Quando pensamos em ilha deserta, imaginamos um lugar paradisíaco, tranquilo e distante de todos os problemas cotidianos. No entanto, o novo game da franquia promete provar que esse cenário pode ser infernal no sentido mais dolorido da palavra.


A proposta deste jogo, que é o décimo título da série, é se desvincular dos games anteriores para mostrar o início de Lara Croft e a dolorosa experiência de transformação de uma garota meiga e assustada em uma guerreira sobrevivente.


O navio Endurance é atingido e destruído por uma violenta tempestade. Os sobreviventes se espalham pela ilha e entre eles está Lara Croft. A protagonista terá que procurar água e comida para sobreviver, cuidar de seus ferimentos (que não serão poucos), se defender de animais selvagens, lutar contra inimigos desconhecidos e tentar encontrar outros sobreviventes do naufrágio. O jogo promete altas doses de tensão, cenas claustrofóbicas e um gráfico absurdamente ótimo. Tanto que será difícil para os desavisados acreditar que Lara não é uma atriz de verdade.


Segundo a Square Enix e a Crystal Dynamics, o game está sendo produzido desde meados de 2008. O lançamento tem demorado talvez devido ao embargo que o título do jogo sofreu por certo tempo até as produtoras conseguirem a liberação da marca. O game tem previsão de lançamento para 5 de março de 2013 e sairá para Xbox 360, PS3 e PC.


Enfim, vale a pena guardar dinheiro para o lançamento de Tomb Raider, que já tem acumulado prêmios de crítica e público antes mesmo de ser lançado.


Confira o vídeo: