Olá, pessoas! De volta para mais uma matéria! E hoje trago de volta a série de recomendações de bandas. Hoje vamos trazer uma certa banda, na verdade eu diria um certo cantor que traz um estilo bem diferente tanto nas suas músicas quanto em seus cliples. Estamos falando de Ghost Like Girlfriend.

O Ghost Like Girlfriend na verdade é uma projeto solo de um cantor chamado Takekatsu Okabayashi em que ele traz músicas com um estilo musical bem diferente: um estilo bem pop, mas com uma pegada bem aesthetic, aproveitando e inovando bastante com esse estilo que vem ganhando bastante espaço nas mídias atualmente.

O primeiro grande sucesso – Fallin’

Ghost Like Girlfriend – Fallin’

Olha, não tem como não se apaixonar por esse clipe depois de assistir pela primeira vez. Tanto a música quanto sua estética visual são muito agradáveis e são com certeza os pontos fortes do Ghost Like Girlfriend. Por ser um estilo novo e bem chamativo, ele acaba pegando a atenção das pessoas de fora do Japão e incrivelmente conquistando fãs pelo mundo todo, o que é realmente uma boa notícia para uma banda tão pequena.

Toda a ideia por trás do roteiro do clipe também tem seu pingo de genialidade: apesar de estar focado em seu cenário que é basicamente as ruas do Japão, seu roteiro acaba sendo bem interessante apesar de simples com um final que te entrega perguntas para se teorizar.

Um hit dançante, o clipe também? – Kemuri to Tsuba

Ghost Like Girlfriend – Kemuri to Tsuba

Aqui temos um clipe com um foco mais “dançante”, mas que entrega um ritmo muito divertido e um clipe bem diferente, com um conceito que eu diria até estranho. Mas o estranho é o normal quando falamos de clipes de músicas, e não apenas dos clipes japoneses de músicas, mas nos clipes de músicas do mundo todo.

Nesse clipe, conseguimos perceber a variedade de sons diferentes utilizados para criar as músicas, o que traz um ritmo diferente e que combina com esse estilo novo que o Ghost Like Girlfriend tenta criar para combinar com seu estilo aesthetic e realmente inova nesse mercado musical trazendo muitos curiosos em seus vídeos.

Agitado e um pouco desconhecido – Last Haze

Ghost Like Girlfriend – Last Haze

Em Last Haze, não temos uma presença tão forte de elementos do estilo aesthetic ou vaporwave na música, mas temos um som um pouco mais agitado e bem agradável. É uma música que eu diria agitada, mas que acalma ao mesmo tempo e que realmente surpreende bastante. Apesar de não chamar tanta atenção do pessoal de fora do Japão, eu considero Last Haze um grande acerto.

Voltando ao diferente com um apelo ao retrô – 2020 no Madobe Kara

Ghost Like Girlfriend ft. okkaaa – 2020 no Madobe Kara

O ano de 2020 foi conturbado, mas trouxe muitas músicas boas que me surpreenderam, e com certeza a 2020 no Madobe Kara foi uma das grandes surpresas para mim: além de me fazer ver a banda de um jeito diferente, trouxe uma música bem interessante e incrivelmente divertida, com uma vibe positiva para lembrar que foi um ano difícil, mas que tudo pode melhorar.

Seu apelo ao estilo retrô também deixou o clipe mais interessante: junto com uma música bem calma, trouxe um conceito bem diferente, trazendo essa ideia de aesthetic que normalmente o Ghost Like Girlfriend traz em seus clipes.

Considerações finais

Ghost Like Girlfriend é uma banda bem diferente que traz um estilo bem inovador e muitos clipes visualmente muito agradáveis. Se você está procurando uma banda com essa pegada diferente, com essa pegada bem aesthetic, com certeza essa banda vai te propiciar muitas músicas interessantes, tenho certeza.