“Um coveiro chega em seu serviço num dia que se parece como todos os outros. Ele literalmente convive quase que toda hora com a morte, ele até já se acostumou em ver pessoas mortas sendo enterradas, porém aquele dia acabou se mostrando nada de normal, pois havia dez covas totalmente abertas e com os pedaços dos corpos todos espalhados em uma cena horrível e espantosa, o cheiro era horrível e a sensação de morte estava mais presente, parecia que um animal havia aberto aquelas covas e fizera um banquete com os corpos que ali descansavam. “

Origem de um assassino.

Hoje abordaremos uma lenda que não teve sua origem no Japão, mas sim no folclore Árabe, iremos falar dos terríveis, mortais e impiedosos Ghouls que estão presente em um dos animes mais famosos dos últimos tempos (Tokyo Ghoul).

Ghoul é uma palavra árabe que significa demônio, um significado que descreve muito bem um ghoul, que teve sua origem no mundo árabe islâmico, nas primeiras lendas contadas de ghouls eles eram criaturas que viviam em desertos ou cavernas escuras, e sempre ficavam a espreita de alguém que morrerá em breve, pois sua refeição predileta é carne humana, mais especifico carne de pessoas mortas, os tornando assim antropofágos. Mas não pensem que essas criaturas se contentavam em apenas revirar túmulos, muitas vezes eles se satisfaziam em apenas matar pessoas e em seguida devorá-las.

Algo interessante de ressaltar em relação aos Ghouls é a sua aparência, que não é definida, uns dizem que ele se parece com uma hiena ou qualquer outro animal do deserto, outros que ele tem o aspecto de um animal com pelos abundantes, mas a mais aceita é que eles podem tomar a forma de uma pessoa e, ás vezes, a forma de um viajante solitário afim de ajudar alguém desavisado e conseguir um jantar fácil, outras vezes dizem que os ghouls podem tomar a forma de uma linda mulher, facilitando a aproximação dos homens e em seguida quando eles estiverem distraídos os comem de uma vez.

Ghoul na Literatura

Os Ghouls aparecem também na literatura como nos contos das Mil e Uma Noites, da qual se retira a seguinte frase “Não ignorais que as goules de um e de outro sexo são demônios errantes. Vivem geralmente nas ruínas, de onde se lançam de repente sobre os transeuntes, a quem matam e cuja carne devoram. Quando estes faltam, vão de noite aos cemitérios para alimentar-se da carne dos mortos" [GALLAND, Antoine. As Mil e Uma Noites. Trad. Alberto Diniz. v. 2, Ediouro, 2002, p. 377].

Ghouls nos Amados Animes.

Bom acredito que o anime mais famoso se tratando de Ghoul é um que leva o próprio nome em seu titulo, estou falando de Tokyo Ghoul, que conta a história de Kaneki que após um transplante órgãos ele vira metade Ghoul metade humano. No anime podemos dizer que os Ghouls são quase fieis as lendas árabes, onde os descrevem com a aparência de seres humanos normais, porém eles sobrevivem se alimentando de cadáveres, pessoas vivas e até mesmo de outros Ghouls. Para assassinar suas vitimas as criaturas tem um membro a mais que um ser humano que são os Kagumes que eles adquirem através das células RC (células sanguíneas que se encontra somente na história de Tokyo Ghoul) que se torna a principal arma e escudo de um Ghoul.

Bom depois de vermos sobre, ninjas e piratas, acredito que descobrir um pouco mais dessas criaturas horríveis que são os Ghouls foi muito interessante, agora você já sabe que quando ver uma mulher muito bonita ou um viajante solitário, cuidado pois pode ser um Ghoul procurando alguém para comer, e ao contrário do anime, Ghouls são criaturas, demônios impiedosos, que não hesitariam em matar, pois a única coisa que eles se importam é saciar sua fome.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.