Desta vez você irá cair na loucura com estilo e com muita ação… o "Caindo na Loucura" trás um mangá que superou os 1000 capítulos com ação, drama, uma pitadinha de romance, a medida certa de comédia.

Hajime no Ippo é publicado na revista Shounen Magazine desde 1990, possuindo mais de 20 anos de publicação e já passou dos 100 volumes e mais 1000 capítulos. O mangá não parece estar perto de terminar  e os fãs da obra também não parecem estar incomodados com isso, o Autor George Morikawa, parece ter uma criatividade intensa para continuar com a obra sem perder o pique e a qualidade. Hajime no Ippo "Literalmente lutando pelo seus sonhos ".

Sinopse:

Hajime no Ippo conta a história de Makunouchi Ippo, um rapaz colegial bem tímido que fora do horário de escola ajuda a mãe trabalhando em um serviço de pesca em alto mar. Por conta disso, Ippo mesmo conhecendo o pessoal de sua classe, não consegue ter uma amizade forte com ninguém por não interagir com os outros alunos fora da sala, o que o faz ficar um pouco isolado do resto do grupo e propício a bullying de outros garotos que pegam o dinheiro do rapaz pra comprar lanche.

A vida de Ippo começa a mudar quando, em uma dessas extorsões, ele leva muita porrada e é salvo por um boxeador que com o mínimo de esforço deixa os encrenqueiros morrendo de medo. Ippo então desmaia e quando acorda está dentro do ginásio onde o tal boxeador treina. Para ver se o garoto se sente um pouco melhor depois da surra que levou, o boxeador que salvou Ippo pede para que ele esmurre um saco de areia com toda a força que tem e ao fazer isso, deixa todos do ginásio mega surpresos pela potência de seu soco.

Mais tarde, já em casa, Ippo ao ver algumas fitas VHS com lutas de boxe se pergunta como deve a sensação que um lutador profissional tem ao ganhar uma luta, o que faz com que tais pessoas se esforcem tanto e quais os ideais de tais lutadores para fazerem aquilo. O garoto então descobre que o cara que o salvou é Takamura Mamoru, um famoso boxeador japonês e Ippo, determinado em saber "o que é ser alguém forte?", pede para que Takamura o treine para se tornar um grande boxeador.

Hajime no Ippo mistura dois estilos de história que são bem populares, os de esporte e os de ação voltadas para lutas. porém o mangá possui um lado de comédia que eu diria que é um grande trunfo que o autor usa, pois torna a leitura muito gostosa e não deixa a história ficar parada.

O mangá já chegou aos recordes de mais 1000 capítulos e não parece que vai acabar e os fãs não estão nem um pouco preocupado, pois quando se ama algo, você o quer para a eternidade.

O melhor deste mangá sem duvidas são as lutas que são super emocionantes, mas são tão emocionantes com tantas reviravoltas que ti fazem ficar dando murros no ar como uma criança, fazem você querer estar no ringue.

O mangá possui personagem muitos épicos e com uma história pessoal de vida que irá ti surpreender, posso afirma que gosto de todos os personagens com exceção de um que realmente  tenho ódio "Bryan Hawk".

Personagens:

Ippo Makunouchi: é um jovem de 16 anos que trabalha com sua mãe em uma loja vendendo materiais de pesca e alugando o barcos.

Pela ausência do pai e ter que ajudar sua mãe na loja, nunca teve tempo para se dedicar as atividades da escola, se dedicando somente ao trabalho e aos estudos.

Ippo após conhecer o Boxe teve uma mudança de vida completamente e luta para encontrar resposta de "o que é ser alguém forte?", com um estilo de luta in-fighting (luta a curta distância) Ippo irá fazer com que você nunca desista de seus sonhos. Pertence ao Ginásio Kamogawa.

Mamoru Takamura: Monstro, o que descreve esse personagem é a palavra "Monstro", com um força além fora do normal Takamura é um famoso boxeador que pertence a categoria de pesos médios e campeão nessa categoria em seus país. Foi a pessoa responsável por despertar o amor pelo boxe em Ippo, tem zero de responsabilidade fora do ringe, e é um pervertido e costuma fazer brincadeiras pesadas com seus amigos.

Ele segue uma linha que se sente responsável por ser exemplo para seus companheiros do ginásio onde treina, o que fará com que ele lute com todos suas forças, se tornando um monstro no ringe. Atualmente Takamura detém os cinturões de campeão mundial dos pesos médios ligeiros – vencendo Bryan Hawk (odeio esse cara) – e dos pesos médios – vencendo o ex-campeão David Eagle. Pertence ao Ginásio Kamogawa.

Tatsuya Kimura: Trabalha em uma loja de flores da sua família. Desde muito tempo é um grande amigo de Aoki, onde os dois juntos formavam uma dupla de encrenqueiros; depois acaba se tornando amigo de Takamura e Ippo.

No início, pensava que Ippo não teria aptidão para ser um boxeador profissional, mas logo depois o aceitou como companheiro de ginásio.  Pertence ao Ginásio Kamogawa.

Masaru Aoki: Trabalha em um pequeno restaurante, e é sempre muito elogiado por sua comida. Aoki é o com menos talento para o boxe, seus movimentos são únicos e alguns sendo bastante ridículos, como o "Soco duplo" e o "Pulo do Sapo".

Tem um gosto muito peculiar por mulheres, preferindo sempre a "menos bonita", assim como Kimura seu sonho é um dia alcançar Takamura. Pertence ao Ginásio Kamogawa.

Genji Kamogawa: É o dono e treinador do Ginásio Kamogawa. Foi o responsável por descobrir o talento de Takamura e levá-lo ao mundo do boxe. Para Takamura, Genji ou "Velho" é como um pai. Seu principal pupilo acaba sendo Ippo.

Ichirou Miyata: É o eterno rival de Ippo. Desde sua primeira vez que Takamura convidou Ippo para ter sua primeira luta, o treinador o obriga a lutar contra Miyata.

Foi considerado um gênio do boxe com apenas 17 anos, pertencente a categoria peso pluma, ele chama a atenção de muitos ginásios e de alguns meios de comunicação. Sua razão para lutar se deve a admiração que tem pelo seu pai, pretendendo conquistar aquilo que seu pai não conseguiu no boxe.

Tem um estilo de luta bastante tático, possuindo grande rapidez nos pés, porém tendo como sua principal técnica o Counter, isto é, um poderoso contra-ataque que utiliza a força de seu oponente contra ele mesmo. Pertence ao Ginásio Kawahara.

Takeshi Sendo: É o campeão dos novatos da zona oeste do Japão, conhecido como "Rocky de Namiwa". Ao ver a luta de Ippo contra Mashiba, Sendo fica obstinado a lutar contra ele. para saciar seu desejo de lutar contra adversários mais fortes. Seu principal golpe é o Smash, que consiste em um forte Uppercut de 3/4. Bastante famoso em sua cidade. Sendo fora dos rings é uma pessoa bastante extrovertido e querido por todos. Pertence ao Ginásio Naniwa.

Ryo Mashiba: boxeador da categoria peso pluma. É irmão de Kumi, amiga de  Ippo (por quem ele é apaixonado). seus pais faleceram em um trágico acidente, então Mashiba vê no boxe um meio de vencer na vida e ganhar o respeito dos outros, além de dar uma vida melhor para sua irmã. Se torna um lutador muita mais temido depois de lutar contra Ippo, pois antes ele trapaceava muito em sua lutas, o tornando um lutador sujo. Pertence ao Ginásio Toho.

Eiji Date: É um dos maiores e mais poderosos rivais de Ippo. com 30 anos, ele é o campeão japonês na categoria peso pluma.

Teve um passado conturbado, já que na sua época de glória, teve chance de ganhar o título mundial de sua categoria, mas perdeu sua luta contra o mexicano Ricardo Martínez no 2º round, por isso abandonou o boxe por um tempo e depois decidiu voltar, com o apoio de sua esposa. Pertence ao Ginásio Nakadai.

Um dos grandes segredos para o mangá ser tão bom é que o autor George Morikawa foi assistente do treinador em algumas lutas de boxe e em Sparring. Por esse motivo o autor sabe do que esta escrevendo, sabe do esforço, dos sacrifícios necessários para atingir o objetivo de vencer uma luta (que nem sempre se vence).

O que mais me emocionou neste mangá é como o autor faz com que nós amemos cada personagens e queremos que cada um vença. são poucas séries em que você consegue se envolver de verdade com os personagens, conhecer suas motivações, entender porque eles estão ali, e torce para que eles atinjam seus objetivos.

Em alguns casos, a luta se torna ainda mais dura, pois acompanhamos os rivais de Ippo e sabemos que eles não são nenhum vilão ou maus, mas adversários, seres humanos comuns, muitas vezes com objetivos e interesses mais nobres que o próprio Ippo.

O mangá pode parecer um pouco simples demais no começo (Caramba pessoal estamos falando de um mangá com mais de 20 anos!), mas com o tempo o autor vai se aperfeiçoando, melhorando o traço e o enquadramento. Não deixam de ler por causa desses detalhes.

Está desanimado? Tem objetivos e situações em sua vida que você não quer desistir, mas não sabe como prosseguir? Leia e Assista Hajime no Ippo… Venha aprender com Ippo como "Lutar pelos seus sonhos"…