Continuando nossos destaques com os indicados do Melhores do Ano Redação J-Hero 2017 nosso foco agora é na terceira e quarta grande área: DORAMAS & TOKUSATSUS e GAMES. Juntas as duas áreas contam com 5 categorias no total – essa lista foi especialmente montada e avaliada com a ajuda dos DJ Dini-Chan e DJ RX e da jornalista Rayssa Alves, pesquisadora de Cultura Pop Asiática.

Para saber mais sobre os indicados da área de ANIMÊS & CINEMA basta clicar aqui e da área de MÚSICA é só clicar aqui. Por hora, vamos falar de doramas, tokusatsus e games!

 

 

18. MELHOR K-DRAMA DO ANO

Após conseguir destaque ano passado, com alguns doramas relatando altos piques de audiência tanto dentro quanto fora da Coreia do Sul, resolvemos dar a esse mercado uma categoria só para ele. E este ano não podemos reclamar, houve um drama melhor do que o outro e o melhor abrangendo diversos gêneros de narrativas. Conheçam nossos indicados:

 

Age of Youth 2

Strong Woman Do Bong-Soon

Weighting Fairy Kim Bok Joo

 

Começando com algo quase improvável no mundo dos doramas, uma segunda temporada! Lançado inicialmente ano passado, Age of Youth ou Hello My Twenties, emocionou tantas pessoas que foi parar na Netflix, e resultado foi um sucesso conseguindo o feito de ter a sua segunda temporada sendo lançada no meio deste ano continuando a história inicial. Infelizmente algumas atrizes não puderam continuar e foram substituídas ou tiveram suas personagens saindo da trama inicial. Mas isso não reduziu a qualidade do mesmo. Dessa vez focando na superação de Yoo Eun‑Jae interpretada nesta temporada pela atriz Ji Woo e de Jung Ye‑Eun interpretada pela Seungyeon e a descoberta de um fato estranho no passado de Song Ji‑Won (Park Eun‑bin), além disso a entrada de uma nova inquilina na Belle Époque e a busca de Yoon Jin‑Myung (Han Ye‑ri) por um novo emprego.

Continuando com um drama empoderador, Strong Woman Do Bong-Soon conta a história de Do Bong-Soon (Park Bo-young), uma garota que nasceu numa família onde todas as mulheres possuem super-força, no entanto, se essa mesma for usada de forma errada elas perdem seus poderes. Após ela usar seus poderes para ajudar um motorista de um ônibus escolar, o CEO de uma empresa de games, An Min-Hyuk (Park Hyung-sik), a vê e a contrata para ser sua guarda-costas por conta das ameaças constantes que vem recebendo. Aceitando esse emprego a garota se vê em diversas confusões e acaba se envolvendo em um triângulo amoroso.

Finalizando esta categoria com outro drama empoderador em Weighting Fairy Kim Bok Joo, conhecemos a levantadora de pesos Kim Bok Joo (Lee Sung‑kyung) que é um exemplo de perseverança e força. A garota é uma das melhores atletas de sua faculdade e se continuar dedicando poderá ir para as Olimpíadas. Também conhecemos o natador Jung Joon-hyung (Nam Joo-hyuk), que também é exemplar, no entanto, recentemente tem se dispersado e perdido grandes oportunidades de alavancar em sua carreira de atleta. Os dois estudam na mesma faculdade e acabam se encontrando e recordando que eram colegas de infância e, a partir disso, passam a viver acontecimentos juntos.

 

 

 

19. MELHOR C-DRAMA DO ANO

Da mesma forma que os K-Dramas têm se destacado, os C-Dramas não ficam atrás. Com diversas obras disponibilizadas nos aplicativos de streaming de doramas, Viki e DramaFever, os dramas chineses não ficaram de fora de nossa lista e vamos aos indicados:

 

General and I

Ten Miles of Peach Blossoms (Eternal Love)

The King’s Woman

 

Começando com o épico General and I, ele conta a história de Bai Pingting (Angelababy), criada do príncipe de Jing An, que sempre viveu num mundo masculino e ouvia que a virtude da mulher é a ignorância. Mas sendo uma pessoa que tem uma vida melhor que muitas mulheres nobres e que possui uma inteligência que supera qualquer homem, ela nunca acreditou em tal coisa. A genialidade dela a fez receber o apelido de “Zhu Ge feminina” por causa do lendário estrategista da dinastia dos Três Reinos. Sua inteligência chama a atenção do imbatível general Chu Beijie (Wallace Chung), que se apaixona por ela a primeira vista. Mas, em uma época que os reinos de Jin, Yan, Liang e Qin estão em guerra, haver amor entre eles é praticamente impossível. Estão mais fadados a matar um ao outro. Sem mencionar que Pingting é criada do arqui-inimigo do general, o jovem príncipe de Jing An, He Xia (Sun Yizhou). Antes de se abrirem um para o outro, o general e a criada, terão que lidar com decepções e conspirações recorrentes por viverem em tempos tão perigosos.

Em Ten Miles of Peach Blossoms ou Eternal Love, após uma devastadora guerra, a tribo imortal pagou um preço alto para selar o Lorde Fantasma e 70.000 mil anos depois, na tentativa de selar novamente o Lorde Fantasma que estava prestes a se libertar, Bai Qian (Yang Mi), que é discípula Mo Yuan da montanha Kulun, acaba sendo enviada para o reino Mortal. Ela esquece o seu passado como deusa e no reino mortal, vivendo como Su Su, ela acaba se apaixonando por Ye Hua (Mark Zhao), príncipe herdeiro dos Nove Céus. Su Jin (Maggie Huang), com ciúme do amor entre os dois, provoca uma série de mal-entendidos entre eles. Pensando que Ye Hua a havia traído, Bai Qian resolve tirar a própria vida e ter as memórias dela apagadas. Centenas de anos depois, em outra vida e em outro mundo, Bai Qian e Ye Hua se reencontram. Ela o esqueceu, mas ele se lembra dela.

Finalizando essa categoria com outro épico, este narra a história de Gongsun Li (Dilraba Dilmurat), neta e discípula de um famoso comandante militar, ela é inteligente, destemida e bonita, o que a faz ganhar o coração de todas as pessoas que cruzam seu caminho. Foi isso o que aconteceu com Jing Ke (Liu Chang), o primeiro discípulo do comandante militar, os dois se amam desde criança e são inseparáveis, mas Zheng Yin (Zhang Bin Bin) não concorda com isso. Ele é o rei do Estado de Qin. Ambicioso, cruel, implacável e muito inteligente, Zheng Yin é respeitado – e temido – por todos os reinos, mas o coração dele pertence à Gongsun Li. Quando o seu exército ataca o reino de Gongsun, ela se sacrifica e concorda em se casar com ele. No casamento, a garota enfrenta conspirações no palácio e acaba descobrindo que está grávida de Jing Ke. Ela também descobre que Zheng Yin é, na verdade, uma pessoa gentil e incompreendida. Quando sua vida começa a melhorar, Jing Ke reaparece tentando recuperar o amor perdido e assassinar o rei. Ao ser pega na batalha entre o marido e seus inúmeros inimigos, a rainha logo descobre que ser a mulher do rei não é nenhum conto de fadas.

– Sinopses retiradas do DramaFever – 

 

 

 

20. MELHOR J-DRAMA DO ANO

Mais uma novidade este ano, a categoria de J-Dramas infelizmente não conseguiu a quantidade suficiente de indicados para selecionarmos da mesma forma que as demais categorias. No entanto, para não a deixarmos de lado decidimos abrir o voto para que vocês leitores/ ouvintes da Rádio J-Hero possam indicar o dorama japonês deste ano que mais gostaram.

No nosso formulário você pode escrever o nome do seu J-Drama favorito. Aquele que no final receber o maior número de indicações é o destaque do ano.

 

 

21. MELHOR TOKUSATSU (SÉRIE DE TV OU CINEMA)

Para essa categoria contamos com o auxílio dos DJs Dini-chan e RX. Os nomes indicados foram:

 

Kamen Rider Ex Aid

Kamen Rider Amazons 2

Uchuu Keiji Gyaban x Tokusou Sentai Dekaranger (Space Squad)

 

Kamen Rider Ex Aid entra na lista por apresentar uma história com bom desenvolvimento sem enrolar demais e uma temática que traz de volta um pouco do estilo clássico da franquia Kamen Rider.

Kamen Rider Amazons 2 está entre os indicados por ser um tokusatsu bem inovador, mais forte, com foco no suspense. A série inicia com uma grande explicação dos acontecimentos de Amazons 1 surpreendendo os fãs da franquia Kamen Rider.

O único longa-metragem entre os indicados, Uchuu Keiji Gyaban x Tokusou Sentai Dekaranger (Space Squad) é um intenso filme cheio de referências aos Uchuu Keiji (Policiais do Espaço) e a Tokusou Sentai Dekaranger (sentai exibido em 2004). No caso de Uchuu Keiji, isso inclui referências ao clássico Uchuu Keiji Gyaban, também temos coisas importantes do filme Next Generation de Gyaban, e de  especiais de Dekaranger. Um filme que juntou tudo isso para fazer todos os fãs, antigos e mais novos, vibrarem com a nostalgia seus heróis defenderem a galáxia.

 

 

 

22. MELHOR GAME DO ANO

A grande área GAMES conta com apenas uma categoria – a de Melhor Game do Ano -. É a nossa forma de homenagem as produções desse mercado de entretenimento que só cresce a cada dia e possui um dos faturamentos mais abastados no mundo. Entre as indicações do ano títulos irreverentes. Confira:

 

Playerunknown’s Battlegrounds

Cuphead

Resident Evil 7: Biohazard

 

Playerunknown's Battlegrounds – sim é tudo junto desse jeito mesmo – é uma das produções da PUBG Corp. para plataformas PC e está disponível no Steam. O que chama a atenção para o destaque desse game é que ele só foi disponibilizado em versão beta. Desde de março os jogadores tiveram acesso a essa narrativa virtual multiplayer atingindo 2 milhões de jogadores simultâneos até o momento. A PUBG Corp. anunciou que deve lançar a versão completa do game agora no fim de dezembro junto com o lançamento da versão para as plataformas XBox. Produzido no motor Unreal Engine 4, o game consiste de até cem jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento afim de matar os outros jogadores, enquanto tentam sobreviver ao mesmo. A área de jogo diminui progressivamente, confinando os sobreviventes a um espaço cada vez menor e forçando encontros. Ganha o último jogador ou time sobrevivente. Playerunknown’s Battlegrounds permite tanto as perspectivas de primeira pessoa como em terceira pessoa.

Sensação na segunda metade de 2017 o jogo no clássico estilo run and gun é o grande favorito da categoria. Cuphead se destaca pela sua animação – inspirada nos desenhos americanos da década de 1930 – além de ser dotado de referência, na jogabilidade, de clássico dos games como Contra, Megaman X, Super Mario World e Donkey Kong Country, os últimos pela navegabilidade dos mapas do jogo. O Studio MDHR Entertaiment investiu pesado também na trilha sonoras que conta com 56 faixas que variam do jazz ao samba e é vendida separadamente. O jogo está disponível para Windows 10 e Xbox One e também está disponível no Steam.

Encerra a lista o game Resident Evil 7: Biohazard que é mais uma contribuição da Capcom para a franquia de survival horror mais famosa da atualidade. Muito comentado, o game contou com diversos gameplays disponibilizado por jogadores onde o susto foi inevitável. lançado ainda no comecinho do ano (em janeiro) foi comercializado para Playstation 4, XBox One e PC. Para PS4 o game ainda veio com um suporte para Playstation VR, que lhe rendeu ótimas críticas pela mídia especializada.

 

 

Chega ao fim a terceira parte dos destaques para os Melhores do Ano da Redação J-Hero 2017. Para votar é só acessar nosso formulário disponível logo no fim desta matéria. Ou se quiser clique aqui. Outra novidade que trazemos este ano é a votação através de nosso Twitter, onde ficarão disponíveis enquetes com nossas categorias até o dia 17 de dezembro (quando encerra nossa votação) para que todos os nossos seguidores possam nos ajudar a escolher as melhores produções deste ano.

 

VOTE AGORA!