Pular o menu

Despertando Sentidos

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

:: 4 minutos de leitura

School Days! Um anime que não pode ficar fora de sua lista! Ele causa um envolvimento único, revelando os sentimentos de amor e ódio de quem o assiste! Confiram!

ClearskyAutor(a)

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

Mais um dia que posso sentir essa alegria ao encontrar-me com todos vocês. Queridos leitores da J-Hero, antes de qualquer coisa agradeço a todos pela companhia, pela atenção e acima de tudo pela fidelidade que demonstram a nós.

Admito que estou muito feliz pela minha matéria anterior sobre Elfen Lied, digo feliz pela recepção vinda de vocês. Obrigado! E o anime dessa semana será uma indicação do nosso leitor Walisson Cabral! Muito obrigado Walisson!

Eu ainda não havia assistido o anime School Days, o fiz semana passada para escrever sobre o mesmo. O anime é muito foda “kkk” (foda já é vicio de linguagem kkk), Pois bem… Convido-vos para conhecer essa história de romance.

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Já começarei deixando minha opinião. Achei o anime foda, mas definitivamente irritante. A raiva que sinto pelo personagem principal (Makoto) está além da compreensão! É Sério! A capacidade de seguir o caminho que ele seguiu está além de meu nível de aceitação.

A história do anime que era para ser romance (ou pelo menos eu esperava isso) se tornou num jogo de traição. O nosso protagonista é um camarada que como todo cara “besta” se impressiona com qualquer coisa, isso pelo menos no início.

Ele é apaixonado por uma garota que conhece no trem (Katsura) e que sempre a observa. Ok, até aí tudo bem. Contudo uma amiga (que o admira até demais, chamada Sekai) acaba descobrindo seus sentimentos por Katsura.

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

Sekai acaba ajudando eles a ficarem junto e adivinhem só… BINGO! Eles começam a namorar. Chega um momento em que Makoto tenta “algo a mais” e percebe que Katsura é do tipo de garota conservadora e tímida.

Não apoio essa ideia, mas o que ele não tinha com sua namorada, foi procurar em sua melhor amiga Sekai! O que acho lamentável. Eles acabam se envolvendo e ela não nega que gosta dele.

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

Os três vivem esse triângulo amoroso, sendo que mesmo Katsura descobrindo a traição, continua a insistir em ficar com esse panaca. “Na boa”, o Makoto foi muito sem coração e a Katsura uma garota muito burra.

Claro que chega um momento em que Sekai não é suficiente para Makoto e ele vira um “pegador” descontrolado.

Vou tentar parar por aqui sobre a história (eu disse tentar). Falando do anime em si, não foi dos meus favoritos. Os personagens do anime são muito sentimentais, tudo passa a girar em torno do protagonista como se nada mais importasse.

E isso chega a ser o extremo. Os dias de escola passaram a uma fase esquisita. Mais parece um bando de doentes que só pensam em sexo. O que o anime tentou passar eu não “peguei” (se é que queria passar alguma coisa).

Alguns dizem que o anime mostra como os homens são, e que eles não podem fazer o que querem. Outros dizem que é exagerado e sem noção. Já eu digo que a história é meio sem sentido, mas levando em consideração o gênero, dane-se o sentido da história “kkk”.

O anime é bom, mas leva meu “7” na escala de 0 a 10. Se desejarem saber como termina esse jogo de traição assistam. Vale muito a pena.

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

School Days tem sua séria em anime contando com doze episódios e tem também mais dois OVAs produzidos pela TNK. O mangá conta com dois volumes. Tem também um Light novel com três volumes e um Drama CD.

Curiosidades

Ao contrário do que pensam muitos, School Days não foi inspirado em um mangá como estamos acostumados a ver. School Days foi inspirado em um Jogo no estilo Visual Novel (Aqueles joguinhos em que o jogador interage apenas lendo diálogos e fazendo escolhas)

O jogo foi desenvolvido pela Overflow e lançado no dia 28 de abril de 2005 para PC. A versão livre foi lançada para PS2 no dia 17 de janeiro de 2008. O jogo conta com mais de 21 finais diferentes (Wow).

É isso aí gente, continuem dando mais sugestões de animes e agradeço a atenção e companhia de todos mais uma vez. Espero que tenham gostado tanto do anime quanto da matéria. Até a próxima.

School Days! Uma História de Romance, Traição, Suspense e Horror! Confiram!

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo