E lá vem ele, retornando em toda a sua glória, o prêmio que todos esperamos durante o ano inteiro: a nona edição do Prêmio Melhores do Ano 2022 da Rádio J-Hero! A premiação, realizada pela equipe da rádio, é um prêmio em que nossos ouvintes votam nas categorias para eleger os destaques do ano de 2022! O evento será realizado no dia 14 de janeiro de 2023, a partir das 19h, com transmissão simultânea na nossa Rádio J-Hero e no nosso canal da Twitch. Sabe aquele anime que você acompanhou semanalmente e que você considera como o melhor? E aquele grupo de k-pop que fez um comeback superincrível? Ou, quem sabe, a opening que não saiu da sua mente por pelo menos um mês inteiro? Tudo isso, e muito mais, vocês vão poder escolher na nossa premiação! A votação iniciou no dia 5 de dezembro e vai até o dia 5 de janeiro.

Vote agora!

Fique agora com os indicados e suas categorias.

Categoria Animes

Melhor anime do ano

Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War)

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: Após ser derrotado pela Soul Society há mais de mil anos, o rei Yhwach, pai de todos os Quincies, retorna com seu exército em busca de vingança contra os Soul Reapers.

Chainsaw Man

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: O protagonista Denji é um adolescente que mora com o seu demônio de estimação, Pochita, o Demônio da Motosserra. Apesar disso, seu dever é trabalhar como um Caçador de Demônios para pagar uma dívida que possui.

Mob Psycho 100 III

Data de estreia: 5 de outubro

Sinopse: A obra conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.

Spy × Family (partes 1 e 2)

Data de estreia: 9 de abril (primeira parte) e 1 de outubro (segunda parte)

Sinopse: Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão: conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu é uma assassina, e a criança que ele adotou é uma telepata.

Summertime Rendering

Data de estreia: 14 de abril

Sinopse: Shinpei retorna à sua cidade natal, Wakayama, após saber da morte de sua amiga de infância Ushio Kofune. O funeral é como qualquer outro, mas sob a superfície algo estranho está se formando na ilha. Quais são os mistérios que giram em torno desta ilha isolada de verão?

Yōkoso Jitsuryoku Shijō Shugi no Kyōshitsu E (Classroom of the Elite) – segunda temporada

Data de estreia: 4 de julho

Sinopse: Kiyotaka Ayanokōji acaba de se matricular no Colégio Tōkyō Kōdo Ikusei, onde dizem que 100% dos seus alunos entram na faculdade ou arranjam um bom emprego. Infelizmente, ele vai parar na sala 1-D, onde ficam todos os alunos problemáticos da escola.

Melhor Anime da Temporada de Inverno (janeiro a março)

Arifureta Shokugyō de Sekai Saikyō (Arifureta: From Commonplace To World’s Strongest) – segunda temporada

Data de estreia: 13 de janeiro

Sinopse: Na história, Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia!

Princess Connect! Re:Dive – segunda temporada

Data de estreia: 10 de janeiro

Sinopse: Situado na encantadora terra de Astoria, Princess Connect! Re:Dive segue as aventuras de: Yūki, um jovem que perdeu a memória; Kokkoro, uma jovem guia que cuida de Yūki; Pecorine, uma bela espadachim que está constantemente com fome; e Cal, uma garota mágica com orelhas de gato e uma personalidade um tanto descolada. Esses quatro personagens singulares formam uma guilda chamada Bishoku-dono.

Sabikui Bisco

Data de estreia: 10 de janeiro

Sinopse: Ao lado do caranguejo Akutagawa e do jovem médico Milo Nekoyanagi, Bisco se aventura pelas terras devastadas do Japão em busca do lendário Sabikui, um cogumelo panaceano que diz devorar todas as formas de ferrugem.

Sasaki to Miyano

Data de estreia: 9 de janeiro

Sinopse: Miyano é um estudante do ensino médio com um segredo – ele é um fudanshi (um rapaz que gosta de mangás de amor entre meninos, boys love) Ele é apaixonado por seu hobby, mas não o compartilha com os outros facilmente, até que um encontro casual com um senpai peculiar chamado Sasaki lhe traz uma nova amizade.

Shingeki no Kyojin: The Final Season (Attack on Titan: The Final Season) – segunda parte

Data de estreia: 9 de janeiro

Sinopse: Voltando-se contra seus antigos aliados e inimigos, Eren Yeager põe em ação um plano desastroso. Sob a orientação do Titã Bestial, Zeke, Eren toma medidas extremas para acabar com o antigo conflito entre Marley e Eldia – mas suas verdadeiras intenções permanecem um mistério. Enquanto isso, seus amigos de infância, Mikasa Ackerman e Armin Arlert, permanecem presos ao lado dos ex-companheiros do Survey Corps de Eren. Sob a crença cega de que Eren ainda abriga secretamente boas intenções, Mikasa e os outros entram na briga na tentativa de salvar a alma de seu amigo.

Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (My Dress-up Darling)

Data de estreia: 9 de janeiro

Sinopse: O sonho do jovem Wakana Gojō é ser um kashirashi – um mestre artesão de bonecas tradicionais japonesas. De tanto estar focado em sua arte, ele fica alheio às novas modas e tendências e tem dificuldades de se enturmar com a sala, até conhecer Marin Kitagawa, uma jovem que tem como hobby o cosplay. Enquanto Gojō e Kitagawa trabalham juntos em roupas de cosplay, eles não podem deixar de se aproximar – mesmo que suas vidas sejam mundos diferentes.

Melhor Anime da Temporada de Primavera (abril a junho)

Ao Ashi

Data de estreia: 9 de abril

Sinopse: Ashito Aoi, um estudante do terceiro ano do ensino médio de Ehime, conhece Fukuda Tatsuya, um treinador da J Youth League. Mesmo que ainda tenha uma personalidade forte, Ashito tem um incrível potencial que o fez ser convidado pelo treinador Fukuda para participar da seleção de sua equipe em Tóquio.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic (Kaguya-sama: Love Is War – Ultra Romantic)

Data de estreia: 8 de abril

Sinopse: Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois gênios que estão no topo do conselho estudantil de sua prestigiada academia, tornando-os a elite entre as elites. Mas é solitário no topo e cada um se apaixonou pelo outro, e à medida que o amor floresce na Shūchiin Academy, eles arrastam seus amigos de fora para conflitos cada vez mais cômicos.

Komi-san wa, Comyushō desu. (Komi Can’t Communicate) – segunda temporada

Data de estreia: 6 de abril

Sinopse: A história gira em torno de Komi-san, uma linda e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase toda a escola a vê como a beleza fria que está fora de seu alcance, mas Hitohito Tadano sabe a verdade: ela somente não sabe como se comunicar com os outros.

Spy × Family (parte 1)

Data de estreia: 9 de abril

Sinopse: Sob a identidade de Loid Forger, Twilight adota a órfã Anya, uma garotinha de seis anos que possui poderes telepáticos. Para fazer o papel de mãe e esposa, temos Yor Briar, uma assassina misteriosa que guarda mais segredos do que Twilight e Anya poderiam imaginar.

Summertime Rendering

Data de estreia: 14 de abril

Sinopse: A história se passa numa ilha chamada Hitogashima e envolve principalmente os personagens Shinpei (personagem principal), Mio e Ushio. Shinpei havia deixado a sua ilha natal para continuar sua vida na cidade, entretanto uma morte inesperada faz Shinpei retornar, e após suspeitar que ocorreu um assassinato, coisas estranhas começam a acontecer.

Tate no Yūsha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) – segunda temporada

Data de estreia: 6 de abril

Sinopse: Com outra Onda acontecendo em uma semana, Naofumi Iwatani e seu grupo não têm tempo a perder. No entanto, quando os familiares morcegos invadem a Vila Lurolona e a contagem regressiva da Onda para, os Quatro Heróis Cardeais se reúnem novamente com a rainha, Mirelia Q Melromarc, onde um plano é traçado mas apenas o amaldiçoado Herói do Escudo concorda em ajudar.

Melhor Anime da Temporada de Verão (julho a setembro)

Bastard!! Ankoku no Hakaishin

Data de estreia: 30 de junho (primeira parte) e 15 de setembro (segunda parte)

Sinopse: Para salvar o reino de Metalicana, a filha do sacerdote Tia Noto Yoko precisa decidir se deve ou não ressuscitar o antigo e grandioso mago que, no passado, tentou dominar o mundo e agora está preso no corpo de Lucien Renren, seu amigo de infância.

Fūto Tantei (Fuuto PI)

Data de estreia: 1 de agosto

Sinopse: Continuação da série Kamen Rider W, Shōtarō Hidari e Philip retornam para investigar novos casos na Cidade do Vento, onde os criminosos usam dispositivos chamados Gaia Memories para se transformar em monstros superpoderosos conhecidos como Dopants, causando estragos no pacífico lugar.

Lycoris Recoil

Data de estreia: 2 de julho

Sinopse: Se há paz no mundo, é graças à Lycoris, uma organização secreta de combate ao crime composta apenas por garotas. Suas agentes mais poderosas são a despreocupada Chisato e a talentosa e misteriosa Takina.

Made in Abyss: Retsujitsu no Ōgonkyō (Made in Abyss: The Golden City of the Scorching Sun)

Data de estreia: 6 de abril

Sinopse: A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe.

Yofukashi no Uta (Call of the Night)

Data de estreia: 7 de julho

Sinopse: Na história, acompanhamos Kō Yamori, um garoto que está desiludido da vida escolar que um adolescente de 14 anos como ele normalmente tem. Evitando ir para a escola, o garoto inverte o dia pela noite, depois de sair de fininho de casa um dia de madrugada e perceber que a noite pode ser interessante.

Yōkoso Jitsuryoku Shijō Shugi no Kyōshitsu E (Classroom of the Elite) – segunda temporada

Data de estreia: 4 de julho

Sinopse: Do lado de fora, a Kōdo Ikusei Senior High School parece uma utopia. Os alunos desfrutam de grande liberdade e, no entanto, estão entre os melhores institutos do Japão. No entanto, a realidade está longe disso. Há quatro classes, de A a D em ordem de mérito, e Kiyotaka Ayanokōji é um aluno da Classe D, onde conhece Suzune Horikita. Vale tudo para subir de hierarquia?

Melhor Anime da Temporada de Outono (outubro a dezembro)

Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War)

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que pode ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Até que um dia ele encontra Rukia Kuchiki, uma Shinigami (deus da morte), e descobre posteriormente que também é um Shinigami. Agora, com seus poderes, ele terá que proteger sua cidade de forças do mal. Nessa nova temporada de Bleach, o anime irá cobrir o arco final do mangá, conhecido como Thousand-Year Blood War.

Boku no Hero Academia (My Hero Academia) – sexta temporada

Data de estreia: 1 de outubro

Sinopse: Deku continua seus estudos na empresa do herói número 1, Endeavor, ao lado de Bakugō e Todoroki. Com esforço e determinação, ele cresce como herói e passa a usar o Chicote Preto, uma nova Individualidade escondida no One for All.

Chainsaw Man

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: A história é protagonizada por Denji, um jovem que sofre para pagar as dívidas deixadas por seu pai após sua morte. Para isso, ele realiza trabalhos e mata demônios para a Yakuza, algo que ele consegue realizar graças a seu cão, Pochita, um cachorro-demônio que ele resgatou.

Do It Yourself!!

Data de estreia: 5 de outubro

Sinopse: Construir uma amizade é como construir um móvel. Ambas as atividades exigem dedicação, esforço e atenção. Esta é a história de garotas em um clube de DIY (faça-você-mesmo) que constroem ambas amizades e móveis à medida que desbravam seus próprios caminhos.

Kidō Senshi Gundam: Suisei no Majo (Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury) – sexta temporada

Data de estreia: 2 de outubro

Sinopse: Uma menina solitária do remoto planeta Mercúrio é transferida para a Escola de Tecnologia Asticassia, administrada pelo Grupo Beneritt, que domina a indústria dos mobile suits. O nome dela é Suletta Mercury. Com uma luz escarlate a queimar o seu coração puro, esta menina caminha passo a passo por um novo mundo.

Mob Psycho 100 III

Data de estreia: 5 de outubro

Sinopse: Shigeo Kageyama, o “Mob”, é um garoto que não leva muito jeito pra se expressar, mas que é um poderoso telepata. Decidido a levar uma vida normal, Mob suprime seus poderes extrassensoriais, mas quando suas emoções atingem um pico de 100%, algo terrível lhe acontece. Rodeado de falsos telepatas, espíritos do mal e misteriosas organizações, como Mob reagirá? Que decisões ele vai tomar?

Anime mais aguardado de 2022

Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War)

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: Neste arco, traduzido como “A Guerra Sangrenta dos Mil Anos”, Yhwach, o imperador dos Quincy, retorna após mais de 900 anos selado e declara guerra contra não só a Soul Society, como todo o universo que conhecemos. Cabe aos 13 Esquadrões, Ichigo e seus amigos deterem Yhwach e seu exército de Quincies de conseguir o poder de manipular até mesmo a própria realidade.

Boku no Hero Academia (My Hero Academia) – sexta temporada

Data de estreia: 1 de outubro

Sinopse: A sexta temporada traz a adaptação do Arco da Guerra, onde os heróis do Colégio U.A. tentam parar as maquinações nefastas da Frente de Libertação Paranormal. Deku continua seus estudos na empresa do herói número 1, Endeavor, ao lado de Bakugō e Todoroki.

Blue Lock

Data de estreia: 8 de outubro

Sinopse: Após recentes fracassos no futebol, o Japão cria uma prisão chamada Blue Lock onde 300 jovens passam por um duro treinamento, e um deles se tornará o maior atacante do mundo.

Chainsaw Man

Data de estreia: 11 de outubro

Sinopse: Denji é um adolescente que vive com um Demônio Motosserra chamado Pochita. Devido à dívida que seu pai deixou para trás, ele está vivendo uma vida no fundo do poço enquanto paga sua dívida colhendo cadáveres de demônios com Pochita. Um dia, Denji é traído, e como sua consciência desaparece, ele faz um contrato com Pochita e é revivido como Chainsaw Man – um homem com um coração de diabo.

Mob Psycho 100 III

Data de estreia: 5 de outubro

Sinopse: Mob é um garoto desajeitado, mas gentil, cujo desejo de ajudar os outros e se dar bem com eles está ligado às travas de segurança mental que ele colocou em suas próprias emoções. Reigen sabe que precisa explorar Shigeo para permanecer no negócio. E ele também sabe que sempre que as emoções da criança normalmente reprimidas atingem o nível 100, podem liberar mais energia psíquica do que qualquer um deles pode suportar!

Spy × Family (partes 1 e 2)

Data de estreia: 9 de abril (primeira parte) e 1 de outubro (segunda parte)

Sinopse: Um espião em uma missão secreta se casa e adota uma criança como parte de seu disfarce. Sua esposa e filha têm seus próprios segredos, e os três devem se esforçar para se manterem juntos.

Melhor Filme de Anime

Dragon Ball Super: Super Hero

Sinopse: O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

Jujutsu Kaisen 0

Sinopse: O jovem Yūta Okkotsu ganha o controle de um espírito extremamente poderoso, então um grupo de feiticeiros o matriculam na Tokyo Prefectural Jujutsu High School, para ajudá-lo a controlar esse poder e também para ficar de olho nele.

One Piece Film: Red

Sinopse: Uta, a cantora mais amada do planeta, cuja voz foi descrita como “de outro mundo”, é conhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, Uta se revelará ao mundo em um show ao vivo. Com a Marinha assistindo de perto, o local se enche de fãs de Uta – incluindo piratas animados e os Chapéus de Palha liderados por Luffy, que vieram para curtir sua performance – todos aguardam ansiosamente a voz que o mundo inteiro estava esperando.

Sword Art Online: Progressive Movie – Kuraki Yūyami no Scherzo (Sword Art Online: Progressive – Scherzo of Deep Night)

Sinopse: Retorne ao jogo da morte onde tudo começou: Sword Art Online. Nesta nova trama, a história é vista pelos olhos de Asuna. O que a princípio parece um sonho tornado realidade rapidamente se torna um pesadelo quando a jogadora novata Asuna Yūki descobre que a única maneira de escapar do mundo virtual de Aincrad é vencer todos os 100 níveis – mas um game over significa que você morre no mundo real.

Suzume no Tojimari

Sinopse: Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma pacata cidade em Kyūshū, conhece um jovem em uma jornada “procurando portas”. Ela o segue até um prédio em ruínas nas montanhas e encontra uma porta, como se “só ela” fosse salva da devastação. Suzume se sente atraída por um poder invisível e estende a mão até a porta.

Yuru Camp△ Movie (Laid-Back Camp: The Movie)

Sinopse: Depois de promover sua amizade acampando no colégio e seguindo caminhos separados, as agora adultas Nadeshiko Kagamihara, Rin Shima, Chiaki Ōgaki, Aoi Inuyama e Ena Saitō se reúnem para um novo desafio: desta vez, as amigas planejam construir um acampamento.

Melhor Live-Action do Ano

Alice in Borderland – segunda temporada

Sinopse: Depois de sobreviver aos eventos da primeira temporada, Arisu, Usagi e seus amigos precisarão descobrir o que está por trás dos macabros jogos que participaram, se quiserem retornar para o antigo mundo.

Bungō Stray Dogs The Movie: Beast

Sinopse: A história de Bungō Stray Dogs: Beast se passa em uma realidade alternativa na qual Atsushi Nakajima, protagonista de Bungō Stray Dogs, é um membro da Máfia do Porto, enquanto Ryūnosuke Akutagawa a faz parte da Agência de Detetives Armados. Akutagawa busca vingança contra um homem vestido de preto para salvar sua irmã. No enquanto, quando ele está prestes a morrer, ele conhece um homem da Agência de Detetives Armados.

Fullmetal Alchemist: The Revenge of Scar (Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar)

Sinopse: Quando uma figura misteriosa começa a perseguir os Alquimistas Federais por seus pecados contra Deus, o alquimista Edward Elric e seu irmão Alphonse ficam mais vulneráveis, enquanto os homúnculos começam a se revelar mais uma vez.

Fullmetal Alchemist: The Final Alchemy (Fullmetal Alchemist: A Alquimia Final)

Sinopse: A longa e tortuosa jornada dos irmãos Elric chega ao fim neste final épico, no qual eles devem enfrentar uma ameaça nacional sobrenatural.

Sonic 2: O Filme

Sinopse: Quando o maníaco Dr. Robotnik retorna à Terra com um novo aliado, Knuckles the Echidna, Sonic e seu novo amigo Tails são tudo o que se interpõe em seu caminho.

Uncharted: Fora do Mapa

Sinopse: Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.

Melhor Estúdio

  • Bones (Boku no Hero Academia)
  • CloverWorks (Bocchi the Rock)
  • Mappa (Chainsaw Man)
  • Pierrot (Bleach: Thousand-Year Blood War)
  • Tōei Animation (Dragon Ball Super: Super Hero)
  • Wit Studio (Spy × Family)

Melhor Anime Dublado

Boku no Hero Academia (My Hero Academia) – sexta temporada

Sinopse: A temporada 6 do anime de Boku no Hero acompanha o desenrolar da tão mencionada Guerra de Libertação Paranormal, na qual os heróis, profissionais e jovens estudantes enfrentarão as forças maléficas organizadas por All for One e Tomura Shigaraki.

Chainsaw Man

Sinopse: Denji conhece um demônio serra elétrica Pochita e salva sua vida, então os dois se tornam amigos e começam a aceitar empregos de caça ao demônio para ganhar dinheiro.

Mob Psycho 100 III

Sinopse: A história acompanha um garoto com poderes psíquicos absurdos trabalhando para uma agência paranormal enquanto tenta viver uma vida normal (sem muito sucesso).

Spy × Family (partes 1 e 2)

Sinopse: O espião mestre Twilight é encarregado de realizar a Operação Strix para manter a paz entre os dois países de Westalis e Ostania. Com sua nova identidade de psiquiatra Loid Forger, ele começa montando uma nova família com sua filha adotiva, Anya Forger, e esposa falsa, Yor Briar. Sem o conhecimento dele, sua nova filha e esposa também têm seus próprios segredos.

Fumetsu no Anata E (To Your Eternity) – segunda temporada

Sinopse: Um garoto solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte conhece um lobo, e os dois se tornam amigos rapidamente, dependendo um do outro para sobreviver ao ambiente hostil. Mas o garoto tem uma história, e o lobo é mais do que aparenta.

Yōkoso Jitsuryoku Shijō Shugi no Kyōshitsu E (Classroom of the Elite) – segunda temporada

Sinopse: A história se passa em uma escola de elite onde todos os alunos conseguem entrar na universidade e têm emprego garantido.

Melhor Dublador do Ano

  • Bianca Alencar (Kurumi – Lycoris Recoil)
  • Guilherme Briggs (Brooky – One Piece)
  • Guilherme Marques (Loid Forger – Spy × Family)
  • Lucas Almeida (Eren Jaeger – Shingeki no Kyojin)
  • Luísa Viotti (Makima – Chainsaw Man)
  • Stephany Custodi (Hana Uzaki – Uzaki-chan Wants to Hang Out!)

Melhor Animação (Sakugas)

Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War)

Sinopse: Visando a adptação do último arco do mangá, bleach conta a história de um garoto de quinze anos, Ichigo Kurosaki. Ele não é como os garotos comuns de sua idade, ele tem a habilidade de ver fantasmas e espiritos, além de se comunicar com eles. Ichigo tinha muita energia espiritual, coisa que ele não sabia, até conhecer Rukia Kuchiki (uma Shinigami). Os Shinigamis tem três objetivos principais, mandar as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, derrotar e purificar Hollows, balancear e regular o numero de almas em cada mundo.

Bocchi the Rock

Sinopse: Desejando fazer amigos e se apresentar ao vivo com uma banda, Hitori “Bocchi” Gotō, solitária e socialmente ansiosa, dedica seu tempo a tocar violão. Em um dia fatídico, Bocchi conhece a extrovertida baterista Nijika Ijichi, que a convida para se juntar à Kessoku Band quando seu guitarrista, Ikuyo Kita, foge antes de seu primeiro show. Logo depois, Bocchi conhece seu último companheiro de banda – o baixista Ryō Yamada.

Chainsaw Man

Sinopse: Denji é um adolescente que vive com um Demônio da Serra Elétrica chamado Pochita, caçando outros demônios.

Cyberpunk: Edgerunners (Cyberpunk: Mercenários)

Sinopse: Ele vai instalar perigosos implantes cibernéticos, vai conquistar a garota de seus sonhos. É, nada vai impedir David Martinez de ser um mercenário de sucesso em Night City.

Mob Psycho 100 III

Sinopse: Um garoto telepata que, apesar de seus poderes, não escapa dos questionamentos e angústias comuns a maioria dos adolescentes. Essa é a jornada de Mob, que busca equilíbrio entre seus poderes psíquicos e levar uma vida normal.

Shingeki no Kyojin: The Final Season (Attack on Titan: The Final Season) – segunda parte

Sinopse: A história acompanha um mundo onde criaturas humanoides gigantes, conhecidas como Titãs, começaram a surgir e devorar a humanidade. Como forma de proteção, os seres humanos criaram três muralhas para se protegerem do perigo; entretanto, tudo isso mudo quando o súbito ataque de um Titã Colossal coloca uma das muralhas abaixo, transformando completamente a vida das pessoas daquele lugar.

Melhor Direção

  • Ayataka Tanemura (Fūto Tantei)
  • Ayumu Watanabe (Summertime Rendering)
  • Keiichirō Saitō (Bocchi the Rock)
  • Ryū Nakayama (Chainsaw Man)
  • Tomohisa Taguchi (Bleach: Thousand-Year Blood War)
  • Yūichirō Hayashi (Shingeki no Kyojin – The Final Season)

Categoria Música

Melhor Abertura de Anime

Coldrain – “Bloody Power Fame” (Bastard)

Junna – “Kaze no Oto Sae Kikoenai” (Sabikui Bisco)

Kenshi Yonezu – “KICK BACK” (Chainsaw Man)

Mayu Maeshima – “Story” (Isekai Ojisan)

Official HIGE Dandism – “Mixed Nuts” (Spy × Family)

Tatsuya Kitani – “Scar” (Bleach)

Melhor Encerramento de Anime

Ai Higuchi – “Akuma no Ko” (Shingeki no Kyojin)

Creepy Nuts – “Yofukashi no Uta” (Yofukashi no Uta)

Mayu Maeshima – “No Man’s Dawn” (Overlord)

Myth & Roid – “Endless Embrace” (Made in Abyss – segunda temporada)

Tatsuya Kitani – “Rapport” (Bleach)

Vaundy – “CHAINSAW BLOOD” (Chainsaw Man)

Melhor OST (Original Soundtrack) de Anime

“A or B or C” – Ao Ashi OST

https://www.youtube.com/watch?v=-JFUtdsYEyY

“Deku & Bakugō Escape Shigaraki Theme”

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District OST – “Tengen Uzui vs. Gyūtarō”

RADWIMPS – “Tears of Suzume” (Suzume no Tojimari)

“Yamamoto Fight Theme (Eijisai)” – Bleach: Thousand-Year Blood War

Yofukashi no Uta – “To the Night World”

https://www.youtube.com/watch?v=Hr_hMU9IE2k

Melhor Insert Song de Anime do Ano

Ado – “New Genesis” (One Piece Film: Red)

Creepy Nuts – “Loss Time” (Yofukashi no Uta)

EIKO Starring 96Neko – “Be Crazy for Me” (Paripi Kōmei)

(K)noW_NAME – “TBD” (Spy × Family)

Nanoka Hara – “Suzume” (Suzume no Tojimari)

Shirō Sagisu, Hazel Fernandes – “Number One -2022 ver-” (Bleach)

Melhor Artista de J-Music

  • BiSH (girlband)
  • Coldrain (banda)
  • Hikaru Utada (cantora solo)
  • Hiroyuki Sawano (compositor, letrista e pianista)
  • Tatsuya Kitani (cantor solo)
  • Vaundy (cantor solo)

Melhor MV (Music Video) de J-Music

Coldrain – “Before I Go”

Kenshi Yonezu – “KICK BACK”

MindaRyn – “Daylight”

Tatsuya Kitani – “Scar”

Vaundy – “CHAINSAW BLOOD”

yukaDD(;´∀`) – “BAD CANDY”

Melhor Grupo de K-Music (Masculino)

  • Big Bang (boyband)
  • BTS (boyband)
  • NCT 127 (boyband)
  • Stray Kids (boyband)
  • SEVENTEEN (boyband)
  • TXT (boyband)

Melhor Grupo de K-Music (Feminino)

  • Aespa (girlband)
  • Blackpink (girlband)
  • (G)I-dle (girlband)
  • ITZY (girlband)
  • Le Sserafim (girlband)
  • Twice (girlband)

Melhor MV (Music Video) de K-Music

Blackpink – “Shut Down”

BTS – “Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”

Girls’ Generation – “FOREVER 1”

PSY – “That That” (prod. & feat. SUGA of BTS)

Stray Kids – “MANIAC”

Twice – “Celebrate”

Categoria Mangá

Melhor Mangá do Ano

Akane-banashi

Vendas: 200.000+ cópias vendidas

Sinopse: O enredo segue a adolescente Akane Ōsaki enquanto ela pretende alcançar o posto mais alto em rakugo, em parte para vingar seu pai, que foi expulso da profissão seis anos antes.

Bleach REMIX

Vendas: 130.000.000+ de cópias (vendas totais)

Sinopse: Ichigo Kurosaki, 15 anos. Ocupação: colegial. E então… O ataque violento de um espírito maligno chamado Hollow faz suas irmãs caírem uma após a outra… A única forma de salvá-las é se tornar um Shinigami e lutar! Diante da morte iminente, o colegial Ichigo Kurosaki precisará tomar uma decisão que poderá mudar seu destino…

Gachiakuta

Vendas: 50.000+ cópias

Sinopse: Rejeitados e chamados de “nativos” pelas pessoas além da Linha de Fronteira, os nativos viviam uma segregação social. O garoto Ludo, que era um órfão até ser acolhido pelo pai de criação Legto, vivia junto com ele no Subúrbio, tendo como sua única ferramenta de ganha-pão a sua desenvoltura física acima do normal.

Medalist

Vendas: desconhecido

Sinopse: Tsukasa, um jovem que teve seus sonhos despedaçados, e Inori, uma garota em quem ninguém acredita. Juntos os dois decidem desafiar o mundo o com sua patinação artística, mostrando que são bem mais do que parecem ser.

One Piece 3 em 1

Vendas: 515.000.000+ cópias (vendas totais)

Sinopse: Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

PPPPPP

Vendas: 350.000+ cópias

Sinopse: O mangá conta a história de Lucky (sortudo em inglês), um dos sete gêmeos filhos de um dos maiores pianistas do mundo. Todos eles “nasceram com o talento” para o piano, menos ele, considerado apenas medíocre e rejeitado pelo pai.

Melhor Mangá Publicado no Brasil

Marie no Kanaderu Ongaku (A Música de Marie)

Sinopse: A história centra no jovem Kai, que nutre uma profunda afeição por Marie. Sua jornada de esclarecimento o leva para dentro do grande corpo mecânico de Marie, onde ele descobre a inacreditável verdade sobre ela e o seu mundo.

Ao Ashi

Sinopse: Ashito Aoi é um jovem aspirante a jogador de futebol. Suas esperanças de entrar em um colégio com um bom clube de futebol são frustradas quando ele causa um incidente durante uma partida crítica para seu time, que resulta em sua derrota e eliminação do torneio. No entanto, ele chama a atenção de alguém importante que estava visitando de Tóquio.

Bleach REMIX

Sinopse: Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, que ganha os poderes de um Ceifeiro de Almas através de uma Ceifeira de Almas, Rukia Kuchiki.

Blue Lock

Sinopse: A história tem foco no futebol com o protagonista ōoichi Isagi, um promissor atacante na escola, participando do chamado Blue Lock, uma prisão onde 300 jogadores devem competir para decidir quem será o “camisa nove” da seleção japonesa na Copa do Mundo.

Tengoku Daimakyō (Heavenly Delusion)

Sinopse: Jovens são criados em um mundo cercado por belas muralhas. Certo dia, um deles chamado Tokio, recebe uma mensagem: “Gostaria de ver o mundo exterior?”. Enquanto isso, Maru e Kiruko lutam para sobreviver durante sua jornada em busca do paraíso por um Japão que foi transformado em um pandemônio.

Tokyo Revengers

Sinopse: Um perdedor de meia-idade viaja no tempo para seus anos de escola e, para salvar o amor de sua vida da desgraça futura, ele deve tornar-se o líder de uma temida gangue escolar.

Melhor Manhwa

Existence

Sinopse: Um dia era uma manada de formigas, e outro dia era um grande dinossauro. Esta foi a última reencarnação de um ser que experimentou dezenas de milhares de reencarnações e vidas. Ele nasceu como humano com o poder de todas as formas de vida que já existiu. Por que ele tinha tal habilidade? Jain Lee finalmente entendeu: “Eu existo para erradicar a humanidade”.

Ganzi Monster

Sinopse: Tornei-me um influenciador global da noite para o dia com um aplicativo de correção que descobri por acaso. No entanto, não foi o gordinho “Cha Eun-ho” que se tornou famoso, mas o “Monstro de Ganji”. Não é o suficiente para conquistar seu coração… Agora é hora de colocar um kanji de verdade.

Kill the Dragon

Sinopse: A raça humana mergulhou em uma guerra contra os dragões, que invadiram a Terra! Ao mesmo tempo, entre os humanos surgiram pessoas com poderes sobrenaturais, chamados de Psykers. Através dos incontáveis sacrifícios de Psykers, a guerra parecia estar chegando ao fim com a raça humana como vencedora. Mas quando um Psyker com a habilidade de ver o futuro predisse que os dragões retornariam em 15 anos, o povo estabeleceu Ark, uma instalação para treinar crianças nascidas com habilidades psíquicas para se preparar para a última guerra da raça humana. Faltam apenas três anos para a guerra profetizada. O que vai acontecer a seguir?!.

Reborn Ranker – Gravity User

Sinopse: Alguns anos atrás, monstros de diferentes dimensões chegaram ao nosso mundo, e surgiram humanos com habilidades como nível e habilidades para combatê-los. Ikoma, que havia adquirido a classe de “ladrão” sem saber que atingiria seus limites logo no início, subiu ao posto de aventureiro de classe S. Ainda assim, suas habilidades falharam e ele perdeu a esperança. No dia predestinado, a cidade de Ikoma foi atacada por um dragão feroz, e Ikoma foi mortalmente ferido. Porém, ele conseguiu roubar um item raro do dragão que lhe permitiu voltar no tempo usando sua habilidade de “ladrão”. Ikoma retornou dez anos no passado e usa o conhecimento que adquiriu na primeira vida para adquirir a classe oculta de Gravity User.

Reincarnation of the Strongest Sword God

Sinopse: Shi Feng, o melhor jogador do popular jogo on-line God’s Domain, foi traído por seu próprio clube. Shi Feng, que estava bebendo para aliviar suas preocupações, acordou e se viu de volta dez anos atrás, de volta aos dias em que o jogo acabara de ser lançado. Shi Feng, que tem dez anos de experiência em jogos, começou do zero com memórias do passado e iniciou o caminho para voltar ao topo. Desta vez, ele não será mais controlado por outros. Nesta vida, ele vai subir a um pico mais alto.

The King of the Special Forces

Sinopse: Quando Gu Cheng, O Rei das Forças Especiais, foi morto por uma força misteriosa enquanto vingava a esposa e filha do seu melhor amigo, ele foi inesperadamente renascido no corpo de outra pessoa com o nome de Xu Yuan, e se tornou um colega de classe com a filha morta de seu melhor amigo! Como ele vai sobreviver e proteger a esposa e filha de seu melhor amigo desta vez?

Melhor Editora (Brasil)

  • Dark Side
  • DEVIR
  • JBC
  • Newpop
  • Panini
  • Pipoca & Nanquim

Categoria Tokusatsu

Melhor Tokusatsu do Ano

Avatarō Sentai Donbrothers

Sinopse: Cinco heróis baseados no Conto do Momotarō, em que um humano, um cão, um faisão, um macaco e um oni se unem para lutar contra demônios. Com o poder lendário das Avatarō Gears, eles lutam contra os Oni, demônios nascidos de desejos humanos e a organização Nōto, que lhes dá apoio.

Kamen Rider Black Sun

Sinopse: Meio século depois de o governo anunciar a coexistência de humanos e kaijins, Aoi Izumi, uma jovem ativista dos direitos humanos que pede o fim da discriminação, conhece um homem chamado Issamu Minami, conhecido como Black Sun, que é candidato a ser o próximo Grande Rei. A verdade sobre o Grande Rei e os kaijins está escondida em 50 anos de história.

Kamen Rider Geats

Sinopse: Ace Ukiyo se joga em um misterioso jogo de sobrevivência conhecido como Desire Grand Prix, no qual eles lutam contra o mortal Jamato. Os participantes se transformam em Kamen Riders, e o objetivo é sobreviver e acumular pontos derrotando inimigos e salvando vidas.

Shin Ultraman

Sinopse: Um alienígena está em busca de justiça e persegue um criminoso desonesto em um planeta chamado Terra. Para expiar suas ações, ele deixa o poder de transformar um humano em um herói para proteger a Terra.

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad

Sinopse: Ultraman durante sua missão, acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman Decker

Sinopse: Sphere, um enxame invasor de misteriosos objetos espaciais flutuantes, começa a atacar a Terra. Kanata Asumino tendo descoberto a luz de Decker dentro de si, promete proteger a vida cotidiana da humanidade e se junta à equipe de especialistas GUTS-Select para proteger a Terra.

Melhor Tokusatsusong do Ano

“Kamen Rider Black Sun” (tema)

Konomi Suzuki – “Now or Never!”

Kumi Kōda × Shōnan no Kaze – “Trust • Last”

Win Morisaki – “Only One”

SCREEN mode – “Wake up Decker!”

Shirō Sagisu – “Is Humanity to Die?”

Categoria Dorama

Melhor Dorama

Alchemy of Souls

Sinopse: A série conta a história da impiedosa assassina Naksu (Ko Yoon-jung), que assume o corpo de uma escrava cega chamada Mu-Deok (Jung So-min). Afinal, agora vivendo uma nova vida ela precisa encontrar uma forma de recuperar seus poderes, e com a ajuda do jovem Jang Uk (Lee Jae-wook), o filho único de uma família de poderosos magos, eles vão em busca dos seus objetivos particulares.

Big Mouth

Sinopse: Park Chang-ho (Lee Jong-suk) trabalhava como advogado com 10% de vitórias em seus casos. Como é uma pessoa que fala muito, ganhou o apelido de Big Mouth. Ele acaba envolvido em um caso de assassinato e, de alguma forma, é acusado de ser o gênio vigarista Big Mouse, se encontrando em uma situação de vida ou morte. Enquanto isso, Go Mi-mo (Yoona) é a esposa do Park Chang-ho e trabalha como enfermeira. Dona de uma boa aparência e personalidade, é sábia e corajosa, foi ela que ajudou seu marido a virar advogado, auxiliando-o tanto financeiramente quanto psicologicamente. Quando descobre que ele está sendo tratado como suspeito, tenta limpar seu nome.”

Business Proposal

Sinopse: Ha Ri vai a um encontro às cegas fingindo ser sua melhor amiga após receber um bom pagamento em dinheiro – mas ela fica horrorizada ao perceber que “seu” par é Tae Mu, o CEO da empresa em que trabalha. Para piorar as coisas, ele está decidido a se casar com ela, sem saber que Ha Ri é uma de suas funcionárias. E a coisa que ele mais odeia? Quem mente!

Extraordinary Attorney Woo (Uma Advogada Extraordinária)

Sinopse: Diagnosticada com transtorno do espectro autista, Woo Young-woo, de 27 anos, formou-se como a primeira da classe na prestigiada Universidade Nacional de Seul, tanto para a faculdade quanto para a faculdade de direito, devido ao seu alto QI de 164, memória impressionante e processo de pensamento criativo. Trabalhando como advogada, ela se vê lutando quando se trata de interações sociais.

Semantic Error

Sinopse: O que acontece quando um engenheiro e um artista cujas personalidades são como óleo e água precisam trabalhar juntos? Graduado em ciência da computação, Chu Sang-woo, é uma pessoa inflexível e rígida que segue as regras. Enquanto trabalhava em um projeto de grupo com aproveitadores que não faziam nenhum esforço, ele decide remover seus nomes da apresentação final. Mas Sang-woo não imaginava como ficaria envolvido com a pessoa cujos planos de estudar no exterior foram prejudicados por causa desse projeto. A pessoa envolvida: a estrela do campus que todos conhecem, Jang Jae-young do departamento de design.

Twenty-Five, Twenty-One

Sinopse: Conta a épica história de amor entre Na Hee-do (Kim Tae-ri) e Baek Yi-jin (Nam Joo-hyuk), acompanhando os altos e baixos de seu relacionamente entre 1998 e 2021.

Melhor OST (Original Soundtrack) de Dorama

J Don – “Red Light”

MeloMance – “Love, Maybe”

Scars Leave Beautiful Trace – “Car, the Garden”

Sunwoojunga – “Beyond My Dreams”

TAEIL – “Starlight”

Whee In – “I Wish”

Outras Categorias

Melhor Game do Ano

  • A Plague Tale: Requiem (PS4, PS5, Nintendo Switch, Windows e Xbox Series X|S)
  • Elden Ring (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Windows)
  • God of War Ragnarök (PS4 e PS5)
  • Gran Turismo (PS4 e PS5)
  • Horizon Forbidden West (PS4 e PS5)
  • Stray (PS4, PS5 e Windows)

Categoria J-Hero

Melhor locutor

  • DJ Janelas: Hora do Terror
  • DJ Daniel Skywalker: Nippon Budokan Station, Pandora no Hako e Top Discord
  • DJ Kotaro: Lanterna
  • DJ Nash: Entre Mídias
  • DJ Raineko: Lado B
  • DJ Spark: RetroStation
  • DJ Tuzi: Pandora no Hako
  • DJ Vicky: Otaku no Isekai

Melhor Programa

  • Entre Mídias: DJ Nash
  • Hora do Terror: DJ Janelas
  • Lado B: DJ Raineko
  • Lanterna: DJ Kotaro
  • Nippon Budokan Station: DJ Daniel Skywalker
  • Otaku no Isekai: DJ Vicky
  • Pandora no Hako: DJ Tuzi e DJ Daniel Skywalker
  • RetroStation: DJ Spark
  • Top Discord: DJ Daniel Skywalker

Melhor Redator

  • 「AMF」 – Hon’yaku Time!
  • Gabiroto
  • Haydaru – Animeland
  • Megas
  • Rober – Takagi Showcase
  • Titania – Anime Matome
  • Tuzi – Tsuki no Usagi
  • Vicky – Shinkansen Otaku

Melhor Coluna

  • Anime Matome – Titania
  • Animeland – Haydaru
  • Hon’yaku Time! – 「AMF」
  • Shinkansen Otaku – Vicky
  • Takagi Showcase – Rober
  • Tsuki no Usagi – Tuzi

Melhor Colaborador e/ou Criador de Conteúdo

  • Akino
  • Cassiano
  • Daniel Skywalker
  • Haydaru
  • Ikki
  • Lyah
  • Vicky

Melhor Social Media

  • Akino
  • Alvarito
  • Cassiano
  • Daniel Skywalker
  • Haydaru
  • Ikki
  • Kisumi
  • Lyah
  • Luizin
  • Paulo
  • Vicky
  • Zastin
  • Zep
  • Wikz