Pular o menu

Insert Coin

De Metro City para o mundo: Relembre Final Fight!

:: 2 minutos de leitura

Um dos maiores sucessos da história dos arcades, Final Fight é o escolhido desta semana! Clique aqui e lembre um pouco mais desse grande jogo!

Ura-kunAutor(a)

De Metro City para o mundo: Relembre Final Fight!

Lançado em 1989, pela Capcom, Final Fight se tornaria, em pouco tempo, um dos maiores sucessos do gênero beat 'em up da história. Bastante inovador para a época, o game trazia gráficos impressionantes, se destacando também por sua ótima jogabilidade e pela qualidade dos sons. A grande quantidade de jogadores que se reunia constantemente nos fliperamas do mundo inteiro apenas para jogá-lo mostrava que a Capcom tinha acertado em cheio.

Tanto sucesso fez com que o jogo fosse uma referência para os beat 'em up lançados dali pra frente. Alguns personagens, inclusive, marcaram presença nos últimos jogos da franquia Street Fighter.

A história do jogo se passa na cidade de Metro City, um local dominado pela violência e pelo crime. No entanto, um ex-lutador profissional, chamado Mike Haggar é eleito como prefeito e tem como objetivo acabar com todos os problemas da cidade. O problema é que membros da pior gangue da cidade, a Mad Gear, ficam sabendo dos planos de Haggar e, para tentar impedi-lo de acabar com a criminalidade da região, sequestram sua filha, a bela Jessica.

De Metro City para o mundo: Relembre Final Fight!

Só que Haggar resolve não ceder à pressão dos criminosos, e junto de Cody, o namorado de Jessica, e de seu amigo Guy, partem em busca da filha do prefeito, enfrentando os mais diversos inimigos.

Então o jogo começa! O game pode ser jogado por um ou dois jogadores, no modo cooperativo. Era possível escolher um dos três personagens principais, sendo que cada um deles possuía características próprias, como maior velocidade ou força.

O jogo contava ainda com uma grande variedade de inimigos e um bom nível de dificuldade desde o começo. Durante as fases, os jogadores podiam utilizar armas como espadas, facas e pedaços de cano contra seus inimigos. Também era possível encontrar itens de vida e de pontuação, que faziam toda a diferença para a sobrevivência dos jogadores.

Outro ponto de destaque são os sons utilizados em Final Fight. Ao invés de um som padrão para todos os golpes, o jogo apresenta um efeito diferente para para socos, facadas, itens do cenário sendo destruídos, entre outros. Essa diversificação fez grande diferença na experiência de seus jogadores.

De Metro City para o mundo: Relembre Final Fight!

O sucesso rendeu ainda continuações para o jogo, até mesmo em outros consoles, como Final Fight 2 (1993), Mighty Final Fight (1993), Final Fight 3 (1995), Final Fight Revenge (1999) e Final Fight: Streetwise (2006). Mas o que mais chamou atenção foi a sua influência nos mais variados jogos de luta lançados posteriormente, consagrando ainda mais uma das melhores obras lançadas pela Capcom.

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo