Se semana passada falamos de um dorama para chorar, nesta semana vamos fazer o contrário. Falaremos de um dorama que fará você rir.

While You Were Sleeping (Enquanto Você Dormia) é um dorama sul-coreano que foi exibido pela SBS entre setembro e novembro de 2017. Ele contém 32 episódios de 35 minutos cada (ou seja, da pra assistir tudo em um dia).

A história gira em torno de três jovens que têm o dom de prever o futuro um do outro através de seus sonhos assim que suas vidas passam a se cruzar.

O dorama começa com a jornalista Wan Hong-joo, que perdeu seu pai após um atentado no ônibus que trabalhava como motorista. Foi nesse momento que ela percebeu que podia ver o futuro (ela é a única que consegue ver o futuro de qualquer pessoa).

Em seguida, conhecemos o promotor Jung Jae-chan, que se torna vizinho de Hong-joo. Logo de cara, os dois não se dão muito bem: por algum motivo, Jae-chan tem um sonho com Hong-koo em que no dia dos namorados ela sofre um acidente que destrói sua vida e a leva ao suicídio.

Ao mesmo tempo, Hong-joo tem um sonho em que sua mãe morreria por sua culpa.

Mais duas pessoas importantes aparecem na série. O primeiro é o advogado Lee, que agora é namorado da Hong-joo e, coincidentemente, ex-senpai de Jae-chan. Porém, o advogado Lee não é do tipo honesto.

No dia dos namorados, Jae-chan vê o dia ocorrendo exatamente da mesma forma que em seu sonho e, apesar de cético, ele decidiu apostar que seu sonho estava certo, segue Hong-joo e Lee e consegue evitar um acidente que mataria um jovem e destruiria a vida de Hong-joo. Acontece que esse jovem é a segunda pessoa importante que citei acima e a terceira pessoa a ter visões sobre o futuro. Ele é o policial Woo-tak, que, a partir desse dia, começa a ter sonhos vendo o futuro de Jae-chan.

Eles se tornam amigos e um começa a ajudar o outro em tudo, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

Este dorama é um misto de comédia e mistério, em que nenhum capitulo te deixará entediado(a). Todos os personagens são bem construídos e harmoniosos.

Se você está precisando sorrir, While You Were Sleeping é uma ótima escolha.


Ta gostando desta coluna? Deixe seu comentário com a sugestão de um dorama que você gostaria de ver aqui no site da J-Hero o/