Você sabia que não existe dorama apenas na Coréia, China, Taiwan ou esses países mais populares da Ásia?

Trago hoje para vocês uma historia maravilhosa de um país que pouco falamos, mas que faz parte da nosso mundo asiático.

Mas antes disso, vou falar rapidamente da Turquia, pois é de lá que trago este artigo maravilhoso.

Bandeira da Turquia

A Turquia é um país euroasiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia; é um dos seis estados independentes cuja população é maioritariamente turca e faz fronteira com oito países. Sua capital é Ancara, e até 2020 sua população tinha uma média de 84,34 milhões de habitantes.

Agora que já apresentei esse lindo país para você, vamos ao nosso dorama ou telenovela.

Sinopse

Siyah Beyaz Aşk (O Preço da Paixão) foi produzido pela D Productions e foi ao ar de 16 de outubro de 2017 a 28 de maio de 2018 com um total de 32 episódios e com média de duas horas de duração cada episódio.

Siyah Beyaz Aşk conta a história de um assassino de aluguel que faz parte da máfia e de uma linda medica que está no auge da sua carreira. Eles são Ferhat Aslan e Aslı Çınar.

Tudo começou quando a dr.ª Aslı Çınar é chamada para tratar de um paciente em uma fazenda. Porém, ao chegar lá, ela se depara com Ferhat Aslan, um homem lindo, porém mal encarado e de poucas palavras. Chegando lá, Aslı percebe que há algo estranho no ar e tenta fugir; porém, ao fazer isso, ela é sequestrada e presencia o assassinato do homem que foi salvar a vida.

Após presenciar o assassinato, a vida de Aslı fica em risco, e o encarregado para dar cabo da dr.ª foi Ferhat Aslan. Porém, em vez de fazer o que foi mandado, ele a pede em casamento, explicando que aquela seria a única forma de salvar sua vida. Aslı aceita esse acordo, pois tem a esperança de conseguir fugir, mas ao chegar na casa de Ferhat ela percebe que isso não será uma tarefa fácil pois, além de ter a vida de seu único irmão ameaçada caso fuja, a família de Ferhat age como se toda aquela situação fosse normal (o que a deixa mais indignada e perplexa com aquela situação).

Cena do primeiro capítulo, em que Ferhat tem que matar Aslı.

Como é de se prever, Aslı não conseguiu fugir e tem que se casar com Ferhat. A principio, ela odeia a situação, e não é como se Ferhat também gostasse do que aconteceu. O relacionamento no início é difícil e complicado: Aslı passa a maior parte do tempo presa ou ao lado de Ferhat (claro que contra a sua vontade).

Sem perceber, as coisas começam a mudar entre Aslı e Ferhat com tantos atentados que os dois sofrem. O que antes era obrigação e desprezo começa a se tornar companheirismo e compaixão e, quando menos esperavam, os dois começam a se apaixonar.

Este dorama não gira em torno apenas da história de Aslı e Ferhat, mas conta a história dos personagens secundários, em que cada um tem a sua. Durante o dorama também é explicada a trajetória dos personagens até chegarem ao ponto em que se encontram.

A trama não tem apenas romance: tem ação, drama e suspense, tem seus momentos engraçados e momentos que faz a gente passar raiva.

A trilha sonora não é das melhores, talvez pelo fato de não estarmos habituados a esse tipo de programação. Porém, se você se deixar envolver pela história, a trilha sonora (apesar de importante) será a menor das preocupações.

Siyah Beyaz Aşk é o primeiro dorama que eu assisti, e de verdade eu me surpreendi como ele é bom! Este é um dorama que eu recomendo e eu espero que você goste.

Você já assistiu série turca? Se já, deixa ao nos comentários o que você achou.