Um dos animes mais esperados pelos adolescentes japoneses, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun, do gênero Fantasy, Mistério e Supernatural, retomam os antigos sucessos e cria uma grande expectativa para o ano de 2013, sendo intitulado como um dos maiores sucessos do próximo ano.


Inspirado no mangá (13 volumes, ainda em publicação) de Miyuki Abe, esse anime conta com a direção de Mitsue Yamazaki e com duas produtoras: Bandai Visual e Frontier Works. Mas não é só isso, pois também conta com o Estúdio Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon) e já possuí tema de abertura (“God Fate”, de Faylan) e tema de encerramento (“String of Pain”, de Tetsuya Kakihara).


Tudo que ainda não foi confirmado é o número de episódios, pois até já foi liberado a lista de emissoras que irão liberar o anime, são elas: MBS, Tokyo MX, TVA e BS11.        


Cinco anos atrás, quase todos os vilarejos de Ootsuka estavam arrasados pelas pragas. Mas misteriosamente três sobreviventes (uma garota e dois garotos) sobreviveram. Agora vivendo numa igreja, suas histórias permanecem isoladas, escondidos de quem pode encontrá-los.


Shino Inuzuka, um dos sobreviventes, tem o poder da Murasame, a espada da vida. Porém, certo dia a igreja decide tomar o poder da Murasame, então suas vidas pacíficas tornam-se coisas do passado.


Gerando uma aventura atrás da outra, esse anime irá te prender em cada episódio, com uma história mais fantástica do que a outra.


Alem dos nomes citados acima e do enredo fantasioso, esse anime também possui uma equipe de dubladores que irá te deixar de queixo caído. Para dublar Shino, ninguém melhor do que Tetsuya Kakihara (Fairy Tail, Bleach, Saint Seya: Lost Canvas), para dublar Sousuke Inukawa (outro sobrevivente) ninguém melhor que Satoshi Hino (Bakuman, Ikkitousen, Naruto Shippuuden, Shakugan no Shana).


E para dublar a única garota sobrevivente, Hamaji, alguém não tão conhecida como seus companheiros, mas promete nesse ano que está chegando: Ayahi Tagaki (Inazuma Eleven, Sora no Otoshimono – esses são os seus animes mais conhecidos aqui no Brasil, mas ela também possui outros).


Bem pessoal, confira a seguir um vídeo promocional, não deixem de assistir o anime. Até mais galera!