Gente bonita, gente querida, gente que mantém viva a J-hero! É com satisfação que agradeço por mais um dia que posso estar aqui com vocês, trazendo o melhor de seu anime favorito. Após um longo tempo, acompanhem o que a Despertando Sentidos preparou para vocês!

Como, há muito tempo atrás, falei sobre Fullmetal Alchemist e fiquei devendo uma continuação. Hoje estou trazendo pra vocês a conclusão do mesmo. Sem mais, vamos lá gente! Acompanhem a conclusão sobre Fullmetal Alchemist.

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Como muito comentado foi, embora já planejasse falar, gostaria de citar e explicar a diferença entre Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood. Como assim? Outro anime com o mesmo nome? Isso mesmo! Sendo que se trata do mesmo anime.

Fullmetal Alchemist Brotherhood é uma adaptação para anime lançada algum tempo após o clássico e, diferente do FMA que conhecemos primeiro, segue exatamente o mangá. Grandes diferenças são notadas. Mais ação, menos drama, Em minha opinião o Brotherhood é realmente melhor.

A maioria dos fãs prefere a versão clássica de FMA, que não segue plenamente o mangá. Talvez pelo drama, talvez por outro motivo desconhecido (ahaha). Agora falemos um pouco mais sobre os personagens, mais especificamente sobre os famosos homunculus.

Eles são nada mais que humanos criados artificialmente. Têm poderes como a regeneração, a juventude eterna e alguma habilidade especial única, o que varia de homunculus para homunculus.

Entre os homunculus estão:

 

Lust (Luxúria): É uma mulher, bonita até, mas com uma personalidade muito fria. Seu poder parece ser simples, mas é muito “phoda”.  É esticar seus dedos, muito rapidamente, em forma de  lanças podendo cortar qualquer coisa.

Gluttony (Gula): Ele é infantil, estranho, baixo e gordo. Tem uma gula insaciável, podendo comer qualquer coisa. Nada demais né? Claro que é muito normal quando se inclui até mesmo pessoas vivas. Não me admiraria se ele devorasse a sua própria mestra “lálálá”.

Envy (Inveja): Ela é um homunculus frio, calculista, sarcástico, impaciente e piadista. Tem uma habilidade fantástica. (uma das melhores para mim) que é poder transformar seu corpo no que quiser, podendo transformar seus membros até em armas.

Wrath (Ira): Esse é complicado, pois na verdade, são duas pessoas diferentes. No anime clássico é um garoto, o único homunculus que é capaz de usar alquimia. No mangá e no Brotherhood é King Bradley, muito habilidoso com armas e empunha 2 Espadas mantando suas vitimas com sua monstruosa velocidade.

Greed (Ganância): Ele muito ganancioso (dãr), não gosta de seguir as ordens de ninguém, preferindo trabalhar por conta própria. Seu principal objetivo é muitas mulheres e dinheiro. (nem é tão ruim) Seu poder é a proteção máxima, uma pele muito resistente.

Sloth (Preguiça): Igual ao Wrath, Sloth também são duas pessoas diferentes. No anime é uma mulher bonita que pode transformar seu corpo em água, já no mangá e no Brotherhood é um homem forte (assista e entenderá melhor).

Pride (Orgulho): Também são duas pessoas (isso complica kkk). No anime é King Bradley, já no mangá e no Brotherhood, é o Selim Bradley, filho adotivo de King Bradley.

Achei legal a ideia de buscar outras opiniões, além da minha, para ampliar a visão de quem não viu o anime e para quem já viu também compartilhar suas diferentes visões de FMA. Afinal como diz um dos participantes “FMA é vida”.

Busquei a opinião de alguns leitores também, mas esses, infelizmente, não estavam online no facebook no momento em que tive tempo. Fica para a próxima. Porém encontrei alguns membros de nossa equipe para compartilhar conosco suas opiniões.

O viciado em FMA, Locutor e Administrador da J-hero, Patrick Nogueira (Alastair). A musa da J-hero, Crítica, Redatora-chefe e administradora (Eita puxa saco kkk) Jesiane Delfino (Musa-sama) e nosso querido e mais recém-chegado Redator, Matheus Lopes (Yukihara).

Fiz algumas perguntas a todos e ficaram muito contentes em responder. Então sem enrolar mais a vocês e já agradecendo aos participantes (de "maior que três"), vamos lá!

Entre FMA e FMA Brotherhood, qual você mais gostou? E por quê?

Alastair: “Brotherhood por ser mais fiel ao mangá, além de conter bem mais comédias, ação e tramas”.

Musa-sama: “A história é o Brotherhood, mas do Clássico eu gosto da nostalgia e da qualidade musical. No fim amo os dois, mas o clássico tem um espacinho a mais no meu coração”.

Yukihara: “É uma pergunta pesada. Acho que o Brotherhood e por que preferir o Brotherhood? A história foi mais forte. Além de que no final do outro, eu fiquei levemente perdido, mas ambos me fizeram chorar”.

Qual a parte foi mais marcante de FMA pra você? (Clássico e Brotherhood)

Alastair: “Bem, nos dois, a parte que me marcou mais foi a do Maes Hughes, foi bem triste. Acho que muitos também vão concordar comigo. Outra parte foi quando o Tucker transformou a Nina em quimera. Foi bem triste também”.

Musa-sama: “A morte do Envy. Nem lembro se ele morre, mas é quando ele fica dividido em pedacinhos e vai diminuindo até virar uma ameba. Achei muito tenso”.

Yukihara: “Mustang matando Lust”.

Qual seu personagem favorito? Por quê?

Alastair: “O meu personagem favorito é o Edward Elric, pela força de vontade que ele possui de seguir em frente não importando qual objetivo, e tudo isso pelo irmão mais novo, mostrando quão forte é o laço entre os 2”.

Musa-sama: “Difícil… Roy Mustang, óbvio. Porque ele é foda e adoro as cenas dele com a tenente Riza. Acho que formam uma bela dupla”.

Yukihara: “Mustang pelo idealismo. Quer mudar o mundo, mas sabe que ser revolucionário não é o suficiente. Meio maquiavélico, quer mudar o sistema, mesmo que tenha que se sujar no caminho”.

Mudaria algo, caso pudesse, em algum dos dois FMA?

Alastair: “No clássico, eu mudaria o final que ficou muito vago, ai fizeram um filme pra tentar consertar, mas acabaram fazendo um final sem sentido.  Já no Brotherhood não mudaria nada, pois pra mim ficou perfeito. Se mudasse algo, qualquer coisa, talvez ele perdesse sua verdadeira essência”.

Musa-sama: ”Acho que o final do primeiro. Ele seria perfeito se tivesse pegado o rumo certo e não inventado personagens, como a mãe homunculus do Ed”.

Yukihara: “Absolutamente NADA”.

O que tem a dizer pra quem ainda não viu?

Alastair: “Sempre indico a todos FMA. Apesar do clássico ser inferior ao brotherhood, os dois são excelentes. Com certeza não irão se arrepender em ver, pois cada episódio se torna viciante”.

Musa-sama: “Veja, independentemente do que dizem sobre o um ser ruim, o dois ser melhor, veja os dois. Veja com o coração aberto e sem preconceito. Primeiro o clássico e depois o brotherhood porque história boa nunca cansa e no fim tu ainda vai sentir falta”.

Yukihara: ”Vale a pena ver. É uma obra que transcende o tempo e as gerações futuras, tamanho é o nível de envolvimento. Eu acho que nossos netos vão poder ver Fullmetal Alchemist com o mesmo fascínio que nós vemos, pois aborda as questões mais primordiais do ser humano”.

Depois de todas essas opiniões sobre FMA você, que ainda não viu, está esperando o quê? Esse é um anime fantástico, que jamais sairá de sua lista de favoritos após vê-lo. Corra e assista o mais breve possível.

Vejamos algumas (na verdade somente duas) curiosidades sobre FMA:

Sabiam que a armadura de AL e do “nº 66” (Barry) foram feitas pelo mesmo ferreiro? Pois é! Realmente muita coincidência.

Alguns boatos que surgiram na internet, afirmam que o nome “Edward” tem origem no personagem “Edward Mãos de Tesouras”, interpretado por Johnny Depp. Será?!

 E como foram poucas curiosidades, eu deixo pra vocês uma série de imagens que encontrei pela internet de artistas fantásticos. Aprovei.

Edward e Al | Roy Mustang | Alphonse | Edward | Edward II | Scar e Lust | Martel | Scar | Envy | Alex Armstrong | Riza Hawkeye | Edward III |

Espero que tenham gostado o tanto quanto. Não se esqueçam de deixar seus comentários, qual dos dois FMA preferem e o porquê, pois sua opinião é muito importante para nós. Até a próxima gente.