Olá, pessoas, Hariken aqui! Por imprevistos com o DJ Nash, vamos ter que adiar um pouco a série de animes musicais. Mas hoje irei trazer algumas bandas/cantores que podem não fazer tanto sucesso, mas que detêm um grande talento!

Shigi

Shigi – Kagayaita (Gintama ed 12)

Sua música mais conhecida foi o décimo segundo encerramento do anime Gintama, e mesmo sendo um encerramento em meio a várias ótimas músicas dentro do anime, seu estilo de cantar e sua voz já ganhavam um grande destaque. Mas acabou que no final esse foi o único grande hit da cantora.

Shigi – Yakusoku

Mas claro que a cantora não tem apenas uma música só. Na verdade ela ainda continua com sua carreira musical até hoje, e temos clipes como a Yakusoku, em que não vemos nem ao menos 10 mil visualizações no vídeo do YouTube. Eu entendo que o nome da música dificulta na busca, mas a cantora é tão incrível para ser tão pouco reconhecida.

Hitsujibungaku

Hitsujibungaku – Tenki Yohō

Com certeza uma das maiores barreiras que encontramos na música japonesa é muitas vezes encontrar o conteúdo. Às vezes é dificil até encontrar o nome da banda, que dirá músicas, álbuns, shows etc. O caso de Hitsujibungaku é basicamente isso, em que temos uma banda de grande qualidade, mas que, infelizmente, morre na hora da pesquisa.

Hitsujibungaku – Step

Mas, claro, a banda é incrível, as músicas são calmas e seu tom melancólico te faz ficar apegado à melodia. A maioria das músicas da banda traz uma tranquilidade indescritível e que conquista nossos corações, por isso digo que essa banda é basicamente um grande achado em meio a tantos indies.

Lucie, Too

Lucie, Too – Lucky

Quando digo talentos desconhecidos, eu falo sobre milhões de bandas no mundo. Claro que é difícil dar tanta atenção a tantas bandas com tanto potencial. Mas quando falamos sobre a música japonesa, normalmente nos vemos naquela forte ligação a músicas de animes, e claro que a música japonesa não é feita apenas disso!

Lucie, Too – EGOIST

É engraçado falar de Lucie, Too e comentar sobre músicas de animes porque as músicas da banda têm a duração de uma abertura de anime, normalmente não passando de um minuto e meio. Mas é uma banda que nunca apareceu em animes e, por isso, não é tão reconhecida. Apesar de seu maior hit, Lucky, passar das três milhões de visualizações no YouTube, a banda ainda não é tão conhecida, comparado a todo talento que elas demonstram.

Considerações finais

Acredito já ter dito em meus artigos que a música é a linguagem universal e, além disso, uma forma de arte, e arte é feito para apreciarmos. Então, sempre que encontrar bandas ou cantores nos quais você viu um grande talento, sempre prestigie a banda, dê aquela moral para eles, apoie o quanto você puder. Pode parecer pouco, mas faz toda a diferença para um artista pequeno, e não falo apenas na música japonesa, como no geral.