Após o lançamento do álbum More & More no dia 2 de junho, com um recorde da carreira com vendas que alcançaram a marca de 265.280 cópias vendidas em 24h, o grupo TWICE passou por um escândalo envolvendo o MV More & More, vídeo promocional do álbum de sete músicas que leva o mesmo nome. A acusação foi feita por um norte-americano chamado Davis McCarty, que relatou numa rede social a grande semelhança entre uma peça artística usada no MV e uma peça dele intitulada Pulse Portal.

A banda coreana de k-pop TWICE rouba o design do Pulse Portal e cria uma réplica no seu MV. Já tem 15 milhões de visualizações desde o seu lançamento hoje no YouTube. Isto é uma violação flagrante dos direitos de autor; amigos da arte, podem me ajudar com alguma orientação?

A instalação artística citada por Davis McCarty foi apresentada em Baltimore a partir de abril de 2018. Com a alta repercussão no assunto, Davis acabou excluindo sua publicação e, no dia 3 de Junho, um dos representantes da JYP Entertainment emitiu uma declaração oficial à imprensa sobre o assunto em questão, que diz o seguinte:

Esta manhã, ficamos a sabendo que um conjunto de peças no MV More & More se assemelha a outra peça de arte existente; solicitamos que a empresa de produção do MV chegasse a um acordo mútuo através de uma conversa com o artista original desta peça. Como uma empresa que produz conteúdos criativos para os nossos artistas, a JYP planeja preparar sistemas preventivos de modo a garantir que tal questão não volte a acontecer.

Após o pronunciamento da agência, o diretor do MV More & More, Kim Young-jo, negou as acusações de plágio e afirmou:

É verdade que utilizei o projeto de Davis McCarty como referência. Havia várias referências, e o trabalho de Davis McCarty foi uma delas. No entanto, não é um plágio.

O diretor Kim continuou:

No processo de produção, havia uma parte que era semelhante devido às condições ambientais. Foi impactada pelo ambiente. O local das filmagens era ao ar livre, e havia muito vento, pelo que não podíamos filmar a cena como inicialmente previsto. Depois de a remover, saiu de uma forma semelhante.

Sobre a exclusão da publicação feita por Davis McCarty, o diretor Kim comentou:

Não sei por que ele retirou a publicação. Estou tentando entrar em contato com ele para descobrir o que ele pensa. Estou esperando depois de enviar um e-mail.

Confira abaixo as imagens sobre a obra artística em questão, a que foi usada pelo MV e o vídeo completo da música More & More.