Olá, pessoas, Hariken aqui! Hoje trago uma recomendação de banda, um tema bem comum que ja faz um tempo que não trago. Então, vamos com uma banda que vem ganhando seu destaque nesses últimos tempos: o Polkadot Stingray

Bem, hoje estou trazendo mais uma daquelas bandas que não apareceram muito no mundo dos animes, que é um dos meios mais fáceis de se popularizar uma banda para fora do Japão, mas que vem ganhando bastante destaque e vem surpreendendo a muitos fora do Japão.

O Polkadot Stingray

Polkadot Stingray é uma banda de rock japonês composta pelos membros: Shizuku (vocal e guitarra), Harushi Ejima (guitarra), Yūki Uemura (baixo) e Kazuma Mitsuyasu (bateria), fundada em meados de 2014~2015 e ativa até os dias de hoje.

O começo de tudo: Yoake no Orange

Polkadot Stingray – Yoake no Orange

O primeiro single da banda já de começo trazia um ritmo musical bem diferente do convencional, e com certeza o maior destaque vai para o vocal da Shizuku, que com certeza é o maior destaque da banda até os dias de hoje. Pelo clipe, já conseguimos perceber essa época indie da banda, mas que já traziam clipes e músicas muito criativas.

A grande aposta: Telecaster Stripe

Polkadot Stingray – Telecaster Stripe

Telecaster Stripe foi a maior aposta da banda para entrar com tudo para a indústria musical japonesa. Conquistando diversos fãs com seu ritmo diferente e seu vocal carismático, a banda veio conquistando cada vez mais fãs pelo Japão graças a essa grande aposta. O próprio clipe já demonstrava as mudanças da era indie da banda para o que podíamos chamar de o começo do sucesso.

Mantendo o ritmo: Electric Public

Polkadot Stingray – Electric Public

Não é fácil uma banda se manter no rumo do sucesso. Em outros artigos, eu já disse o quão difícil é manter o sucesso depois daquele famoso “hit de sucesso”, mas com Polkadot Stingray felizmente não foi assim, e um ano depois temos um outro grande hit da banda com Electric Public, que acabou conquistando diversos fãs fora do Japão graças às recomendações do YouTube.

O não tão popular: Radiant

Polkadot Stingray – Radiant

E temos a nossa primeira aparição no mundo dos animes, dentro de um encerramento do não tão conhecido assim: Radiant. Infelizmente para a banda, não foram muitos que perceberam a qualidade da banda pelo encerramento do anime, mas pelo menos foi uma grande música para o anime.

Divertido e surpreendente: Ichidaiji

Polkadot Stingray – Ichidaiji

Eu diria que um dos fortes da banda com certeza são seus clipes, sempre muito criativos e divertidos, como visto já em Electric Public. Mas em Ichidaiji eles parecem demonstrar mais do seu estilo divertido, que me surpreendeu muito e na verdade é um dos pontos que eu mais gosto da banda. Eu diria que é como se a banda estivesse tentando trazer essa sensação divertida para nossas vidas não com a música, mas também com seus clipes.

A criatividade na simplicidade: Free

Polkadot Stingray – Free

E vamos com o último clipe lançado pela banda, que foi lançado em julho deste ano de 2020, na época pós-pandemia. E incrivelmente vemos da criatividade da banda em mais um grande clipe, trazendo um clipe na verdade bem simples, mas visualmente muito atrativo e com uma música muito viciante, demonstrando que dá para trazer um conteúdo excelente com o simples.

Considerações finais

Polkadot Stingray é uma banda que eu conheço há pouco tempo, mas que mostra que as bandas dessa nova geração tem muito a oferecer em questão de conteúdo musical e que não devemos ficar presos apenas às bandas convencionais, e, sim, devemos desbravar o desconhecido. Afinal, nunca sabemos quando iremos encontrar uma pérola escondida.