Ele nasceu no dia 8 de novembro de 1974 em Katsuta localizado na Província de Okayana no Japão, e tem um irmão gêmeo que acabou seguindo a mesma carreira que ele.


Masashi sempre foi muito influenciado pelos mangás japoneses e por causa disso antes de pensar em ser mangaká, ele queria ser jogador de beisebol, influenciado ela obra de Mitsuru Adachi o criador de Touch.


Quando criança Masashi aprontou muito e sua primeira ilustração foi juntamente com seu irmão Seishi na parede de sua casa. Ele era um distraido de mão cheia e era viciado em televisão e grande fã de Doraemon. Esse fascinio lhe custou até algumas brigas na escola, já que nosso mangaká vivia desenhando o gato robótico e criaticava o desenho de seus colegas dizendo que não era dessa forma que o desenhava.


Como já deu para perceber ele gostava muito desse mundo de mangá e anime e se tornou um fã de carterinha de Dragon Ball. O mesmo já afirmou que era viciado na obra de Akira Toriyama e o considerava um Deus. Depois de conhecer Touch ele e o irmão decidiram entra rpara esporte, mas ambos perceberam que não levavam jeito pela coisa e mais tarde desistiram do beisebol. Depois de ficar um pouco afastado das ilustrações, teve sua inspiração de volta ao ver um poster de Akira, Kishimoto resolveu voltar a desenhar e criar seu proprio estilo.


Quando estava no segundo ano do colegial, Kishimoto criou uma pequena obra de 31 paginas e fez seu irmãozinho ler, mas Seishi achou muito chato a estória e desconfiado do gosto do irmão Masashi pediu ao pai que lesse mais o resultado foi o mesmo. Mas ele não desistiu continuou a criar mangás.


Com as notas nada boas, nosso mangaká estava preocupado em como conseguiria entrar na faculdade, fez cursinho mais não resolveu e ele decidiu entrar na faculdade de artes já que a prova de habilidades especificas tem mais valor, e por ter estudado desenho a vida toda ele conseguiu entrar na faculdade.
 

  


Seu grande sonho era fazer parte do time da Shonen Jump. E pensava em fazer um mangá de samurai, e ficou um pouco impressionado com duas grandes obras da época Samurai X e Blade- a lâmina imortal. Mas no fim mandou seu mangá para um concurso e nunca recebeu uma resposta. Passou uma época dificil onde encontrou muito dificuldade em melhorar suas obras e até ficou um tempo afastado dos mangás. Mas após ver um amigo lendo Slam Dunk, animou a voltar a desenhar.


Mas a dúvida veio que estilo escolher seinen ou shonen? Primeiramente ele tentou seinen, mas não deu certo ai ele resolveu tentar um estilo shonen mais ainda não era o que ele queria. Depois de ser influenciado pelo mangá Hashite! Merosu! de Tetsuya Nishio, Masashi encontrou seu estilo ao desenhar.


Ele resolveu mandar uma de suas obras para Shonen Jump e mandou o one-shot Kurakuri como o próprio define trata de um filme de ficção cientifica de baixo orçamento e brega (imagina o que ele fala do Naruto). Depois de rezar muito e sonhar com o telefonema da editora, nada de resposta. Ai ele resolveu comprar a nova edição da revista e quando viu seu desenho na página de vencedores ele começou a gritar de felicidades e daí em diante ele seria um mangaká.


Mas como a vida não é nada facil ele teve algumas obras rejeitadas pela revista. Como:


Michikusa: a estória gira em torno de Akira e seus amigos Kacchin e Kaoru que acabam encontrando uma carteria perdida na rua e entram em uma grande aventura.


Asian Punk: inspirado no filme os caça fantasmas, o mangá era sobre uma criança que lutava contra fantasmas usando um machado que possuia poderes sobrenaturais.


O rei do beisebol: acredito que ele relembrou a época que jogava. Conta à estória de dois adolescentes que sonhavam ser grandes jogadores de beisebol.


Magic Mushroom: nosso protagonista dessa fez é um garoto que frequenta uma escola de magia, e se mete em grandes confusões depois de colocar as mãos em um pergaminho antigo que foi selado por magia negra.


Mario: dessa fez ele resolveu falar da mafia. E ele prentende ainda concluir esse mangá depois de terminar Naruto.
 

Nenhuma dessas estórias convenceu a equipe da Shonen Jump. Depois de rever Dragon Ball como todo fã, ele teve uma ideia obeservando nosso amado protagonista Goku e começou a criação do personagem Naruto.

O personagem foi utilizado no especial Aka Maru Jump e o loiro ainda não tinha nada a ver com ninjas, falava apenas de magias demoniacas. Ai ele resolveu ultilizar o energético personagem em sua nova obra. Assim ele começou a criar a estória do nosso ninja.

Para aqueles que não sabem Sasuke é o personagem preferido do mangaká e nas primeiras ilustrações Sasuke tinha um lenço no pescoço, mas como Masashi é preguiçoso resolveu tirar esse detelhe já que era um detalhe a mais para desenhar.


Já a criação da Sakura foi complicada, o autor achava que não conseguia desenhar garotas bonitas e resolveu dar algumas caracteristicas extras a personagem como sua voz interior. Sobre Kakashi-sensei ele pensou em um nijna cheio de pose e esnobe e ele seria o primeiro professor de Naruto. Mas como todas sabem ele resolveu mudar de ideia. A vila oculta da folha foi inspirada em uma história de sua cidade natal.
 

Sobre a bandana o proprio diz o seguinte: “Como eu gostei muito do Naruto entre os primeiros personagens que eu criei, resolvi utilizá-lo na minha nova série. Só que seria muito sofrível ter que desenhar óculos de aviador todas às vezes! Foi aí que bolei a bandana ninja.” Ele mesmo admite que é preguiçoso.
 

              


Encerro por aqui e espero que tenham gostado, e como bons fãs de Naruto vamos torcer por uma final espetacular com direito a um romance do protagonista com algum das meninas. Se não eu serei a primeira a querer esganar ele, mas chega de enrolação e até a proxima.