Bom dia meu povo! Sejam bem vindos a mais uma matéria da única coluna para os apaixonados por  romance da Rádio J-Hero: A Falando de Amor! Este mês entramos no clima do deus da guerra e temos dois dos três mangás com a sua inspiração.

Estou falando do mangá shoujo Mars e do yuri Mars no Kiss. Para completar o trio, temos o yaoi Rin, um shounen-ai tão fofo que fará você se derreter.

Então vamos lá e não se esqueçam de deixar um comentáriozinho para alimentar a felicidade desta humilde redatora.

Yuri do Mês – Mars no Kiss (O beijo de Marte)

Mangá-ka: Torajirou Kishi

Volumes: 1 volume (4 capítulos)

Este é um pequeno mangá de apenas 1 volume e demorei um tempo para lê-lo, mas com certeza valeu a pena. Mas já aviso, ele traz algumas cenas pesadas no início de relação heterossexual.

A história traz duas protagonistas totalmente opostas, Yukari é o tipo de garota que gosta de estar na moda, extremamente fútil e cheia de reclamações sobre a mãe, a típica adolescente rebelde, faz sexo com o namorado por obrigação e acredita que tudo isso é normal.

Miki é a garota estudiosa de óculos que só pensa em estudar, agradar a família, é amada pelos professores e não tem nenhuma interação com os colegas. É fechada em seu próprio mundo e vive de maneira monótona nele.

Ambas são colegas de sala, porém não interagem por motivos óbvios. Porém quando Yukari acaba vendo por engano Miki beijar uma estátua na sala de artes ela fica curiosa e passa a notá-la ainda mais, tornando-se amigas, com Yukari a “ensinarMiki sobre namoro e coisas da vida, e a própria Yukari aprendendo que a vida dela pode ser muito melhor do que é.

Opinião: O desenvolver é fofo e lento, a descoberta por parte das duas é algo feito naturalmente. Uma descobre com a outra que o amor pode ser muito mais do que se supunha, e sem perceber os ciúmes e a afeição que Yukari sente Miki aumenta ainda mais, ao pondo de desejar ser aquela estátua.

Será que ela aceitará o amor que sente, e terá a sorte de ser correspondida ou este mangá reserva outro final?

Shoujo do Mês – Mars

Mangá-ka: Souryo Fuyumi

Volumes: 15 volumes (4 capítulos cada)

O mangá chinês inspirado no deus da guerra tem um foco totalmente diferente, é um romance longo de vários volumes, cheio de emoção, problemas e situações que fogem do controle dos protagonistas e que deixará você completamente extasiado, como são todos os mangás desta autora, alias. No decorrer dele você notará que ele pode ser classificado como josei pela trama adulta que ele possui, apesar de ter personagens em nível escolar.

Ele nos traz a vida de Rei, um rebelde sem causa, que vive se metendo em brigas, andando de moto, não tem onde cair morto, e dificilmente vai para a escola, além disso, é um mulherengo incorrigível. Já Kira é uma garota solitária, certinha, introvertida, que não possui amigos na escola e tem como dom desenhar.

Rei a conhece ao pedir direções quando procurava o hospital para visitar o seu amigo de escola. A garota desenha um mapa para explicá-lo onde ficava o local. A partir disso Rei começa a se interessar por ela e quando descobre que são colegas (sim ele não sabia!) passa a tentar conversar com a menina. Porém Kira não conversa com homens, ela tem medo deles e guarda uma profunda mágoa dentro de si.

Quando ela finalmente passa a respondê-lo, Rei decide protegê-la, criando um laço de amizade que tem tudo para se tornar amor se ambos deixarem os seus defeitos de lado.

Você pode achar estranho um garoto mulherengo se interessar por uma garota simples de trancinhas e óculos. Porém o que mais atraiu Rei foi o desenho que estava atrás do mapa, um desenho magnifico de uma mãe com o seu filho, inconscientemente isso o fez buscar a atenção de Kira e entendê-la. Se você quiser saber porque a figura materna é tão importante para Rei, deveria ler o mangá! E lhe garanto que o motivo não é nada simples.

Opinião: Este mangá é surpreendente, é a primeira e única palavra para descrevê-lo, Rei é um garoto intenso e violento, enquanto Kira não sabe se conseguirá aguentar toda essa aura de Rei. E conforme ambos vão se envolvendo um com o outro a situação fica ainda mais complicada.

Os amigos de Rei se envolvem, as antigas namoradas do rapaz, a família dele. E se já não fosse o bastante Kira ainda tem que enfrentar os fantasmas do passado, que a tornaram tão solitária, e agora voltaram para atormentá-la.

É um mangá pesado, difícil, não sei nem quantas vezes chorei só de pensar no 1% de sofrimento que estes dois sofreram no decorrer desta história. Se você está cansado ou cansada dessas histórias água com açúcar, este mangá é um choque de realidade e consciência para você que acha a sua vida ruim!

Recomendo fortemente ler ou ao menos colocá-lo em sua lista de leituras futuras, pois não se arrependerá!

Yaoi do Mês – Rin

Mangá-ka: Satoru Kannagi e Yukine Honami

Volumes: 3 volumes (10 capítulos + Extra)

Este manga yaoi é a coisa mais fofa que existe, você pode considerá-lo um yaoi (apesar de que no finalzinho ele possui algumas cenas mais fortes, se é que você me entende). A história se centra em Katsura, um rapaz que sofre de distúrbio nervoso crônico desde que seu pai sofreu um acidente em seu lugar, isso há alguns anos atrás, quando ainda era uma criança.

Naquele momento ele esteve totalmente desesperado e conseguiu apenas se acalmar abraçando outra pessoa. O rapaz que ele abraçou não era alguém conhecido, era apenas amigo do seu irmão mais velho, Sou Shibata, porém o usou como apoio e foi consolado. Deste então sempre que está nervoso ele corre em direção ao rapaz e consegue se acalmar com um abraço.

Atualmente Katsura Kobayakawa faz parte do clube de Arco e Flecha, seu irmão é o capitão, enquanto o seu protetor é o vice-capitão, Sou. Sou é o tipo seme sádico, que apenas perturba o rapaz, fala mal e diz que ele é um fraco por precisar de ajuda, sempre usando de alguma forma para perturbá-lo, porém nunca recusou um abraço e sempre o acalmou quando este precisava.

Porém o rapaz sabe que isso é um incomodo e tenta de todas as formas resolver tudo sozinho, quando Sou entende o seu desejo de forma errada, a separação dos dois acontece, mas será que depois de 12 anos juntos vão conseguir ficar longe um do outro? E essa amizade não tem nada de mais mesmo?

Opinião: Dificilmente vejo um yaoi em que o protagonista realmente não sabe se vai ficar com o outro ou não. E mais ainda no qual um triângulo amoroso ocorre de maneira tão interessante.

Realmente me apaixonei pelo modo como a história decorre e acredito que você se impressionará. Katsura tem dúvidas sobre como proceder, apesar de ter certeza de seus sentimentos, ele pensa muito e não sabe o que escolher.

E é neste ponto que o considero um personagem genial, ele não é apenas mais um, mas alguém que foi criado com tamanha atenção que você consegue visualiza-lo como alguém real. Recomendo este mangá pra você que procura uma história fora do comum e com personagens ótimos. Eu queria a sorte que o Katsura tem pra homem! (>.<)

Em minha opinião o Sakurasawa-kun Kouchi é o meu favorito, mas o irmão de Katsura, o próprio Sou e o Takatoh-kun são perfeitos, cada um ao seu modo. Do fundo do meu coração gostaria de ler uma história com o Kouchi como protagonista, porque ele realmente merece ser feliz! Enfim leia pois é rápido e não vai se arrepender!

Sobre o título talvez não faça sentindo, mas é relacionado aos ensinamentos do arco e flecha, em que cada sentimento afeta uma área do corpo, adivinha qual afeta o rim?

Falando de Amor!

Para o destaque, pensei muito e cheguei à conclusão que sem sombra de dúvida, mesmo com a qualidade incrível de todos, o shoujo Mars ainda é o destaque da semana do Falando de Amor!

A intensidade dele, o fato do mangá trazer uma história completa do início ao fim sobre a vida dos protagonistas com certeza o faz ser um dos meus favoritos. E eu realmente amo aquele traço antigo!

Espero que tenham gostado das dicas desta semana e aguardo opiniões, dicas e qualquer coisa que queiram dizer! Não se esqueçam de curtir e compartilhar para os amiguinhos viciados em romance também poderem conferir! o/

Música do Mês: Sayonara Solitaire – Saeko Chiba (Anime: Chrno Crusade – Encerramento)