Olá, pessoas! Hariken trazendo um artigo diferente e fora do comum! Hoje eu irei trazer um pequeno preview de um anime da próxima temporada, que vai sair pela nossa querida Netflix e será um de comédia bem divertido e engraçado. Ele se chama Gokushufudō ou também conhecido como “O caminho para ser um dono de casa”.

Um dos animes mais aguardados por minha pessoa, Gokushufudō traz uma série de curtas histórias que envolvem um ex-Yakuza que largou essa vida para trás e foi salvo por uma garota, com quem se casou e é a que traz o sustento para casa. Então, aquele que era conhecido pela sua renomeada fama de Tatsu, o Imortal, terá que se adaptar para essa nova profissão de dono de casa, que é bem diferente da sua antiga.

Um pequeno resumo da obra ao todo é que basicamente são apenas curtas histórias como já citei, bem focadas no humor e muitos trocadilhos com algumas expressões “criminosas” da Yakuza, a conhecida máfia japonesa, em um tom refrescante e divertido, para se aproveitar.

Fonte: Smash scans

Se você busca uma obra cheia de ação, passe longe de Gokushufudō. Apesar de ela ter seu potencial para ação, tudo sempre termina de uma forma bem humorística, o que realmente traz muita simplicidade para a obra. E sinceramente, é o que realmente faz a obra brilhar, ainda mais por criar um estilo de mangá diferente e trazer uma ideia que parece tão estranha, mas de um jeito tão bem feito que até espanta.

Fonte: Smash scans

Falando em carisma, com certeza a obra esbanja carisma em seus personagens de uma forma bem fluida, não só com o grandioso Tatsu, mas também com a querida esposa Miku, o leal capanga Masa e até mesmo alguns Yakuzas do passado de Tatsu que aparecem pela obra de um jeito bem espontâneo e sempre nessa mesma temática de ex-Yakuzas em novas rotinas.

Fonte: Smash scans

Eu diria que a obra pega muito de um estilo bem conhecido chamado slice of life, que seria basicamente uma obra focada em coisas do nosso cotidiano, uma obra bem mundana e que realmente não traz muita ação, mas pelo fato de ser apenas uma comédia, vemos que funciona muito bem.

Considerações finais

Gokushufudō agrada bastante aos leitores otakus pelo seu humor e suas reviravoltas que são sempre tão diferentes do convencional jeito Yakuza de se lidar as coisas. É uma comédia que eu diria muito inteligente de forma perspicaz com essa temática, que até podemos não entender tão bem por ser algo muito regional do Japão, mas que conseguimos entender a maior parte de uma forma bem simples até.