Pular o menu
 

Dorama Love

Indicação de dorama: Uma Odisseia Coreana

:: 3 minutos de leitura

Quando os destinos de uma divindade e uma humana se cruzam, o que de mal pode acontecer?

TitaniaAutor(a)

Confesso pra vocês que falar deste dorama vai ser diferente pra mim. Isso porque, no começo, eu não gostei dele no primeiro capítulo. Mas um amigo me ensinou a regra do 4. A regra do 4 consiste em você assistir pelo menos quatro episódios de um determinado programa para deduzir se é realmente bom ou não, e confesso que não me arrependi, pois no final do primeiro episódio meu pensamento começou a mudar, no segundo eu já gostava do dorama e no terceiro eu já estava apaixonada por ele.

Pois bem, como já falei minhas primeiras impressões sobre o dorama, eu vou falar um pouco sobre ele.

Uma Odisseia Coreana conta como os caminhos de uma menina especial e um ser espiritual se cruzaram. Essa menina é Seon-mi, e o ser espiritual (divindade) é o sábio Son Oh-gong (representação do rei macaco dos folclores orientais). Eles se conhecem pois Seon-mi liberta Son Oh-gong da sua prisão quando ela ainda é criança, mediante um acordo em que ele a protegeria sempre que ela o invocasse chamando seu nome. Porém, como eu acredito que a maioria já sabe, o rei macaco é trapaceiro e, com isso, ele a fez esquecer seu nome; dessa forma, ela jamais poderia chamá-lo.

Passaram-se 25 anos e eles se reencontram, e é aí, meu bem, que o dorama fica maravilhoso. Seon-mi virou uma uma “caça espírito” e, por ter libertado Son Oh-gong, recebeu uma punição: ela virou a reencarnação do sacerdote Sam-jang enviado pelo plano espiritual para manter a ordem na terra. Isso faz com que seu sangue seja um atrativo para vários tipos de demônios, pois quem comer a Sam-jang vai se tornar poderoso.

Sam-jang e Son Oh-gong

Oh-gong tem vontade de voltar ao plano espiritual; porém, após várias tentativas, ele desiste e decide devorar a Sam-jang. Porém, ao ver que se tratava de Seon-mi, ele decidiu dar a ela uma chance de experimentar coisas que pessoas normais têm a chance de vivenciar (como passeios e refeições em familia), isso em um período de 15 dias. Porém, nesse meio tempo que ele dá a ela, um artefato mágico é oferecido a ela pelo rei demônio para que ela presenteie Oh-gong e faz com que ele se apaixone por ela e a proteja assim impedindo que ele a devore.

Porém, com o passar do tempo ele começa a se apaixonar por ela e ela por ele, porém o destino é cruel e os planos do plano celestial piores ainda, pois como forma de punir Oh-Gong o plano celestial fez com que Seon-min seja destinada a matá-lo.

Eu ainda to assistindo, eu estou doida pra saber o final, quero saber se realmente o grande sábio macaco irá morrer, se o amor vai ser mais forte e vencer o destino cruel que os aguarda.

Uma Odisseia Coreana é um dorama engraçado e que te envolve na estória: o relacionamento entre os personagens é hilário e sempre te deixa com vontade de saber mais, e o que vai acontecer no próximo episódio, sem contar a trilha sonora, que é linda.

Tenho certeza que não haverá arrependimentos ao assistir este maravilhoso dorama!

😒

Tags

Compartilhar

  • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
Voltar ao topo