Olá, gafanhotos! Como estão? Nos últimos dias, esta coelha andou maratonando alguns doramas chineses da lista dos favoritos, então resolvi trazer para vocês a indicação de dois c-dramas de fantasia que podem valer a pena seu tempo e paciência!

Eternal Love

Ficha técnica

  • Títulos: Eternal Love; Ten Miles of Peach Blossoms; Sān shēng sānshì shílǐ táohuā; 三生三世十里桃花;
  • Gêneros: aventura, histórico, romance, wuxia, xianxia, drama, fantasia;
  • Episódios: 58;
  • Transmissão: 30 de janeiro de 2017 a 1 de março de 2017 pela ZJTV e disponível na Netflix e Vikil;
  • Elenco principal: Yángmì e Zhào Yòutíng (Mark Chao).

Sinopse

Para selar o Lorde Fantasma Qíng Cāng, a tribo imortal envia o Deus da Guerra, Mò Yuān, da Montanha Kūnlún. Infelizmente, tal escolha acaba resultando no desaparecimento do deus.

Depois de 70 mil anos, Bái Qiǎn, uma antiga discípula de Mò Yuān, assume o nome Sī Yīn numa tentativa de restaurar o selo feito por seu mestre. Seu intuito era manter Qíng Cāng preso; todavia, ela perde suas memórias e seus poderes no processo.

Por conta disso, acaba sendo enviada para mundo mortal. Bái Qiǎn descobre que teria de passar por tribulações para poder voltar e tornar-se uma deusa.

Vivendo como uma mortal, ela conhece Yè Huá, o Príncipe Herdeiro do Céu, e os dois se apaixonam e se casam, com ele dando-lhe o nome de Sù Sù. Eventualmente, ela é levada até o Céu, já grávida de Yè Huá. Sù Jǐn, com ciúmes, cria uma série de mal entendidos entre o casal e faz com que Sù Sù perca seus olhos.

Achando que for traída por Yè Huá, ela pula do Terraço Zhū Xiān e retorna a sua identidade de Bái Qiǎn. Incapaz de lidar com a dor, ela toma uma poção que apaga as suas memórias e o seu amado da mente. Após 300 anos, os dois se reencontram. Yè Huá, certo de que a deusa Bái Qiǎn é Sù Sù, tenta reconquistá-la.

Considerações da coelha

🐇: Três Vidas, Três Mundos: Dez Milhas de Flores de Pessegueiro; esta é basicamente a tradução literal do nome do dorama e da controversa novel em que é baseado. A novel é escrita por Táng Qī GōngZǐ.

Sinceramente, apesar de a novel ser um plágio, o dorama em si trabalha o enredo muito bem: ele tem umas das mais belas fotografias e direções de um roteiro de fantasia chinês. Apesar de ter muitos episódios e eles serem longos, dificilmente este tipo de obra deixa pontas soltas em seu enredo. Tem uma grande carga de drama, e o romance é exatamente como a maioria dos dramas da China continental são: suaves e cativantes.

Por ser baseado em uma novel e esta ter um universo compartilhado com outras histórias paralelas, acontece o mesmo com Eternal Love, em que podemos ver este universo ser estendido para os c-dramas Ten Miles of Peach Blossoms After Story (2018) e Love and Destiny (2019).

Ice Fantasy

Ficha técnica

  • Títulos: Ice Fantasy; Huànchéng; 幻城;
  • Gêneros: romance, wuxia, xianxia, drama, fantasia;
  • Episódios: 62;
  • Transmissão: 24 de julho de 2016 a 10 de novembro de 2016 pela HunanTV e disponível na Netflix e Viki.
  • Elenco principal: Féng Shàofēng, Sòng Qiàn, Zhāng Méng e Ray Mǎ

Sinopse

Cem anos após a grande guerra entre a Tribo do Gelo e a Tribo do Fogo, os dois únicos herdeiros reais remanescentes da Tribo do Gelo disputam o poder. O príncipe Kǎ Suǒ e seu meio-irmão mais novo, Yīng Kōng Shì, são os dois únicos ilusionistas de sangue puro e herdeiros reais que sobraram da Tribo do Gelo.

Kǎ Suǒ relutantemente assume o trono para ajudar a reconstruir o reino, mas a única coisa que ele deseja é a liberdade para poder ficar com seu amor, Lí Luò, que nunca poderá se casar com ele pois, apesar de ser uma poderosa feiticeira, nasceu plebeia.

Kōng Shì faz de tudo para roubar o trono de Kǎ Suǒ, enquanto Yàn Dá, a única filha da família real da Tribo do Fogo, está disposta a abrir mão de tudo por Kōng Shì. Após o desaparecimento inesperado de Kōng Shì e Lí Luò, será que Kǎ Suǒ conseguirá proteger sozinho o seu reino ao mesmo tempo em que eclode uma nova guerra?

Sinopse por Rakuten Viki

Considerações da coelha

🐇: O épico favorito desta coelha! Bom, por ser um dorama de fantasia e ter ação, obviamente não podem ser deixadas de fora as cenas de lutas bem coreografadas, assim como os efeitos especiais. Talvez um pouco datado para um dorama de 2016, mas ainda assim consegue prender a atenção.

O roteiro é baseado em uma novel que leva o mesmo nome, Huànchéng, e apesar de situações que precisaram ser adaptadas para tornar mais fácil a vida dos atores e produtores, o dorama ainda consegue ser fiel a ideia original da novel.

Outro ponto interessante é que há uma segunda temporada! Ice Fantasy Destiny (2017) é focada em acontecimentos futuros baseados no ano de 2020 — um 2020 muito melhor do que o que tivemos —, em que nossos protagonistas “reencarnam” no mundo moderno e partem em mais uma grande aventura! Todavia, dessa vez, a jornada é encurtada para 16 episódios.

Quando assisti pela primeira vez, me senti insatisfeita com o final, pois não sou fã de situações deixadas em aberto. Entretanto, vale a pena dar uma chance para este dorama, principalmente se você vir a segunda temporada em seguida, pois tudo se fecha bonitinho, como uma história de romance, ação e fantasia deve ser!


E por hoje é só, jovens gafanhotos! Espero que tenham gostado! Vejo vocês na semana que vem!