Olá, galera! Aqui é o Haydaru! Hoje trago para vocês dez das melhores openings de animes de todos os tempos Não deixem de comentar no final da matéria quais as openings que marcaram vocês até hoje.

Ergo Proxy

Música: Monoral – Kiri (opening 1)

Ergo Proxy é um anime lançado em 2006, dirigido por Shūkō Murase, diretor de Gundam Evolve 07 – XXXG-00W0 Wing Gundam Zero e Genocidal Organ, e produzido pelo estúdio Manglobe, conhecido pela produção de Samurai Champloo, Deadman Wonderland e Gangsta. A série dirige seu foco para temas reflexivos e filosóficos, enquanto acompanhamos a jornada de Vincent Law e Re-L Mayer pelo mundo devastado em busca de suas próprias razões de viver.

Bleach

Música: SID – Ranbu no Melody (opening 13)

Bleach é um anime que conta a história de um garoto de 15 anos, Ichigo Kurosaki. Ele não é como os garotos comuns de sua idade: ele tem a habilidade de ver espíritos, além de ser comunicar com eles. Ichigo tinha muita energia espiritual, coisa que ele não sabia, até conhecer Rukia Kuchiki, uma shinigami.

Os shinigamis têm três objetivos principais: mandar as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, derrotar e purificar Hollows e balancear e regular o número de almas em cada mundo.

Btooom!

Música: Nano – No Pain, No Game (opening 1)

Ryūta Sakamoto é um jovem rapaz de 22 anos que é um dos melhores jogadores do jogo online Btooom!, mas na vida real ele é um desempregado que mora com sua mãe.

O protagonista acorda em uma ilha tropical e não se lembra de como chegou lá, só lembra que estava jogando Btooom!. Depois de um tempo andando na ilha, ele descobre que alguém colocou pessoas lá para jogarem na vida real o jogo que ele tanto gosta, tendo somente uma maneira de escapar da ilha, que seria matando pessoas e roubando delas uma espécie de cristal colocado cirurgicamente em uma das mãos de cada jogador.

Desta forma, ele é forçado a tomar medidas extremas e ficar constantemente em uma guerra com seu psicológico.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Música: Chemistry – Period (opening 4)

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a Lei da Troca Equivalente. Então, os dois irmãos agora vão em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem os seus corpos.

Naruto

Musica: Hound Dog – Rocks (opening 1)

Naruto é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder e o mais forte de sua vila. A série é baseada no mangá homônimo de Kishimoto publicado na edição de agosto de 1997 da revista Akamaru Jump.

D. Gray-Man

Música: Nami Tamaki – Brightdown (opening 2)

Em meados do século XIX, Allen Walker, a mando de seu mestre, Cross Marian, viaja para se juntar a uma organização que reúne vários exorcistas, denominada Ordem Negra, com o objetivo de destruir criaturas estranhas criadas pelo Conde do Milênio, chamadas “Akumas”. O garoto possui um olho amaldiçoado, adquirido por tentar reviver seu pai adotivo, e uma arma anti-Akuma no braço esquerdo, resultado de sua sincronização com a “Innocence”, essa que se acredita ser um dom dado aos seres humanos por Deus. Ele e seus companheiros têm a missão de impedir esse poderoso inimigo, que busca concretizar seu plano para destruir o mundo.

Deadman Wonderland

Música: Fade – One Reason (opening 1)

Deadman Wonderland conta a história de Ganta, um rapaz que é o único sobrevivente depois da sua turma ter sido massacrada por um misterioso “homem vermelho”. Entretanto, é erradamente julgado como culpado pelo homicídio dos seus colegas, recebe sentença de morte e é enviado para a prisão mais aterradora: Deadman Wonderland.

Nesta prisão brutal, os reclusos são forçados a competir em jogos mortais para entretenimento das massas que visitam a prisão como um parque de diversões.

Boku no Hero Academia

Música: Amazarashi – Sora ni Utaeba (opening 3)

Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Pelo mesmo motivo, ele sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E como não poderia deixar de ser, sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou.

Gintama

Música: Does – Donten (opening 5)

Gintoki Sakata é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro.

Junto com Shinpachi Shimura, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel.

Fate/stay night: Unlimited Blade Works

Música: Aimer – Brave Shine (opening 2)

A história foca-se na trajetória de Rin Tohsaka, uma jovem maga. Com o intuito de prestigiar o nome da sua família, ela entra na Guerra do Santo Graal, um conflito brutal entre servos e mestres. Assim, logo invoca seu espírito heroico da classe Archer, mostrando estar preparada para a luta. Em um fatídico dia, seu servo foi ordenado a batalhar contra Lancer; porém, eles pensavam que o local onde iniciaram o combate estava completamente vazio, o que não era verdade, pois Shirō, um antigo colega de Rin, ainda encontrava-se na escola. Infelizmente, os envolvidos não poderiam deixar escapar uma pessoa que presenciou tal cena, mas, no fim, Tohsaka sentiu pena e salvou a vida do garoto. A partir desse momento, o jovem precisou tornar-se um mestre e envolver-se com a Guerra do Santo Graal, invocando Saber e procurando alcançar seu sonho de virar um herói da justiça.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.