Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Estou trazendo algumas notícias do mundo otaku para se manterem informados. Então, boa leitura.

Kimetsu no Yaiba terá spin-off

Após o final do mangá de Kimetsu no Yaiba, a Shūeisha anunciou um spin-off que vem sendo desenhado por Ryōji Hirano focado no personagem Kyōjurō Rengoku, o pilar das chamas. O spin-off não foi oficialmente confirmado, mas na próxima Weekly Shōnen Jump teremos mais informações sobre o projeto.

O novo filme do Studio Ghibli não será afetado pela COVID-19

O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, disse à Entertainment Weekly em um artigo publicado nesta quarta que a COVID-19 não afetou o progresso do próximo longa-metragem do estúdio de Hayao Miyazaki, Kimitachi wa Dō Ikiru Ka (How Do You Live?). Segundo o artigo, a equipe já completou 36 minutos do filme até agora e espera finalizá-lo nos próximos três anos. Suzuki observou que o filme é uma fantástica história que levará mais tempo, pois a equipe está desenhando todo a mão.

Kaguya-sama e a polêmica da mudança da legenda no episódio 5

Durante o episódio 5 da segunda temporada de Kaguya-sama, intitulado Kaguya-sama: Love Is War 2, a Funimation introduziu o termo “distanciamento social” na legenda americana do episódio em uma fala do personagem Miyuki Shirogane, e os fãs acabaram ficando irritados com essa mudança na legenda. A Aniplex USA acabou notificando pelo Twitter que a legenda foi corrigida.

A Aniplex of America foi notificada de um erro nas legendas do episódio 5 de Kaguya-sama: Love Is War e implementou uma revisão. Pedimos desculpa pela inconveniência e agradecemos a vossa compreensão.

Confiram as imagens do antes e o depois da revisão da legenda:

Na primeira imagem, o protagonista pergunta “por que você está com esse distanciamento social?”; já na segunda imagem, que foi a revisada, ele diz “por que você está distante de mim?”. De qualquer forma, a Funimation quis inovar na teoria, mas na prática foi um fiasco.

World’s End Harem vai ganhar adaptação para anime

A Shūeisha anunciou recentemente que o mangá de Shūmatsu no Harem (World’s End Harem) vai ter uma adaptação em anime. Os detalhes do projeto não foram liberados, mas o anime foi prometido para 2021.

O enredo é sobre Reito Mizuhara, que, após ser diagnosticado com uma doença terminal, decide ser congelado para que no futuro seja despertado quando houver uma cura para a sua doença.

Anos depois, Reito é acordado por uma bela mulher inexpressiva, que o informa que todos os homens da Terra foram mortos por uma doença repentina e que ele, como um dos poucos homens sobreviventes, deve agora engravidar o máximo de mulheres possíveis.

Nota do Fall: eu tinha lido o mangá, mas eu não estava com muita fé para virar anime pois era um pouco pesado. Mas como vai ser adaptado para anime, só o tempo dirá como isso vai ficar.

O curso da Jump para mangakás

Atenção, otakus de plantão que querem ser mangakás: a hora é agora, pois a Shūeisha publicou no Twitter oficial que terá um curso intitulado Shōnen Jump School!

No curso programado para este verão, os candidatos a mangaká receberão aulas diretamente dos editores das revistas Jump (como Weekly Shōnen Jump e Shōnen Jump Plus) e de autores de renome, como o autor de Dr. Stone, Riichirō Inagaki; o autor de Ansatsu Kyōshitsu, Yūsei Matsui; o autor de Jigokuraku, Yūji Kaku; entre outros.