Realmente vou tentar passar para vocês o que é OnePunch-Man, mas a loucura chegou neste mangá e ficou, então pode ser que eu ou qualquer outra pessoa jamais seja capaz de dizer com palavras o que é OnePunch-Man. É um mangá engraçado, cheio de porrada, bem feito, empolgante e que tem que ser lido pra entender mesmo do que se trata.

Ele é escrito por Yusuke Murata, foi lançado em junho de 2012 no Japão e hoje em dia é publicado quinzenalmente na revista online Tonari no Young Jump da editora Shueisha e até a presente data conta com 62 capítulos.

E há uma notícia sobre a adaptação do mangá para animação, escrita pelo Redator KennyMD que é muito bom darem uma conferida.

Sinopse:

Z-City, Japão. Do nada, sem aviso nenhum, um monstro terrível ataca a cidade e causa uma destruição inacreditável. Muitos são mortos e outros acabam ficando perdidos no meio de tanta destruição. Então quando tudo parece perdido, um herói aparece e destrói o vilão com apenas um único soco. Quem é esse misterioso herói?

Em um mundo onde o ataque de monstros terríveis é constante, uma empresa cria a associação dos super-heróis ( como descrito no próprio mangá, é uma organização privada de contra ataque aos seres misteriosos), qualquer um pode ser um herói e é ai que entra o protagonista Saitama, um cara mediano que se tornou um herói mediano por puro hobby.

Até ai seria uma história shounen comum com um herói shounen comum tentando chegar ao topo, mas não nesse mangá (ou você achou que o "Caindo na Loucura" traria algo comum para comentar?), pois Saitama treinou tanto, mas tanto que todo o seu cabelo caiu e ele se tornou tão forte a ponto de derrotar qualquer inimigo apenas com um soco, sim vocês leram direito, um soco ( já vi alguns protagonistas derrotarem um ou outro com um soco, mas todos? u.u).

Comentário:

OnePunch-Man é um mangá de comédia shounen do autor Yusuke Murata ( sim o mesmo criador de Eyeshield 21) um pouco diferente digamos assim, apesar de ter somente dois protagonistas que são o Saitama e o Genos ( irei falar deles um pouco mais para frente) e do Saitama ser over power o autor desenvolve a história de maneira interessante e emocionante sempre dando ênfase também aos outros personagens que vão aparecendo ao longo do mangá sem deixar a história massiva e sempre explicando cada vez mais um pouco do universo de OnePunch-Man de uma maneira que flua com a história por ele criada.

 Não posso deixar de falar também dos traços do mangá que apesar de quase sempre retratar Saitama de forma cômica são belos tanto no cenário quanto nos personagens sendo eles vilões ou heróis, para aqueles que leram o mangá de Eyeshield 21 com certeza vocês vão notar uma espécie de evolução nos traços do autor nesta bela obra.

Personagens:

Por ter somente 2 personagens principais apresentarei também alguns outros que já tiveram ou tem alguma importância no mangá.

Saitama: Ele era um cara comum e desempregado que já não se importava com mais nada, até que salvar uma criança em perigo lhe faz lembrar qual era seu sonho, que é ser um herói, para isso realiza um "intenso" treinamento que o deixa careca e extremamente forte.

Genos: Um jovem cyborg que almeja vingança, após ver um pouco do poder do Saitama decide ser seu discípulo para se tornar mais forte.

Velocidade Sonora do Som: O ninja mais forte que existe, segundo ele mesmo, cresceu em uma vila de ninjas e é especializado em técnicas de alta velocidade, após ver as habilidades de Saitama resolve treinar a si mesmo até ser capaz de vencê-lo.

Presas Prateadas:  Rank 3 na classe S de heróis é exímio em combates corpo a corpo e um dos poucos heróis de patente alta que conhecem o verdadeiro poder de Saitama.

Tornado do Terror:  Uma expeer que despreza Saitama por achar que ele só é mais um herói tentando aparecer e é Rank 2 na classe S da associação de hérois.

Nevasca Infernal: Rank 1 na classe B, comanda um grupo de heróis dentro da classe B com o intuito de mantê-los abaixo dela como seus subordinados evitando que heróis promissores a ultrapassem. É irmã mais velha da Tornado do Terror.

Comentário Leitor:

Este mangá incrível foi citado pelo leitor Nícolas, que sempre acompanha as matérias da coluna.

Nícolas: "pra mim OnePunch-Man é um dos melhores mangás que eu já li, há boatos que possa se torna semanal, depois do lançamento do anime, com certeza se isso acontecer ele irá tirar Boku no Hero do posto de queridinho da  JUMP, e eu espero que isso realmente aconteça."

Gostei muito da ideia do lançamento do anime,  porém o mangá mistura traços cômicos e simples no personagem principal, mas quando aparece outros personagens e cenários, os traços se tornam belos e complexos e isso na obra se mistura bem, agora como isso será retratado no anime é o que vai definir se ele será bom ou ruim, junto também com o fato da história do anime seguir a do mangá ou não.

Comentário Final:

Já citei que os traços do mangá são ótimos… porém não posso deixar de falar novamente: realmente sou apaixonado pelos traços do mangá. Olhem, por exemplo, a "Mulher Mosquito".

Saitama  é um ser tão poderoso que não consegue mais ter uma reação normal, tudo em sua volta parece chato e sem nenhum sentimento de perigo realTanto que o maior sonho dele é enfrentar um inimigo que faça ele realmente correr risco de vida e ter uma batalha emocionante de vida ou morte. Ele acaba ficando muito carismático com toda essa “normalidade” e você acaba gostando do personagem logo de cara.

Este foi o "Caindo na loucura" da semana, se você leu algum mangá, e gostaria que ele entrasse nesta loucura, então envie para: malkavian@radiojhero.com.br