Despertando Sentidos

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

:: 4 minutos de leitura

Higurashi no naku koro ni é o anime que você estava procurando! Confira uma história que te envolverá no mais obscuro mistério e que te fará sentir "aquele" arrepio!

😒

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

Olá querido Otakus ouvintes e leitores da J-Hero! Para mim é um privilégio muito grande estar aqui mais uma vez. Sei que muito tenho me ausentado, mas a causa foram alguns problemas pessoais. Enfim, pretendo compensá-los.

Para matar as saudades de vocês trouxe o anime que muitos pediram e que já havia prometido. Trarei pra vocês agora uma história bem confusa, estranha, de dar raiva e que ao mesmo tempo te prende na frente do PC.

Para cada episódio que vi confesso que me sentia mais perdido, como se estivesse em algum outro mundo paralelo com pensamentos tipo “Que droga é essa?”, mas que aos pouquinhos fui me acostumando e entendendo, ou algo perto disso, esse anime tão singular.

Obrigado a todos vocês que indicaram esse anime, como o Walisson Cabral, que está sempre presente nos dando a alegria de sua presença, O André Gaeta (valeu André) e a nossa querida Jesianne Delfino, a eterna Musa da J-Hero (Sou teu fã).(Puxa saco).

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

Enfim! Sem enrolar mais vocês, meus queridos companheiros, falarei sobre Higurashi no naku koro ni! Não se espantem com minhas primeiras impressões acima, qualquer pessoa anormal teria a mesma reação que eu “aaushUShUA”. Bem… Vamos começar.

ATENÇÃO! Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejam, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

O anime é bem singular e contém vários arcos. Cada um mais difícil de compreender que o outro (Sério. Meu cérebro bugou kkk). Conta-nos uma história que gira em torno de um pequeno vilarejo/cidade (é uma cidade do interior, pronto ahaha).

Tudo é calmo, tranquilo. Um lugar pacífico para se viver. Keiichi Maebara, nosso protagonista, é um jovem alegre que gosta de viver com seus amigos sempre ao seu redor. Mudou-se há pouco tempo para a vila chamada Hinamizawa. Uma vila que guarda muitos segredos.

 

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

Como falei, tudo parecia normal até chegar o dia do festival anual do Watanagashi em que se adora e agradece a uma espécie de deus local chamado Oyashiro-sama. Mas antes de falar dele, contarei alguns spoilers “asuhaushaush”.

A verdade é que a cidade esteve numa crise, uma luta com o governo que queria construir uma represa no lugar da vila e todos ficariam sem suas casas. O povo lutou e protestou contra o governo, mas num dia “qualquer” uma fatalidade ocorreu…

Um trabalhador da represa, no dia do festival do Watanagashi, foi terrivelmente assassinado e esquartejado. Suas partes foram espalhadas de forma tão brutal, que até nos dias atuais de Keiichi, ainda não haviam encontrado algumas partes de seu corpo.

Aquele fato chocou a todos, principalmente ao governo que parou imediatamente as obras. E tudo estaria “feliz” por aí. Tudo acabaria “bem”. Se não fosse um pequeno detalhe… algo sobrenatural aconteceu naquela vila, algo que mudou o destino de todos… Uma Maldição!

A cada ano, no dia do festival, duas pessoas sofrem um terrível destino. Uma é morta e outra levada em sacrifício ao Oyashiro-sama. Todos acreditam que ele protege a vila, pois todos que morrem têm algo relacionado com a represa ou contra a vila.

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

E são esses fatos bizarros que começam a entrar na cabeça do inocente Keiichi. Ele fica surpreso e confuso por tudo está acontecendo de forma tão repentina. As pessoas não falam sobre o acidente, passam a ter jeitos doentios, malucos e psicóticos, são de dar medo!

Afinal, o que vocês fariam se alguém que vocês conhecem começasse a agir estranho, a ponto de se preocupar. E logo após falassem coisas absurdas envolvendo ameaça, morte e sangue? É uma situação complicada.

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

O anime gira em torno disso, dessa maldição e o desfecho dela. Agora o que tem de tão louco nisso? O que me deixou vezes e vezes pensando “WTF?!” Pois é, como falei, são arcos. A história se repete várias vezes, com possíveis finais diferentes.

Mas não desanimem, todas as histórias são boas, todas são de arrepiar, não se arrependerão jamais… Claro que terão suas preferidas assim como eu e como quem já assistiu. Pena eu ter notado isso sozinho, foi difícil eu rever alguém que já havia morrido sorrindo, como se nada tivesse acontecido (Sou lerdo).

Esse anime é um daqueles raros, que você encontrará suspense, terror, sangue e muito mistério. Pelo menos pra mim, não ficou a desejar. Vale muito a pena ver e desde já obrigado a os leitores que indicaram.

Procurei me informar e descobri algo curioso. Pensei que esse anime era inspirado num mangá como de costume, mas não! Na verdade ele foi inspirado no jogo Higurashi no Naku Koro ni, ou seja é um Visual Novel.

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

Esse tipo de jogo, o player joga através de cenas, interagindo nas escolhas do personagem principal, levando-o a vários caminhos e consequentemente a vários finais, como no anime. (Caramba isso explica muita coisa kkkkk).

O nome Higurashi no naku koro ni significa significa "Quando as Cigarras Choram" e realmente existem cigarras nesse anime, assim como muita tristeza. Como gostei do anime, gostaria que, quem já assistiu deixasse sua opinião sobre o mesmo nos comentários. Seja ela boa ou ruim.

É isso aí galera! Espero que tenham gostado e não percam a parte dois sobre FullMetal Alchemist e não esqueçam de indicar o anime que gostariam de ver aqui na “Despertando Sentidos”. Até a próxima!

Higurashi No Naku Koro Ni! O Anime cuja escuridão apagará qualquer Luz Acesa!

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo