E aí meus caros amigos leitores e ouvintes da Rádio Jhero, hoje trago a vocês não somente uma lenda, mas sim uma história que muitos dizem ser real, e o motivo é que o objeto da lenda está em exposição em uma cidade japonesa. Eu vos aconselho a não ler esta matéria à noite e muito menos sozinho, mas se você é uma pessoa destemida (que não tem medo de nada) então boa leitura.

Há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, havia uma família cuja sua filha de três anos chamada Kikuko estava muito doente, seu irmão mais velho gostava de visitar a cidade de Sapporo localizada em Hokkaido uma ilha ao norte do Japão, e em uma dessas visitas ele se deparou com uma boneca, e no mesmo instante decidiu compra-la para dar de presente a sua irmãzinha doente. Ao chegar à casa a pequena Kikuko adorou a boneca, ficando com um sorriso maravilhoso em seu rosto que chegava a iluminar a casa de tanta felicidade. Mas infelizmente a doença se agravou e a pequena Kikuko não aguentou e faleceu.

Todos ficaram muito tristes pela morte da garotinha de três anos, e é costume no dia da cremação do corpo colocar objetos que a pessoa em vida era muito apegada no caixão, porém o momento era de muita dor, sofrimento, angustia e os pais da pequena Kikuko acabaram se esquecendo de colocar a boneca que havia recebido o nome de Okiku. Depois de cremar o corpo, os pais perceberam seu erro e colocaram a boneca ao lado das cinzas da garotinha que ficava em um altar, assim seus familiares podiam fazer orações.

Algum tempo se passou e começou a Segunda Guerra Mundial, a família teve que fugir de sua cidade, deixando assim a boneca Okiku e as cinzas da garotinha com os sacerdotes do Templo Mannenji. Passado a grande guerra a família de Kikuko retornou e foram direto ao templo recolher suas coisas. Mas ao chegarem algo de estranho e espantoso havia acontecido, os cabelos da boneca que antes estavam acima dos ombros, agora estão na altura da cintura. A pedido do irmão a boneca continuou no templo.

Na época, a imprensa foi a loucura com a história da boneca cujos cabelos cresciam, cientistas e pesquisadores foram até o local tentar dar alguma explicação para o fato, mas até os dias de hoje permanece sem explicação. E não foi só o cabelo que mudou, sua boca que antes era fechada agora estava aberta e húmida, e seus olhos dão a impressão que estão olhando profundamente para qualquer pessoa que a visite. O templo que fica localizado em Hokkaido é visitado todo ano por turistas curiosos.

Desta forma surgiu a lenda de Okiku, a boneca viva, dizem que os cabelos que estão crescendo na boneca são semelhantes aos cabelos de uma criança, surgindo à hipótese que seja da pequena Kikuko. E você acredita nessa lenda urbana japonesa? Que tal fazer uma visitinha no templo de Hokkaido e verificar se está lenda é realmente verdadeira?

Bom, espero que tenham gostado da matéria de hoje, não se esqueçam de compartilha-la com os amiguinhos, curtir e comentar o que achou. ATÉ A PRÓXIMA