Olá, pessoas! Estou de volta com a segunda parte deste artigo que foi dividido em partes, pois temos muitas bandas que queria falar e não queria mandar tudo de uma vez. Esta temporada de inverno promete no quesito bandas; não que todas irão fazer sucesso, mas queria aproveitar para divulgar um pouco sobre essas bandas que não tem o seu devido reconhecimento.

Na parte 1, acabei falando sobre alguns animes promissores da temporada e que iriam ter algumas bandas que eu conheço e gosto bastante. Claro que nesta parte 2 não será tão diferente, então aproveitem minhas recomendações de mais algumas bandas que estarão presente nesta nova temporada de animes!

Dr. Stone com Fujifabric

Olha, vou falar a verdade, não conheço tanto do Fujifabric além do nome, mas sei que é uma banda que já está aí no mercado musical japonês há um bom tempo. Pelo pouco que eu ouvi da música de Dr. Stone, eu prevejo que será um dos maiores hits da temporada, apesar de o Fujifabric nunca ter emplacado um hit tão forte nas suas aparições em animes.

Dr. Stone – Season 2 trailer

Bem, o Fujifabric ja fez suas aparições em alguns animes não tão populares assim, e eu diria que seu maior sucesso foi com Golden Time em Boruto, mas também fez algumas aparições em animes como Gin no Saji, Uchū Kyōdai, Ao Aru Ride, Magi: Sinbad no Bōken e alguns outros. Mas realmente acredito que essa vai ser a grande oportunidade de a banda brilhar.

Fujifabric – Polaris

Beastars com Yoasobi

Vamos com uma das maiores promessas da temporada. Temos agora a volta de Beastars com a segunda temporada, trazendo uma novidade para o mundo dos animes, uma artista que já vinha fazendo seu barulho e ganhando cada vez mais popularidade: a Yoasobi. Uma cantora que andava se destacando muito e veio com um grande fardo de tentar agradar os fãs de Beastars e tentar competir com a primeira abertura, que era bem diferente do convencional em todos os seus aspectos.

Yoasobi – Kaibutsu

Posso estar falando assim por ser grande fã da banda ALI, graças às músicas de Beastars e Jujutsu Kaisen, mas a primeira abertura tinha um grande fator que agradava a muitos, que era a sua animação em stop motion. Ela parecia combinar muito bem com a obra, apesar de ela esconder um pouco do que realmente é, mas esse foi o segredo do sucesso de Beastars.

Yoasobi – Yoru ni Kakeru

Log Horizon com Band-Maid

Uma das maiores surpresas desta temporada para mim foi o Band-Maid fazer o que acredito ser sua primeira aparição no mundo dos animes. E sim, Band-Maid é uma banda que vem ganhando seu nome durante os anos e se posicionando bem firme como uma das bandas populares do mundo musical japonês, com uma pegada de banda de rock de verdade e não com o apelo idol como o Babymetal, que acredito que muitos confundem as bandas por sua “temática”.

Band-Maid – Different

Se você não conhecia a banda, aproveite não só que elas irão aparecer em um anime, como também para descobrir uma banda bem incrível que possui um grande potencial musical. As garotas do Band-Maid têm um estilo que, de início, pode parecer até estranho, mas você acaba se viciando depois de pouco tempo, então deem essa chance para uma banda que, quem sabe, não vire uma de suas favoritas.

Band-Maid – Domination

World Trigger com Kami wa Saikoro o Furanai

Aqui temos duas coisas bem inesperadas. A primeira é a volta de World Trigger, uma obra que sai mensalmente devido a problemas de saúde de seu autor e que muitos não acreditavam que iria ter uma segunda temporada. A segunda é que temos a presença de uma banda bem desconhecida, mas que eu gosto muito, que é o Kami wa Saikoro o Furanai. E não, esse nome gigantesco não ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=ewD96C6sZmg
Kami wa Saikoro o Furanai – Mirai Eigō

Acredito ter falando muitas vezes o quanto o nome de uma banda importa para sua popularidade: quanto maior o nome — e sem contar que quanto menos palavras ocidentais tiver —, mais difícil vai ser para uma banda ser conhecida. É o caso com o Kami wa Saikoro o Furanai, e além desse nome muito grande, também existe um dorama japonês com o mesmo nome, o que dificulta a busca até mesmo dos fãs mais assíduos. Apesar disso, é uma banda que vale muito a pena.

Kami wa Saikoro o Furanai – Shūmeigiku

Considerações finais

Bem, tem algumas outras bandas e animes que queria citar neste artigo que acabaram faltando, mas como não quis estender muito, acredito que vocês consigam achá-los sem a minha ajuda, não é mesmo? Além disso, quais são as bandas que vocês acham que mereciam ter aparecido aqui?

Acabei fazendo apenas estes artigos para mostrar um pouco de bandas que gosto bastante e que, por suas pequenas participações em novos animes, quem sabe não se popularizam mais?! Pelo menos é o que eu espero. Então eu vou ficando por aqui e até uma próxima, pessoas!