Introdução

Este é um anime bem clássico de aventura, isekai e ação de um cara que morreu com uma facada na barriga. Logo após uns outros acontecimentos, ele vai para outro mundo, um mundo de fantasia, assim começando a nova vida do protagonista.

Informações de Produção

Tensei Shitara Slime Datta Ken é uma serie de web romance, criada por Fuse e ilustrada por Mitz Vah, através do site Shōsetsuka ni Narō — um site de publicação de romances japonês, criado por Yusuke Umezaki —, sendo serializado entre o dia 20 de fevereiro de 2013 até 1 de janeiro de 2016.

A light novel logo foi licenciada pela Yen Press na América do Norte, sendo publicada em de dezembro de 2017. Mais tarde, Taiki Kawakami lançou uma adaptação da novel em um mangá shōnen na revista da Kōdansha Weekly Shōnen Sirius em 26 de março de 2015 com a arte de Shiba, sendo publicado em série desde março de 2018, compilado em três volumes.

A adaptação em anime foi ao ar de 2 de outubro de 2018 até 19 de março de 2019, sendo exibida no canal Tokyo MX. O anime foi dirigido por Yasuhito Kikuchi, com Atsushi Nakayama como assistente de direção, Kazuyuki Fudeyasu cuidando da composição, Ryōma Ebata desenhando os personagens e Takahiro Kishida responsável pelo design de monstros.

A segunda temporada do anime estava com estreia marcada para 2020, mas foi adiada para 12 de janeiro de 2021 devido à pandemia da COVID-19.

História do anime

Olá! Sou Rimuru Tempest, e apesar das aparências… — sim, eu sou um slime — Não é só por eu ser um slime que eu não seja um slime forte, pois ganhei toda essa força logo após a minha infeliz morte.

Eu morri quando um homem que literalmente não conhecia veio correndo em minha direção com uma faca, me atacando do nada e me acertando na barriga. Enquanto eu dizia as minhas últimas palavras (por favor, apague o meu histórico do meu computador), em minha mente eu dizia estar frio, que se eu fosse renascer em outro mundo, queria renascer e ser um grande sábio.

Quando eu me dei conta, havia me tornado um slime… — grande coisa não? — Eu olhava em volta e percebi estar em algum tipo de caverna. Fui andando por ela, colhendo um tipo especial de flor de cura enquanto eu derrotava outros monstros. Sabe, upando meu nível de batalha.

Um dia, conheci um dragão que estava aprisionado. Conversamos bastante e nos aproximamos, então decidimos que nos tornaríamos irmãos, e assim ele escolheu o meu nome e eu escolhi o nome dele. Ele estava preso ali, devido a tanta destruição que havia causado. Decidi ajudá-lo, pois ele havia dito que não ia mais fazer nenhum mal. Eu não sabia como fazer isso, então usei uma das minhas habilidades, “Devorar“, para levá-lo comigo e libertá-lo da prisão mágica. Mas uma habilidade em conjunto do meu “Devorar” é copiar os poderes daquilo que eu devoro, assim ganhei algumas habilidades dele.

Resolvi sair daquela caverna e explorar o meu novo mundo, e encontrei uns Goblins assustados. Perguntei a eles o que havia acontecido, mas percebi que eles estavam com medo de mim, pois eu havia deixado minha mana solta, e por ela ser tão grande, eles estavam com medo. Eles pediram a minha ajuda, pois uns lobos atormentavam a sua vila, e eu aceitei: derrotei os lobos e me tornei o seu líder, e os Goblins fizeram a mesma coisa, pois reconheceram a minha força.

Naquele mundo, dar nomes era uma coisa muito rara, pois só quem tinha muita mana podia dar nomes. Como eu tinha bastante mana, eu queria dar nomes a eles e assim o fiz, eu dei nomes à todos. Fiquei muito fraco depois disso, mas é incrível dar nome aos monstros, pois quando recebem um nome, eles evoluem. Por isso eu preciso de muita mana para, assim, começar meu reinado.

Musicas do anime

Primeira Temporada

  • Primeira Abertura: Nameless Story – Takuma Terashima
  • Primeiro Encerramento: Another Colony – TRUE
  • Segunda Abertura: Meguru Mono (メグルモノ) – Takuma Terashima
  • Segundo Encerramento: Little Soldier (リトルソルジャー) – Azusa Tadokoro

Conclusão

O anime do slime é uma série que ensina que, mesmo fracos, nós podemos um dia ser fortes. Um anime em que o protagonista não é um humano, mas um mostro, é bem diferente e interessante: mesmo não tendo tantas lutas, tem o seu ponto forte, que é a capacidade de o protagonista fazer os seus inimigos se tornarem seus amigos. Por isso que ele é tão forte, pois ele tem o poder de seus amigos para ajudá-lo em tudo o que precisar. Esse não e um anime apenas focado em ecchi ou harém, este é um anime focado nos amigos e suas fortes amizades.

Para aqueles que dizem: “Esse anime é muito calmo, não tem briga e tal”, esperem a segunda temporada.

Eu sou Hatake-Sensei, e até a semana que vem!