Olá, pessoas, Hariken de volta! Hoje trago um tema que parece ser confuso, o que parece ser normal vindo de mim, não é mesmo? Bem, o título parece não ajudar muito, mas não se preocupem, que hoje irei trazer músicas para acalmar a alma antes de você ter que lidar com essa tempestade que se chama vida.

Sim, estamos enfrentando tempos difíceis, mas na verdade os tempos sempre foram difíceis, e precisamos de momentos calmos para conseguir enfrentar essa forte tempestade que parece não acabar nunca. E hoje eu resolvi trazer algumas músicas calmas e tranquilas para lembrar aqueles bons momentos em que parecia não haver nada contra nós. Espero que passem a sensação de tranquilidade pelo menos pelos minutos de músicas que vocês ouvirem.

Yui × Sana – Suki na Uta

Yui × Sana – Suki na Uta

Não, não é a cantora Yui que todos conhecem nessa música apesar de não só a voz, como o ritmo da música, lembrarem muito. Essa música, que é cantada pela vocalista Sana e foi composta e escrita pelo Yui Nami, traz uma ótima sensação de tranquilidade e mesmo sendo uma música bem desconhecida, eu aproveitei o tema de hoje para trazer esse ritmo gostoso de se ouvir para seus corações sentirem.

Usotsuki – Natsu no Bōrei

Usotsuki – Natsu no Bōrei

Sim, eu já trouxe essa banda aqui antes e trago de novo por ser uma das minhas bandas favoritas, o desconhecido Usotsuki e suas músicas que tocam o meu coração. Com certeza, Natsu no Bōrei é uma das músicas que mais me trazem tranquilidade, e espero que também passe esse sentimento para vocês com esse ritmo e melodia e também com a voz suave do Masakazu Takeda.

Kinoko Teikoku – Kinmokusei no Yoru

Kinoko Teikoku – Kinmokusei no Yoru

O mundo das bandas com nome difícil de achar é bem incrível. Infelizmente, o Kinoko Teikoku não só morre na hora da pesquisa, como também há o fato de a banda não existir já faz um tempo. Felizmente, seu legado musical continua bem guardado nessa imensidão chamada internet, e com certeza sou muito grato por poder sempre relembrar uma banda tão incrível e que sempre me traz paz em suas melodias.

Hitsujibungaku – Tenki Yohō

Hitsujibungaku – Tenki Yohō

Sim, eu sei que eu já trouxe essa música em um artigo, mais precisamente no artigo de bandas desconhecidas, mas existe um motivo pra ter trazido mais um vez a desconhecida banda Hitsujibungaku: o fato é que a banda é basicamente um sucessor espiritual da banda Kinoko Teikoku. De cara, já percebemos aquela melancolia que as músicas do Kinoko Teikoku passavam no estilo musical da banda.

Mol-74 – April

Mol-74 – April

Uma melodia leve e tranquila com uma voz bem suave do Mol-74 nos faz sentir vários sentimentos que é até dificil de decifrar. Muitos ouvem essa música e parecem ter diversas reações a ela, mas com certeza é sempre uma sensação de tranquilidade e às vezes até uma nostalgia. April parece ser um mês especial para terem tantas obras que o referenciam de um jeito tão melancólico.

Considerações finais

Acredito já ter dito que a música tem o poder de passar sentimentos mesmo não sabendo as suas letras ou a mensagem que ela está passando, mas com certeza suas melodias conseguem nos passar sentimentos apenas de ouvir, mesmo sem entender, e acredito que a tranquilidade seja uma delas. Espero que as músicas de hoje tenham melhorado um pouco desse seu dia, que sabemos que cada dia é uma batalha diferente, então continue seguindo em frente!