No domingo (12/04) como anunciamos aqui, aconteceu em Campinas-SP a edição especial do 10° Campinas Anime Fest e nós da Rádio J-HERO estivemos lá acompanhando tudo o que aconteceu de bom e do melhor nessa edição que deixou um gostinho de  "eu quero mais" então confira agora na integra tudo sobre essa maravilhosa edição.

O evento teve seus portões abertos no horário de costume ás 11h00, mas na fila podíamos notar a grande animação de todos que estavam esperando, eles estavam conversando, dando risadas, fazendo brincadeiras e registrando os primeiros registros do evento com suas câmeras fotograficas, celular e etc.


Após entrar no evento pude perceber que tudo estava bem cuidado e bem preparado para receber as atrações do evento e o tão querido público, que estava entrando aos poucos, e já algumas pessoas aproveitaram para passear entre as estandes para ver o que tinha de novidades chegando ate nós.

Enquanto isso alguns passeavam pelas estandes, outros já se encaminhavam para as demais partes do evento,  lá Palco Anime teve o inicio do Animekê Livre para os amantes da cultura oriental  soltarem suas vozes e também  serviu de pré-aquecimento para o Circuito Anime Fest de Animekê que começaria logo mais.

No mesmo palco, após o animekê livre, teve inicio o aguardado Concurso Anime Fest de K-pop onde amantes da cultura pop sul-coreana, que vieram de todas as partes de São Paulo, esbanjarem seu amor, felicidade, talento, glamour  e paixão a essa cultura e arte tão linda que vêm se agigantando no Brasil cada vez mais, confira abaixo os resutados:

Concurso Anime Fest de K-pop:

1° Lugar: GlaMistery! – KARA, Mamma Mia!
2° Lugar: TwinsMato – ToHeart, Delicious
3° Lugar: Enigma – Red, Hyuna

Já no Palco Bandas a queridíssima banda Ryujin de Santos-SP, começava seu show cantando músicas clássicas e atuais de nossos animes favoritos promovendo uma grande atmonsfera de muita felicidade e nostalgia fazendo com que todos saíssem do show com muita empolgação.

Ás 13h00 no Palco Palestras, começou a palestra com Le Mohamed Aki do canal "Le Mohamed Aki", que contou com pouco para seus fãs sobre sua trajetória, respondeu perguntas e curiosidades de seus fãs e logo em seguida teve inicio uma das palestras mais aguardadas do evento que foi a palestra com dubladores Sergio Stern (Mike de Monstros S.A, Mordecai de Apenas um Show) e Charles Emmanuel (Rony de Harry Potter e Rigby de Apenas um Show) onde comandados com o queridissimo Bruno Vieira (Mogli) responderam perguntas, dúvidas, curiosidades, pedidos e além de transmitirem muita simpatia, amor e carinho com todos os seus fãs que os prestigiaram lá no evento e após a palestra os fãs tiraram fotos, selfis e autografos deles.

No Palco Anime, deu-se inicio ao Circuito Anime Fest de Animekê, onde o público que acompanhou pude ver e ouvir grandes e jovens cantores amantes da cultura pop japonesa soltando suas vozes nas mais variados estilos músicais que emocionaram á todos presentes, confira abaixo os vencedores dessa etapa em Campinas-SP.

Rolava enquanto isso no Palco Bandas o início de uma das bandas famosas de São Paulo-SP, a banda Saiken, que trouxe também um repertório de músicas empolgantes e nostalgicas que balacaram o meio da tarde do evento, proporcionando vários momentos memoriaveis com a alta ligação que fizeram com o seu público.

Enquanto um pessoal curtia o show da banda Saiken, outro público curtia a palesta com a linda e maravilhosa Pathy dos Reis conhecida por seus trabalhos no canal Galo Frito apresentando o quadro Pathy que te pariu e que agora possui seu próprio canal no youtube chamado Pathy dos Reis

Na palestra comandada pelo Bruno Viera (Mogli) comentou um pouco mais sobre seu inicio de carreira, projetos, sonhos, e curiosidades impressionantes e fizeram todos se divertirem muito com a sua simpatia e carisma.

Após o termino do show da banda Saiken e da palesta com a Pathy dos Reis, as atenções focaram-se no Palco Anime, onde já se havia começado o Desfile Cosplay, que nessa edição houveram muitas inscrições, onde todos desfilaram com muita elegância, felicidade, brilho nos olhos e muita simplicidade que contavagiavam a todos os presentes.

Acompanhando o desfile de cosplay e após o mesmo, rolou o tão aguardado Circuito de Anime Fest de Cosplay onde todos que participaram viveram momentos  ricos com seus personagens em belas apresentações, confira agora as classificações do Desfile Cosplay e do Circuito Anime Fest de Cosplay.

Desfile Cosplay:
 
1° Lugar Geral: Roberta de Souza Castro – Satsuki Kiryuin, Kill la Kill
2° Lugar Geral: Cintia Medeiros Rosa – Riven Redimida, League of Legends
3° Lugar Geral: Alessandra Oliveira dos Reis – Capitã Amélia, Planeta do Tesouro
1° Lugar Hero: Michel Abdou – Power Ranger Vermelho, Mighty Morphin Power Rangers
1° Lugar Mirim: Thayra Viviane Fonseca de Godoy – Cleo do Nilo, Monster High
1° Lugar League of Legends: Cintia Medeiros Rosa – Riven Redimida
 
Circuito Anime Fest de Cosplay:
 
1° Lugar Etapa: Roberta de Souza Castro – Satsuki Kiryuin, Kill la Kill
1° Lugar Tradicional: Nina Campos Vergal Zambardino – Asuka, Evangelion
1° Lugar Livre: Graça Ferreira Martins – Ahri Generation, League of Legends

Finalizada as atividades do Palco Anime o público se dirigiu ao palco palestra onde iniciava-se a grande palestra com Felipe Castanhari  do canal Nostalgia onde junto com Bruno Viera (Mogli), contou como surgiu a ideia de montar um canal no youtube ainda mais com  o tema Nostalgia, respondeu várias dúvidas, curiosidades e entre outras coisas mais e após a palestra aconteceu a sessão de fotos com Felipe Castanhari  e Pathy dos Reis juntos  para atenderem a todos seus fãs.

Ás 17h00 no Palco Bandas iniciou-se o show com a última banda do evento em sua nova formação a Tokyo Devil também de São Paulo-SP, onde tocaram músicas de animes clássicas, bandas classicas japonesas fazendo com que os fãs que aguardavam o show deles sentissem um grande carisma e um grande amor fazendo um lindo jogo entre eles.

Além destas tantas atrações houveram outras atividades ao decorrer do evento como o Palco League of Legends onde os finalistas da etapa pela internet se enfrentaram ao vivo no evento promovendo grandes momentos de agitação e empolgação e quase do lado rolava a Arena Games onde  durante todo o dia tiveram muitos free to plays de vários games além dos campeonatos que abalaram a tarde do evento.

10° Campinas Anime Fest contou também com várias salas temáticas praticamente lotadas durante o dia todo com várias atividades, gincanas, entretenimento e muito mais que fizeram com que o evento ganhasse um colorido ainda maior.

Assim foi o evento especial do 10° Campinas Anime Fest que agitou a cidade de Campinas, promovendo vários sentimentos nostálgicos, felizes e muitos divertidos a todos, para que o gostinho de "eu quero mais" fique estampado até agosto, e claro vocês vão conferir aqui na Rádio J-HERO.

Muito obrigado a todos da Avalon Eventos por abrir as portas para nós da Rádio J-HERO para que pudessemos trazer toda essa felicidade á todos.