Fala, otakus que amam animes com protagonista overpower! Estamos com mais um aqui para vocês: desta vez é One Punch Man, um anime muito engraçado e super-recomendado por 99,99% dos otakus. Por que eu mencionei que e um ótimo anime de comédia, sendo que ele e um shōnen? É simples: para os que já assistiram, é por causa do protagonista, que é tao forte que nenhum vilão ate agora conseguiu detê-lo nem mesmo fazê-lo suar. Por isso há tão poucas batalhas, e o que mais fica e a comédia.

O anime tem pelo menos duas temporadas e alguns OVAs muito bons. Além disso, é a prova viva de que você consegue alcançar seus mais profundos sonhos de infância.

O anime possivelmente conseguiu uma parceria com um popular jogo para celular, o Free Fire, com emotes e ate mesmo skins e um grande evento.

Informações de produção

One Punch Man (ou Wanpanman, antes de o anime ser tão popular) era uma web comic feita por um autor chamado ONE, e era uma série tão popular que começou a ser publicada logo em 2009. O traço do mangá era meio que ruim, mas a história era tão boa que, em junho de 2012, chegou a mais de 7,9 milhões de acessos.

Uma recriação foi feita pelo mangaká Yūsuke Murata para que pudesse ser publicada na Weekly Young Jump em 2012. O primeiro volume digital foi lançado em fevereiro de 2014.

Uma adaptação para anime foi anunciada na quinta edição da Weekly Young Jump, no dia 10 de março de 2015.

A série estreou em 5 de outubro de 2015 na TV Tokyo e em outras emissoras. Uma prévia da série foi mostrada no centro cultural de Saitama em 6 de setembro de 2015.

História do anime

História contada sob o ponto de vista do personagem principal!

Olá, galera, como vão? Meu nome é Saitama! Esta minha vida anda tão sem sentido desde que eu me tornei tão forte. Antigamente, eu derrotava os vilões com vários socos, pontapés e estratégias para que o inimigo não morresse.

Mas agora eu não preciso de nada disso porque com apenas um simples soco eu consigo destruir um monstro de rank A. Com todo o meu treinamento árduo que tive, as coisas ficaram bem complicadas para mim, pois meu cabelo caiu. As coisas iam bem no começo, mas começou a ficar entediante o modo de derrotar meus inimigos. Eu queria ficar mais forte para ter aquelas lutas intensas que e via na televisão.

Em um lindo dia, eu estava regando minhas plantas quando eu vi um ser de alta periculosidade: um pernilongo. Tentei matá-lo com um tapa mas astutamente ele se esquivou, e esta luta sem fim se iniciou.

Persegui ele até um homem de lata que estava na mesma situação que eu. Ele pediu para eu não me mexer porque era muito perigoso, então fiquei vendo. Do nada, literalmente do nada, veio um mar de fogo que queimou minha roupa e até queimou meu cabelo pera, eu não tenho cabelo! Quando vi, aquele tal homem de lata estava com uma luz muito forte. Então fui ajudar ele, e novamente com um soco derrotei aquele pernilongo. O mais estranho mesmo foi quando o mesmo homem de lata foi até minha casa e me pediu para que eu fosse o mestre dele. Depois de muita chatice, eu aceitei ser o mestre dele, mas o que eu ainda não sei é o que eu tenho que ensinar para ele. Realmente não sirvo para ser o sensei dele.

Algum tempo depois, eu fui tentar fazer o exame para a liga de heróis, mas eu ainda não acredito no que aconteceu no exame. Mesmo eu dando tudo de mim, respondendo às questões certas e fazendo todo o exercício com perfeição além do normal aceitado, infelizmente eu comecei como um herói de rank C. Eles só devem estar pensando que eu trapaceei.

No entanto, o meu pupilo, o Genos, o homem de lata, começou sendo um herói de rank A. Mas isso não me incomoda tanto, porque eu sei que sou capaz; mesmo as pessoas vendo apenas o que sou por fora, elas não sabem do que eu sou capaz por dentro. Por isso não me preocupo, porque sei que um dia eles me verão como um verdadeiro herói. Mas, enquanto isso, vou aproveitar que hoje tem promoção no mercadinho.

Personagens

Saitama: Um cara comum que usa um uniforme de herói que tem até uma capa. Com aquela careca, ele pode refletir quaisquer ataques com apenas um soco.

Para obter essa força sobre-humana, ele teve que treinar por dois anos. Logo após ver um monstro ir machucar uma criança que tinha um baita de um queixo, ele decidiu que iria sair dessa vida monótona que ele viveu até então para ser o maior herói que o mundo já viu.

Genos: um ciborgue que presenciara a destruição de sua vila por um ciborgue bem maior que ele. Todo ferido logo após o ataque, um cientista o ajudou remontando as partes do corpo dele que não prestava mais e o substituiu por partes mecânicas.

Agora ele vive como faxineiro/pupilo de Saitama, para que ele possa ser tão forte quanto seu mestre e, então, conseguir sua vingança.

Sonic Velocidade do Som: um ninja que foi contratado para matar um certo alguém, mas não conseguiu devido a um careca que diz ser um herói. Ele tenta até hoje superá-lo e então ter sua vingança.

Jogo

Baseado no anime, One Punch Man: A Hero Nobody Knows é um jogo de luta 3D desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Possui legendas em português e foi lançado no dia 27 de fevereiro de 2020 nas plataformas PS4, Xbox One e PC.

Musicas do anime

Primeira temporada

  • Abertura: JAM Project – The Hero!! ~Ikareru Ken ni Honō o Tsukeru~
  • Encerramento: Hiroko Moriguchi – Hoshi Yori Saki ni Mitsukete Ageru

Segunda temporada

  • Abertura: JAM Project – Seijaku no Apostle
  • Encerramento: Makoto Furukawa – Chizu ga Nakutemo Modoru Kara

Conclusão

Este foi o anime da semana, One Punch Man, um anime muito conhecido e amado por todos. A maioria dos fãs espera muito um filme dele, ainda mais se o filme for live-action, né? Mas enquanto isso ainda não for possível, vamos apenas ver o anime repetidas vezes.

Dizem que, quando um anime e bom mesmo, há tudo sobre ele. No caso deste, há muitos memes em torno dele; o mais engraçado são os personagens incluindo aquele macaco que disse “eu sou muito fraco comparado ao Rei Leão”; logo após isso, o Saitama mostrou a o leão mortinho ali no chão. Rapaz, nessa hora eu rachei de rir!

Além disso, é um anime muito inspirador, pois o Saitama era muito fraco e em um episódio ele conta o quanto ele ralou para ter essa força. Nossa, que inspirador!

Mas mesmo não tendo muita luta nem “discurso no jutsu”, há algumas lutas de personagens secundários, mas nenhum deles é tão forte quanto ele. Mas quando ele entra em ação, aí sim vêm os memes de mitagem.

(prévia do título da semana que vem: só porque eu sou um slime não quer dizer que eu possa ser o mais forte)

Eu sou Hatake-Sensei, e até a semana que vem!