Agora chegou o momento de falarmos sobre a Coletiva de Imprensa realizada pela Banda Boyfriend enquanto estiveram no Brasil!

A Entrevista Coletiva estava marcada para as 16h do dia 30 de Abril, mas devido a problemas de conexão de voo a banda chegou atrasada e por isso a entrevista foi remarcada para o dia 2 de Maio às 13h30 no Hotel Matsubara, em São Paulo, sem grandes prejuízos.

Devo acrescentar que nessa Entrevista Coletiva eu não fui sozinha, pois precisávamos de uma boa fotógrafa para fazer a cobertura. Foi aí que entrou em cena a minha grande amiga Crisciani Diniz, que foi quem tirou todas as fotos lindas que vocês verão nessa matéria.

Cris e Eu com nossos crachás da Coletiva

A Coletiva começou pontualmente no horário previsto. A dinâmica do evento foi: cada veículo de imprensa teve direito a duas perguntas e elas foram respondidas pelo grupo.

 Um ponto que não pode deixar de ser ressaltado sobre esse evento é o quanto os meninos pareciam à vontade em falar conosco e em estar no Brasil. Os sorrisos sinceros que eles distribuíram durante todos os momentos ainda permanecem na minha mente.

É interessante lembrar que no dia anterior eles devem ter dormido muito pouco, e ainda tiveram um dia bem cansativo e cheio de compromissos, com o Meet & Greet, o Fansign, o Show e o High Touch e mesmo assim eles pareciam dispostos além de estarem com uma simpatia invejável!

Quando eu falo que eles estavam extremamente à vontade o que eu quero dizer é que eles conversavam entre si, contavam piadas uns para os outros, sorriam, faziam carinho no ombro um do outro, ajeitavam as roupas dos outros, enfim: eles pareciam em casa!

Cenas como essas acima, onde Donghyun brinca com o rosto dos gêmeos, na primeira foto com Kwangmin e na segunda com o Youngmin não foram raras e aconteceram entre praticamente todos os meninos ao menos uma vez e vocês terão oportunidade de vê-las na gravação da Entrevista Coletiva que eu mesma fiz e upei no Youtube e estará aqui mais para o final da matéria.

Para mim o clima que eu senti na Coletiva me mostrou que eles realmente vão querer voltar ao Brasil e que eles estiveram felizes no tempo que passaram conosco.

A Entrevista:

Korea Post: Vocês já tinham ouvido falar do Brasil? Qual era a expectativa de vocês quanto ao país e o que puderam confirmar?

Resposta: Donghyun: “Antes de virmos para o Brasil já estávamos recebendo muitas cartas de fãs brasileiros e já sabíamos que o Brasil é um país muito grande e muito amoroso. Por isso ficamos muito felizes.”.

Korea Post: Vocês tiveram tempo de passear por aqui? O que viram, chegaram a experimentar alguma comida?

Resposta: Donghyun: “Nós queríamos ter chegado antes, mas infelizmente tivemos imprevistos com o nosso avião. Nós queríamos muito ter passeado com nossas fãs pelo Brasil, mas infelizmente não tivemos muito tempo para isso.”.

SarangInGayo: Atualmente o Boyfriend está promovendo a sua canção Bounce que é inspirado no conto Alice no País das Maravilhas. Por que vocês escolheram esse conto como inspiração para o comeback e quais elementos vocês usaram para se manterem fiéis ao conceito de Alice no País das Maravilhas?

Resposta: Donghyun: “No conceito de Bounce, que tivemos como tema a história de Alice no País das Maravilhas, nós tivemos a ideia todos juntos de pegar esse conto como inspiração. E o elemento que nos fez ter fé de continuar foi o apoio dos nossos fãs.”.

SarangInGayo: Se cada um dos integrantes do Boyfriend pudesse escolher um personagem da história de Alice no País das Maravilhas para ser qual cada um deles escolheria e por qual motivo?

Resposta: Minwoo: “A gente escolheu o tema da Alice por causa do filme lançado recentemente e eu escolheria ser a Alice porque me chamou a atenção o fato de ela ser uma pessoa que vive em um país completamente estranho e eu queria viver um pouco disso também.”.

 Jeongmin: “Eu gostaria de fazer o papel dos gêmeos junto com o Minwoo.”.

Kwave: Desde o começo da carreira de vocês as coreografias sempre foram muito presentes nas apresentações. Existe alguma coreografia em especial que vocês sintam mais dificuldade ou que tenham que prestar mais atenção?

Resposta: Kwangmin: “Nós não temos exatamente alguma coreografia na qual tenhamos mais dificuldade, mas eu tenho que me concentrar bastante para que não me confunda.”.

Kwave: Como foi o interesse de vocês em aprender algumas palavras de português para se comunicar com as fãs brasileiras? Para vocês foi muito difícil? Tem alguma outra coisa que vocês gostariam de aprender além do “obrigado”?

Resposta: Minwoo: “Te amo.”.

Observação: após a resposta, Minwoo perguntou para a intérprete qual o significado, em português de uma determinada frase em coreano. Quando ela disse a palavra todos repetiram “voltaremos” a uma só voz e com muita animação e entusiasmo.

KoreaIN Magazine: Vocês fizeram um debut seguindo mais o estilo Flower Boy e agora trabalham com um conceito mais cool e maduro. Como foi essa mudança para vocês e o que os motivou a mudar?

Resposta: Donghyun: “Nós ficamos um pouco nervosos porque passamos por uma mudança bem drástica, mas agradecemos muito às nossas fãs que apoiaram e gostaram muito dessas mudanças.”.

KoreaIN Magazine: O que vocês tinham ouvido falar das fãs latinas que eles puderam confirmar no Show ontem? Em que as fãs latinas são diferentes das asiáticas?

Resposta: Hyunseong: “Ontem durante o Show nós estávamos muito cansados devido ao fuso horário, mas ficamos energizados por causa das fãs e de sua torcida. Foi mais do que esperávamos.”.

K-Pop Brasil: De todos os conceitos que vocês fizeram qual foi o que mais deixou vocês animados e que vocês gostaram mais de fazer?

Resposta: Youngmin: “O conceito que mais gostamos de fazer foi Janus e ele foi mais importante porque foi o primeiro que lançamos junto com um disco.”.

K-Pop Brasil: Como foi, para vocês, entrar na Starship e ter o Sistar como suas companheiras de trabalho? Vocês se sentiram envergonhados ou tiveram uma recepção calorosa por parte delas?

Resposta: Donghyun: “Nós já treinávamos com o Sistar desde muito tempo então para nós elas são como amigas.”.

Partiu Coreia: De todas as músicas do Boyfriend qual é a que representa o grupo?

Resposta: Donghyun: “A principal, que achamos mais importante, é Witch porque é a música que representa a nossa turnê.”.

Partiu Coreia: Vocês tiveram alguma experiência engraçada com o Brasil que possam compartilhar conosco?

Resposta: Donghyun: “Nós ficamos muito assustados porque nunca vimos nenhum fã sair carregado do show. Nós pensamos: ‘uau os fãs aqui são demais’.”.

J-Hero: Vocês já sabiam que tinham se tornado tão conhecidos e queridos na América Latina e na Europa? Como vocês reagiram ao saber de todo esse carinho que vem de tão longe?

Resposta: Minwoo: “Para ser sincero nós ficamos muito preocupados porque vínhamos para um país longe e desconhecido para nós, mas também ficamos muito felizes porque temos muitos fãs que nos amam em vários lugares do mundo.”.

J-Hero: Ontem no Show vocês mencionaram que querem voltar ao Brasil quando tiverem uma música nova. Vocês já tem algum planejamento quanto a algum conceito novo ou alguma ideia para seus próximos trabalhos?

Resposta: Jeongmin: “Para a nossa próxima música nós queremos fazer uma música bem agitada para animar ainda mais os nossos fãs e temos certeza que vamos voltar.”.

Boyfriend Brasil: Desde o debut até agora houve alguma coisa relevante que mudou na personalidade de vocês?

Resposta: Minwoo: “Logo após o debut eu tinha uma imagem ‘baby’ porque eu era mais novinho e agora, depois de termos feito muitos shows eu tenho uma imagem de homem forte e sexy.”.

Boyfriend Brasil: Como vocês descreveriam as fãs brasileiras agora depois de conhecê-las?

Resposta: Jeongmin: “SO HOT!”.

Garotas Geeks: Como é o processo de composição entre o Donghyun e o Jeongmin e como eles trabalham juntos para compor as músicas?

Resposta: Donghyun: “Nós nos amamos muito, damos muita atenção um para o outro e assim conseguimos fazer as nossas músicas.”.

Garotas Geeks: Quais os plenos futuros para o Boyfriend? Vocês pretendem lançar alguma sub-unit ou fazerem lançamentos solo?

Resposta: Jeongmin: “Entre nós o Youngmin faz bastante atuação e comerciais e o Hyunseong é quem tem mais foco para a carreira solo.”.

BrazilKorea: Qual o grupo ou cantor que tem influência sobre o grupo?

Resposta: Donghyun: “Eu gosto bastante do Eric Benet.”.

 Minwoo: “Como um grupo nós respeitamos muito o Shinhwa desde o começo.”.

BrasilKorea: Como vocês definiriam o Boyfriend com uma palavra?

Resposta: Donghyun: “Boyfriend.”.

 Youngmin: “Camaleão.”. “Best Friends.”

Hiei: Qual a importância dessa turnê para a carreira do Boyfriend?

Resposta: Donghyun: “Para nós é muito importante, porque para gente o que importa é dar o início. Como o Brasil é um país novo escolhemos começar por aqui e foi essa a nossa decisão.”.

Hiei: O que vocês acharam de mais diferente comparando a cultura brasileira com a cultura coreana?

Resposta: Donghyun: “Mesmo nós estando do outro lado do mundo em relação ao Brasil, antes de virmos pensávamos que houvesse muita diferença, mas depois de chegarmos aqui vimos que não há tanta diferença assim.”.

Jeongmin: “Ah, no Brasil tem muitas mulheres bonitas!”.

Considerações Finais:

Como vocês puderam ver as respostas dos rapazes foram bem descontraídas e eles foram sempre muito simpáticos e em nenhum momento deixaram de afirmar que voltarão ao Brasil (espero que muito rápido mesmo, porque já estou morrendo de saudades deles).

Foi muito engraçado ver a cara que o Minwoo fez para o Jeongmin quando ele falou que no Brasil tem muitas mulheres bonitas.

Para quem quer ver a entrevista além de ler o vídeo está logo abaixo:

Lembrando que a Cris, nossa amiga que tirou todas as fotos, ainda não faz parte da J-Hero oficialmente, mas tenho certeza que vocês derem muito amor para ela abaixo nos comentários ela logo fará parte da equipe de forma oficial e vai mostrar para vocês como Doramas são apaixonantes.

Sobre o Boyfriend: não tenho nem palavras para dizer o quanto agradeço à JW8 por todo o trabalho duro que tiveram para trazer os meninos até aqui e por nos proporcionarem tantas alegrias. Espero que eles possam trazer o Boyfriend novamente em breve (ou quem sabe o Infinite?),

Por enquanto a tia Kushina fica por aqui gente! Até a próxima matéria, beijinhos! Datteba nee!