A J-Hero traz uma noticia bastante agradável para os fãs de Mirai Nikki de plantão: alem do fato que o mangá será publicado aqui no Brasil em janeiro pela JBC, a revista Monthly Shonen Ace anunciou que nesse mês de julho o mangaká autor da série, Sakae Esuno, irá lançar um projeto que desenvolveu com a ajuda do roteirista do anime, Katsuhiko Takayama.


A ideia é um novo mangá chamado Mirai Nikki Redial e esse mesmo contará com uma OVA original de 25 minutos. Não sendo o bastante o novo projeto consiste em um pacote (pack) que alem de incluir o novo volume e a OVA, também terá uma coleção de ilustrações de Mirai Nikki, tudo em um box exclusivo e bem ilustrado.


Mirai Nikki é uma história cheia de mistérios, sangue e violência que gira em torno de Amano Yukiteru. A vida dele poderia ser uma vida normal, mas o jovem Yuki nunca viu sua vida dessa forma, para ele era tudo uma espécie de “reality show” onde seu papel era ser apenas mais um espectador, por isso era considerado estranho por todos à sua volta e tinha muita dificuldade em fazer amizades, por isso ele passava o dia anotando tudo o que via em seu celular e o transformando em um diário.


Porém ele não se baseava apenas em anotar tudo, quando estava em seu quarto sozinho, Yuki se perdia em seus pensamentos e imaginava o Deus Ex-Machina que tinha o poder de controlar todo o espaço e tempo, mas ele se surpreende ao descobrir que ele não era apenas um fruto da sua imaginação. Com essa descoberta o Deus dá a ele o poder de prever o futuro através de seu celular, onde recebia as mensagens pelo seu diário, chamando-o assim de “Diário do Futuro” (Mirai Nikki). 



A partir desse ponto tudo muda na vida de Yuki e ele começa a participar de um jogo de sobrevivência onde o ganhador se tornará o novo Deus.

Esse jogo é composto de 12 jogadores e cada um possui um Mirai Nikki com um poder diferente, assim eles terão que se enfrentar e depender apenas das suas habilidades e de seus diários.

O problema é que alguns jogadores são psicopatas ou assassinos e o jovem Yuki não tem nenhuma habilidade, então ele vai descobrir que pode usar de várias estratégias se juntando a bela Gasai Yuno, outra jogadora que é loucamente apaixonada por ele.

Mas ela não é simplesmente uma garota comum e ele terá muita dificuldade para lidar com o amor obsessivo dela e com todos os outros jogadores.
 

No final apenas um pode sair vencedor e todos estão com o mesmo objetivo: matar para vencer, só que ninguém contaria com as surpresas que estão por vir ao descobrirem do que a meiga Yuno é capaz de fazer por amor.


Com mais de 4 milhões de cópias vendidas (no Japão) e 14 volumes lançados, o mangá original de Mirai Nikki fez tanto sucesso que virou anime e estreou em outubro do ano de 2011, este tendo um total de 26 episódios. Com uma repercussão tão grande a série rendeu também uma live-action que estreou em abril de 2012 e uma OVA. Aqueles que amam a série poderão agora aguardar ansiosos por esse novo projeto do Sakae e torcer para ser tão bom quanto o original.