Rodrigo Ferreira Nascimento, 22 anos (até a publicação deste artigo), ex-DJ da rádio Ichinose e fã do BTS desde 2015, relata um pouco a sua experiência no show que ocorreu no Allianz Parque, no dia 25 de maio de 2019.

Então, queria pedir desculpa pela demora em fazer essa matéria! Muita coisa acontecendo e ainda venho me recuperando desse show, que foi maravilhoso! Um dos melhores shows da minha vida, com toda a certeza!

Vamos lá. Eu curto k-pop desde 2013, mas nunca fui alguém tão viciado como vários amigos que tenho. Quis falar isso para entendimento do que senti no dia do show.

A princípio eu não ia para o show porque quis dar preferência para a galerinha que é muito mais fã do que eu e que faz parte dos fandoms, porém voltaram a vender os ingressos nas últimas semanas antecedentes ao show, e eu acabei comprando. Eu queria ver ao vivo como seriam aqueles que sempre escuto nas minhas playlists, portanto acreditei que quem era fã realmente já teria comprado.

Eu fui para o show com a esperança de ver algo diferente, afinal me falavam muito sobre eles. Mas eu não conseguia imaginar algo tão grandioso aqui no nosso país, estamos falando de um show de asiáticos.

No país deles, eles têm uma estrutura incrível para fazer algo muito grande e que é difícil de se imaginar aqui no nosso país. Eu estava enganado!

Esses sete garotos fizeram algo que nunca vou me esquecer! Mais que um show musical, aquilo era um espetáculo! Algo que foi incrível de se ver!

Foi um show com uma estrutura impecável, com efeitos especiais magníficos, houve momentos em que eu me esqueci que estava no Brasil, pois realmente era algo de outro mundo, como vocês podem ver nas fotos.

De lasers, efeitos holográficos, realidade aumentada a até ver o Jungkook voando, eu fiquei muito feliz de ter comprado aquele ingresso e estar no meio daquela galerinha incrível curtindo aquele show.

E falando na galerinha curtindo, as fãs da banda foram um espetáculo também! Teve uma amiga minha chamada Anna Júlia que passou uma semana inteira acampando na fila para poder ver eles de perto, algo que eu pensava ser loucura. Mas entendi tudo quando vi o show! Elas queriam estar mais perto que nunca para poder ver tudo aquilo acontecer.

Toda organização que fizeram, as frases ensaiadas, a sincronia e tudo mais foram algo que complementou muito a experiência. E a barreira do idioma não foi suficiente para separar toda a conexão que tivemos.

Ah, e quem disse que o idioma realmente foi um problema? Os rapazes arriscaram e muito no nosso idioma, mostrando que estudaram bem! Tivemos boas frases vindas do Hoseok, além do Taehyung, fez a alegria de quem estava lá! Frases como “vocês esperaram a gente?” e “vocês são incríveis”, além do novo “juntos e shallow now” fez as ARMYs festejarem! O Twitter mostrou bem isso: durante os dois dias de shows, era só o que se comentava na rede social, isso mostrou que, no Brasil e no mundo, isso era muito comentado!

Essa amiga minha foi no primeiro dia e, eu, no segundo, e ela vem me ajudando a escrever essa matéria, pois ela é mais fã do que eu, e isso era essencial para passar uma boa mensagem aqui, hahaha.

Foi super incrível poder ver e sentir toda aquela energia! Valeu pela força, Ju! E obrigado pelo espaço, Gaby! Você é 10!

Depois de ler esse artigo, gostaria de saber o relato de vocês, pois achei incrível a iniciativa de o grupo fazer uma turnê no Brasil e serem bem recebidos!