Olá galerinha da J-hero! Feriadão e estamos aqui, buscando trazer o melhor conteúdo para vocês uma vez mais. Minha felicidade jamais poderia ser explicada em alguns parágrafos… Muito obrigado pela companhia de todos.

Antes de qualquer coisa, devo informa-los que o anime indicado semana passada pela maioria, o Higurashi no Naku Koro Ni, ainda não terminei de assistir, então peço que aguardem, pois muito em breve farei a matéria sobre o mesmo, mas já digo que estou gostando muito do anime, obrigado pela indicação.

Sem enrolar mais vocês o anime dessa semana ótimo, e pra quem não viu ainda, não sabe o que está perdendo. Apresento-lhes Fullmetal Alchemist! Esse anime cheio de ação e mistérios que com certeza irá te prender frente ao computador por horas “ahaha”

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Fullmetal Alchemist é um anime que com certeza vai surpreender quem procura uma boa história, muita ação, mistérios e envolvimento. Um anime que me deixa até hoje com lágrimas nos olhos e que nunca terá seu lugar substituído em minha vida.

O mangá escrito pelo mangaká Hiromu Arakawa foi publicado por ninguém menos que a famosa (e umas das minhas editoras e produtoras preferidas) Square Enix na revista Monthly Shōnen Gangan. A data de lançamento foi entre julho de 2001 e junho de 2010 contando com 108 capítulos de pura emoção!

Bones é o nome do estúdio que adaptou o mangá para uma série de anime com 51 episódios. A série foi dirigida por Seiji Mizushima e escrita por Shō Aikawa. O design dos personagens foi feito por Yoshiyuki Itō (está de parabéns). O anime estreou no Japão na MBS, TBS e Animax no dia 4 de outubro de 2003.

A história fantástica desse anime nos mostra a vida e aventura de dois irmãos chamados Edward e Alphonse Elric que vivem num mundo onde a alquimia é muito bem desenvolvida e usada para tudo.

Nossos protagonistas têm como objetivo busca um meio de recuperar o corpo de Alphonse Elric e um braço e uma perna de Edward. Eita! Como assim?! Calma, calma. Irei explicar a seguir.

Acontece que existe uma lei na alquimia chamada de “troca equivalente” onde não se pode tirar algo do nada. Exemplo: Para se fazer um relógio de madeira eu tenho que ter todos os materiais necessários para realizar a transmutação (ato de criar algo ou transmutar ahaha).

Existe também uma lei que não deve ser quebrada, a lei da transmutação humana. Ela é proibida e nunca se deve tentar realizar uma. Nossos heróis, sabendo do que era composto um corpo humano, tentaram reviver sua mãe que havia falecido. Isso deu muito errado…

Como resultado o corpo de Alphonse Elric foi levado (pra onde? Pro limbo kkkk assista e saberás) e, além disso, também uma perna de Edward. Como se não bastasse em vez de sua mãe está viva novamente, eles obtiveram uma aberração no lugar. Uma muito assustadora!

Para não perder seu irmão, Edward faz uma ligação de alma sacrificando um de seus braços para fixar a alma de seu irmão a uma grande armadura. Imagine o sofrimento de ambos, sinceramente, é chocante!

No lugar de seu braço e perna, Edward coloca automails que são, na verdade, braço e perna de metal. E assim inicia-se uma busca incansável por um poderoso artefato. Um que promete ignorar a lei da troca equivalente. Um artefato chamado Pedra Filosofal.

Com a pedra filosofal eles poderiam trazer o corpo de Alphonse de volta além da perna e braço de Edward. Mas ela é quase um mito, primeiramente eles buscam indícios se ela realmente existe.

Falarei agora de alguns personagens, tentarei não deixar ninguém de fora então acompanhem com detalhes e podem puxar minha orelha se esquecer de alguém importante ”kkkk”. Vamos lá então…

Edward Elric: Emoções e sentimentos podem descrevê-lo melhor… Coragem, persistência, Amor, paciência são alguns deles. Nada é demais para Edward e tudo vale a pena correr o risco se estiver entre ele e qualquer coisa que possa trazer o corpo de seu irmão de volta!

Alphonse Elric: Irmão mais novo de Edward e como já dito, ele teve sua alma fixada em uma armadura e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Também ganhou algumas qualidades, ele tem uma imensa força física e nunca se cansa. Seu coração muito generoso e é, de longe, a pessoa que melhor entende Edward.

Maes Hughes: É o tenente-coronel encarregado do Departamento de Investigações. Sua família é a coisa mais importante de sua vida e vive se gabando de sua linda filhinha… Elisia. Ele é um grande amigo de Roy Mustang de quem falarei a seguir. Não consigo falar de Maes sem chorar T.T

Roy Mustang: O Alquimista das Chamas é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e conta sempre com a ajuda de seu amigo Maes Hughes e de seus subordinados. Ele tem um interesse no pequeno Edward Elric, interesse em ajudar o garoto a melhorar suas habilidades.

Alex Louis Armstrong: É o Alquimista de Braços Poderosos. Apesar de seu tamanho e força, é muito sentimental. Ele sempre se vangloria de seus músculos e traços de suas gerações passadas. Em minha opinião ele é um dos mais engraçados.

Na parte 2 haverá muitos outros personagens, esses foram apenas para abrir a enorme lista. Na próxima parte poderão acompanhar mais sobre os homúnculos e outros personagens fodas do anime, não percam!

Acompanhem agora uma curiosidade que sempre chamou minha atenção. Trata-se do símbolo do anime. Tenho uma camisa do mesmo e basicamente me parece uma serpente numa cruz, e até pouco tempo não sabia seu significado, confiram:

O símbolo da serpente na cruz é conhecido no mundo alquímico como "cruz de Flamel" ou cobra alquímica de Flamel. (pedra filosofal, Flamel… onde eu ouvi isso antes? Ah! Harry Potter e a Pedra Filosofal!).

Quem é Nicolas Flamel? (resumo breve retirado da wiki e do Harry Potter kkk) Nicolas Flamel, foi um dos maiores alquimistas da história. Casado com Dame Perrenele Flamel. Segundo a lenda teria fabricado a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso.

A Serpente simboliza o metal frio ou venenoso, devido o fato do animal ser naturalmente frio e venenoso. (valeu Musa, não ia conseguir expressar isso de maneira tão clara sem tua ajuda kkk)

Cruz: Alquímicamente falando a cruz significa e representa a morte. A degeneração ou putrefacção do composto. Simbolicamente falando, é a morte do composto. (No desenho algo tem de ser dado em troca para se obter outra coisa).

Asas: Simbolizam a força de transcendência e podem também simbolizar a alma. Este símbolo representa o elemento Ar. (Bem curioso ahaha e até que faz sentido).

Coroa: Simboliza o fim de uma operação alquímica com perfeição, respeitando as regras e obtendo resultados perfeitos. Significa também  a química da realeza ou a perfeição de um metal (segundo textos herméticos).

Resumindo é isso, espero que tenham gostado, e que acompanhem a continuação da mesma. Espero vê-los aqui já na semana que vem, pois me esforçarei ao máximo para que isso ocorra. Um abraço gente e até a próxima.