No episódio anterior…

 

O halloween já está se aproximando e como não podemos deixar essa data passar batida (afinal, os asiáticos são mestres em terror psicológico), decidi fazer esse T.O.P falando sobre produções asiáticas para assistir/jogar na data e convidei a redatora Wichita. Na matéria anterior, vocês conheceram alguns filmes e doramas para assistir e agora para dar seguimento conhecerão animes e jogos.

Antes de realmente começarmos alguns avisos:

Este top não é das melhores produções (para a Wichita e eu pode até ser, mas nem sempre agrada a todos) e outra coisa não está na sequência de melhor para pior, na verdade está na ordem em que fomos lembrando. :p

Ah, esta matéria será dividida em duas partes, por motivos de: ficou enorme! Então, amanhã (ou hoje mesmo) será postada a segunda parte. Ah², só porque é para ser assistido no Halloween não quer dizer que será somente terror e suspense. ^^ E para ficar fácil de entender, ou então, quem não é muito fã de sangue não se deparar acidentalmente com histórias “pesadas”, as produções foram classificadas em easy – livre, normal – 15-17 anos e hard – acima de 18 anos. Ok. 😉

Agora sim, vamos lá…

 

Animes

 

Classificação: Hard.

País de origem: Japão.

Produtores: Aniplex, SKY Perfect Well Think.

Estúdio: Studio Dean.

Sinopse: Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao badalar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno.

 

Classificação: Easy.

País de origem: Japão.

Produtores: TV Tokyo.

Estúdio: ILCA.

Sinopse: Um contador de histórias misterioso que usa uma máscara amarela, cujo seu nome e sua origem são desconhecidos, aparece todos os dias ao entardecer e reúne crianças para contar estranhos contos baseados em lendas urbanas japonesas. Para atrair a atenção de sua audiência ele utiliza o formato das narrativas de Kami Shibai (uma técnica tradicional japonesa inspirada no uso de rolos de pintura e o uso artístico de figuras de papel). Cada história é mais terrível que a anterior e seu público acaba encontrando-se sugado para o mundo vicioso de suas palavras.

 

Classificação: Hard.

País de origem: China.

Produtores: Haoliners Animation League, Tencent Animation.

Estúdio: L²Studio.

Sinopse: O protagonista Xiaofei costumava ser um cara comum da cidade H. No entanto, após a água da nascente ser contaminada com um vírus, ele passa por uma crise sem precedentes. As pessoas que viviam na Cidade H se tornam zumbis, uma por uma, devorando uns aos outros, e gradualmente evoluindo. Xiaofei conseguirá escapar da Cidade H e encontrar-se com sua namorada Wei? A história começa agora…

Trailer: –

 

Classificação: Normal.

País de origem: Japão.

Produtores: Geneon Universal Entertainment, Mainichi Broadcasting System, Showgate.

Estúdio: Lerche.

Sinopse: A Peak Academia é uma escola de elite que aceita apenas os estudantes mais talentosos. Makoto Naegi e os outros quatorze candidatos inicialmente ficaram em êxtase por terem sido escolhidos, mas estes sentimentos serão de curta duração. Eles são logo confrontados por Monokuma que os aprisiona dentro da escola. Para saírem os alunos deverão assassinar um de seus colegas sem ser descoberto, porém, se o assassino for capturado, ele (a) será executado e o restante continuará o deathmatch até que apenas um vencedor permaneça.

 

Jogos

 

Classificação: Hard.

País de Origem: Japão.

Criador (a):

Desenvolvedora: Tecmo.

 

Classificação: Normal.

País de Origem: Japão.

Criador (a):

Desenvolvedora: Human Entertainment.

 

Classificação: Hard.

País de Origem: Japão.

Criador (a):

Desenvolvedora: Konami Computer Entertainment Tokyo, Creature Labs, Climax Studios, Double Helix Games, Vatra Games, WayForward Technologies e Kojima Productions.

 

Classificação: Hard.

País de Origem: Japão.

Criador (a): Shinji Mikami.

Desenvolvedora: Capcom.

 

Classificação: Hard.

País de Origem: Japão.

Criador (a): Shinji Mikami.

Desenvolvedora: Tango Gameworks.

 

Classificação: Hard.

País de Origem: Japão.

Criador (a): Makoto Kedōin.

Desenvolvedora: Team GrisGris.

 

…Pousando

Nossa longa viagem chegou ao fim, espero que tenham gostado. E gostaria de agradecer à Wichita pelas indicações que foram bem aterrorizantes e legais. ^^ Bem, deixe aí nos comentários o que acharam da lista, quais vocês querem ver por aqui e também quais animes vocês assistirão e quais games jogarão neste halloween?

Até a próxima matéria e bons sonhos (muahahahaha). O/

 

*As sinopses dos animes foram adaptadas do site My Anime List.