Olá, jovens gafanhotos! Tuzi de volta, desta vez decidida a trazer os meios mais fáceis e legais para assistir doramas! Hoje, vamos conhecer três aplicativos de streaming que estão voltados para esse tipo de conteúdo!

Tuzi, onde posso assistir doramas?

Para aqueles que recém-entraram neste mundo de doramas ou os desavisados de plantão, há algumas opções para encontrar mais variedade de gêneros dentro do mundo dos dramas asiáticos além dos disponíveis na Netflix.

Então, deixando nossa locadora vermelha de lado, vou indicar aqui três plataformas de streaming que são voltadas exatamente para esse tipo de produção! Lembrando que todas elas têm aplicativos para iOS e Android também.

Em suma, eu indico todos, e vai do seu gosto e preferências qual escolher.

Viki

Um velho conhecido dos dorameiros e dorameiras, a plataforma Rakuten Viki oferece um catálogo enorme de produções japonesas, sul-coreanas e chinesas — essas sendo da China continental e de Taiwan.

Disponibilizando conteúdos em vários níveis, o Viki oferece a possibilidade de você ter acesso a doramas de graça — só precisando fazer cadastro gratuito no site ou pelo app —, assim como os níveis pagos que desbloqueiam conteúdos exclusivos. Entre as plataformas disponíveis, é a que tem os valores mais em conta.

Infelizmente, alguns conteúdos estão bloqueados para determinados países, todavia ainda vale a pena fazer uma continha no Viki.

Kocowa

A plataforma estreou nas terrinhas brasileiras recentemente, oferecendo 30 dias de conteúdo gratuito; porém, após o tempo de avaliação, é necessário um plano de assinatura para continuar usufruindo.

O diferencial do Kocowa está no seu foco em doramas e outros programas da TV sul-coreana legendados em português, além de conteúdo k-pop. Ele também conta com a função “24HRS”, que dá ao assinante acesso a episódios recém-liberados.

LineTV

O LineTV tem a opção de não precisar fazer cadastro para assistir aos conteúdos, todavia alguns estão privados para membros cadastrados. Determinados doramas e programas também precisam de assinatura, mas, no geral, é uma boa alternativa para ter conteúdo gratuito, principalmente tailandês.

Os pontos negativos estão por conta da falta de legenda em português na maioria dos conteúdos, o bloqueio de alguns para outros países e a exibição de anúncios em excesso.