pela Editora JBC.

Uma garota de cabelo azul com roupas futurísticas, com, atrás dela, um rapaz olhando para o lado e um homem olhando para frente. Há também três moças: uma olhando para frente, outra olhando para o lado, e a última olhando para baixo.
Os traços dos Masakazu chamam bastante a atenção pelos detalhes. 😁

A história começa a se desenvolver com Karin Aoi, uma viajante do futuro que tem a missão de evitar a superpopulação do mundo causada pelo Mega-Playboy Junta Momonari, um adolescente comum de 16 anos que literalmente tem um certo “desconforto” quando está perto de mulheres. Quando ela aparece, a cabeça do garoto vira de cabeça para baixo. Como? Você terá que ler para descobrir! 😏

Romance, aventura, comédia, suspense… Tudo isso e mais um pouco te aguarda em D·N·A². Em tempo: o subtítulo é Dokokade Nakushita Aitsuno Aitsu, que traduzindo fica algo que eu esqueci sobre você.

Além do mangá, foram produzidos um anime com 12 episódios e três OVAs pelos estúdios Madhouse e Studio DEEN em 1994. Adaptando com fidelidade o traço do autor (que, convenhamos, é muito bonito e detalhista), os estúdios produziram 12 episódios que foram exibidos pela NTV.

E eu preciso falar algo! É sobre a abertura do anime… A música de abertura, cantada pela banda de j-rock L’Arc~en~Ciel, conquista 20 a cada dez otakus que a ouvem (e foi através desta musica que me apaixonei pela banda 😏❤️). Combinando com as imagens que passam, Blurry Eyes se tornou presença obrigatória em qualquer animekê que se preze e fez com que a banda de j-rock se tornasse extremamente popular no país.

Uma curiosidade aqui ainda sobre a produção: destaca-se no elenco de dublagem a artista/dubladora/cantora a Megumi Hayashibara como a voz da Tomoko Saeki (uma das personagens do mangá). Dentre os trabalhos mais marcantes dessa diva, constam as vozes de Lina Inverse, de Slayers, e Rei Ayamani, de Evangelion.

Recomendo para quem curte comédia! É algo próximo de Golden Boy, e tenho certeza de que não irá se arrepender de ler. E digo mais: esta obra tem que estar na sua coleção. 😊

Imagem com fundo cinza, do lado direito vemos em caixa alta, com a cor preta o nome DNA ² no centro, com letras japonesas, também pretas porém menores, abaixo. 
Do lado esquerdo nós temos alguns personagens, começando pelos que estão a frente, um rapaz em pé, com cabelos arrebitados, com uma tonalidade meio acaju/marrom, jaqueta e calça preta, blusa amarela,com a mão esquerda tocando a perna esquerda e fechada. 
Ao lado dele uma personagem de cabelo azul, trajes cinza com roxo, e a perna direita com calçado branco, os olhos dela são de tonalidade azul. E a esquerda desses dois personagens, temos um rapaz com manto azul, cabelo azul porém numa tonalidade de azul mais fechado, quase um azul petróleo, com o cenho franzido e virado lateralmente para a direita. 
No centro, entre esses 3 personagens descritos, temos uma menina com cabelos castanhos e expressão cabisbaixa, com uma roupa rosa, puxada por tom rosa bebê, com a mão esquerda levantada na altura do coração, seus olhos aparentam ser de tonalidade verde. 
Atrás, em tamanho maior que os personagens até então apresentados, da direita pra esquerda vemos uma moça sentada , virada pro lado direito, com cabelo castanho e roupa com tons vinho e branco, com as mãos  apoiadas no joelho. E apoiada em suas costas, uma personagem de cabelo preto, que também está sentada,com roupas pretas e o detalhe de uma fita vermelha, com a mão esquerda, apenas dois dedos tocando o seu rosto..
Na parte inferior da imagem completa temos escrito: masakazu katsura/ shueisha/madhouse.movic.bandai visual.
Esse Junta é mesmo um grande “sortudo” 🤣🤣😌

Galera, por hoje é só. Na próxima semana, falaremos sobre um “grupo” que fez muitas obras (não de construção), algumas dessas ficando marcadas na nossa vida de otaku 😂. Me aguarde 🐻

Até a próxima semana!

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de Fabio DS

Sobre Fabio DS

"Um dia lindo, um bom lugar para ler um livro..."