Confesso pra vocês que falar deste dorama vai ser diferente pra mim. Isso porque, no começo, eu não gostei dele no primeiro capítulo. Mas um amigo me ensinou a regra do 4. A regra do 4 consiste em você assistir pelo menos quatro episódios de um determinado programa para deduzir se é realmente bom ou não, e confesso que não me arrependi, pois no final do primeiro episódio meu pensamento começou a mudar, no segundo eu já gostava do dorama e no terceiro eu já estava apaixonada por ele.

Pois bem, como já falei minhas primeiras impressões sobre o dorama, eu vou falar um pouco sobre ele.

Uma Odisseia Coreana conta como os caminhos de uma menina especial e um ser espiritual se cruzaram. Essa menina é Seon-mi, e o ser espiritual (divindade) é o sábio Son Oh-gong (representação do rei macaco dos folclores orientais). Eles se conhecem pois Seon-mi liberta Son Oh-gong da sua prisão quando ela ainda é criança, mediante um acordo em que ele a protegeria sempre que ela o invocasse chamando seu nome. Porém, como eu acredito que a maioria já sabe, o rei macaco é trapaceiro e, com isso, ele a fez esquecer seu nome; dessa forma, ela jamais poderia chamá-lo.

Passaram-se 25 anos e eles se reencontram, e é aí, meu bem, que o dorama fica maravilhoso. Seon-mi virou uma uma “caça espírito” e, por ter libertado Son Oh-gong, recebeu uma punição: ela virou a reencarnação do sacerdote Sam-jang enviado pelo plano espiritual para manter a ordem na terra. Isso faz com que seu sangue seja um atrativo para vários tipos de demônios, pois quem comer a Sam-jang vai se tornar poderoso.

Sam-jang e Son Oh-gong

Oh-gong tem vontade de voltar ao plano espiritual; porém, após várias tentativas, ele desiste e decide devorar a Sam-jang. Porém, ao ver que se tratava de Seon-mi, ele decidiu dar a ela uma chance de experimentar coisas que pessoas normais têm a chance de vivenciar (como passeios e refeições em familia), isso em um período de 15 dias. Porém, nesse meio tempo que ele dá a ela, um artefato mágico é oferecido a ela pelo rei demônio para que ela presenteie Oh-gong e faz com que ele se apaixone por ela e a proteja assim impedindo que ele a devore.

Porém, com o passar do tempo ele começa a se apaixonar por ela e ela por ele, porém o destino é cruel e os planos do plano celestial piores ainda, pois como forma de punir Oh-Gong o plano celestial fez com que Seon-min seja destinada a matá-lo.

Eu ainda to assistindo, eu estou doida pra saber o final, quero saber se realmente o grande sábio macaco irá morrer, se o amor vai ser mais forte e vencer o destino cruel que os aguarda.

Uma Odisseia Coreana é um dorama engraçado e que te envolve na estória: o relacionamento entre os personagens é hilário e sempre te deixa com vontade de saber mais, e o que vai acontecer no próximo episódio, sem contar a trilha sonora, que é linda.

Tenho certeza que não haverá arrependimentos ao assistir este maravilhoso dorama!