A famosa revista Weekly Shonen Jump, conhecida por muitos dos otakus do planeta, poderá ganhar edições em diversos idiomas muito em breve. Segundo informação revelada no Twitter por Hisashi Sasaki, diretor da Shonen Manga Group, e antigo editor-chefe da revista, a editora Shueisha está disposta a fazer isso acontecer.


Ainda segundo Sasaki a editora pretende lançar a Weekly Shonen Jump em todo o mundo, mas por enquanto não existem datas nem detalhes sobre o lançamento. Sabe-se apenas que a editora japonesa está trabalhando no lançamento da Jump na América do Sul. Ao que parece trata-se de uma versão em espanhol, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado.


A Shonen Jump é uma das revistas mais vendidas do Japão. Através dela foram publicados diversos sucessos da indústria do mangá e anime que se tornaram febres em todo mundo.  Entre os títulos publicados podemos citar Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, One Piece, Bleach, Hunter X Hunter, Dragon Ball, Death Note, Samurai X, Gintama, Yu Gi Oh!, Shaman King, alem de muitos outros.