Fala ai gente, Neto-Kun falando  e hoje trarei as minhas impressões a respeito da Temporada de Verão 2017, que por sinal vem com muita coisa legal por ai. Bem vamos lá.
 
Koi to Uso
 
 
Epiósódios : 12
 
Diretor : Seiki Takuno ( mesmo diretor de Yamada-kun and 7 Witches)
 
Estúdio : Liden ( também de Yamada-kun and 7 Witches)
 
Sinopse :
 
Nessa história o governo decide com quem os personagens vão se casar quando esses completam 16 anos, e Nejima Yukari, não se sente nada satisfeito com isso, por estar nutrindo uma paixão por sua colega de classe Takasaki Misaki, desde a infância.
 
Esse anime foi muito bem bolado em seu enredo, pois traz um problema recorrente no Japão, que é a baixa taxa de natalidade que o país apresenta, sendo assim o governo japonês constrói um sistema que ''arruma'' um noivo para a pessoa quando essa completar 16 anos. A respeito da trilha sonora, ela conseguiu me impressionar, com seu tom relaxante e calmo, em contraste com as imagens da abertura que representam todo o romance e drama da série. E o design… eu gostei, apesar de muitos não terem achado tão legal, pelo exagero no tamanho dos olhos das personagens, porém eu vi isso com bons olhos depois de começar a assistir o anime, pois eu acabei achando de certo modo um pouco ''fofo'' e com uma proposta legal. O romance se desenvolveu bem rápido e isso pode ter incomodado alguns, porém isso se explica pela falta de tempo que o personagem principal possuía para se declarar para a sua amada, pois no dia seguinte sua ''futura esposa'' seria anunciada.
 
 
Hajimete no Gal
 
 
Episódios : 10
 
Diretor : Hiroyuki Furukawa (Masou Gakuen HxH)
 
Estúdio : NAZ (Dramatical Murder)
 
Sinopse :
 
Acompanha a história de um cara diferente, que junto de seu amigos pervertidos busca se ''formar da virgindade''. Esse rapaz vê uma oportunidade de perder a virgindade após conhecer uma garota que é considerada uma ''gal'', confessando-se para ela logo após isso, e para sua surpresa ela aceita. O que ele não esperava é que ela era mais normal e inocente do que ele imaginava.
 
Sobre esse posso dizer uma coisa: tem bastante fan service, não é a toa que o diretor é o mesmo do caótico HxH. Tirando esses exageros a história até que é interessante, apesar de possuir vários clichês como amigas de infâncias apaixonadas, protagonista virjão e outros…. A trilha sonora mais focada no quesito abertura até que é razoável, não é tão magistral, mas é bem animada, podendo até ficar na sua cabeça como aquelas ''músicas chicletes''. Para quem gosta de Ecchi ele vai render umas ''boas impressões'', apesar de não ser tão pesado. Mesmo com os pontos negativos de que falei Hajimete possui alguns aspectos positivos, como uma história que te deixa curiosa em certos momentos (falo isso porque li o mangá) e alguns momentos engraçados, como a briga sentimental interior do protagonista. 
 
 
Gamers!
 
 
Episódios : 12
 
Diretor : Manamu Okamoto
 
Estúdio : Pine Jam ( Getsuyoubi no Tawawa)
 
Sinopse :
 
A história acompanha Amano Keita, um jovem que é apaixonado por todos os tipos de jogos, que certo dia encontra uma garota chamada Tendou Karen (também apaixonada por jogos) que o convida para o clube de jogos de sua escola, porém a resposta de Keita após conhecer o clube é inesperada.
 
Desse eu esperava mais! Começou até num ritmo legal, com Keita descobrindo que umas das garotas mais populares da escola, também gostava de jogos como ele, e como já estamos acostumados (clichê), ela começa a ''dar bola'' do nada para ele, o que eu achei até legal, embora seja um clichê bem velho. A parte ruim não está aí, o final, aquele final me deixou um pouco revoltado, apesar de saber que a atitude dele não foi nada clichê ( isso quase nunca acontece), mesmo assim o ato do protagonista de rejeitar o clube e a menina dos seus sonhos , por um motivo tão fútil, me deixou com vontade de ''entrar na tela e dar um soco nele''. Bom nas demais coisas, não posso falar nada ainda, pois nem a abertura e o encerramento, foram apresentados até o presente momento (o anime só tem 1 episódio até agora). Enfim, eu até recomendo, que vocês assistam ele, mas eu espero do fundo do meu coração, que o protagonista não seja mais um daqueles ''retardados'', desperdiçadores de oportunidades que não vão mais voltar na vida.
 
 
Nana Maru Sanbatsu
 
Episódios : 12
 
Estúdio : TMS ( ReLife)
 
Diretor : Masaharu Okuwaki (12-sai)
 
Gênero : Escolar,Jogo,Slice of Life
 
Sinopse 
 
Um garoto chamado Koshiyama Shiki, vivia uma vida monótona e normal até entrar para o Ensino Médio, no qual ele conhece uma garota chamada Fukami Mari, que o convida para o clube de Quizzes, onde o protagonista descobrirá seu potencial para se tornar o Rei do Quiz.
 
Esse é o anime que eu considero um dos mais ''inusitados'' da temporada, afinal se os japoneses ja fizeram animes de tantas coisas ''inusitadas'' até hoje, Nana Maru não é nenhuma surpresa. Dessa vez o anime é sobre quizzes, isso mesmo sobre quiz, e dos que eu citei aqui ele é o mais diferente de todos, pela simples razão de ser um anime sobre quiz. Apesar disso Nana Maru até agora aparenta ser um ótimo Slice of Life, com boas cenas cotidianas, além de um protagonista que parece estar no caminho da evolução (ao contrário de alguns que vemos nos animes que só regridem), tendo também uma boa pegada de jogo e competição para quem gosta, além de um leve shipp de Mari com Koshiyama. A Trilha sonora também é bem animada, com destaque para a abertura que consegue dar o ''ar'' de competição no ar, fazendo-nos entrar no clima do anime.
 
Bom meus queridos otakus, essa matéria está chegando ao fim, não fiquem tristes que semana que vem tem mais, e quero dizer que esses não são os únicos animes que eu estou acompanhando, eles são apenas os que eu queria dar um destaque maior agora, mas calma os outros ainda vão passar por aqui, provavelmente em postagens individuais, então esperem um pouco mais pessoal e até a próxima. 
 
Obs: Deixo a melhor abertura que vi até agora no Verão 2017, que por sinal é a abertura do anime Koi to Uso.