Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita é um OVA de produção da animadora independente Soubi Yamamoto, juntamente com Kono Danshi, Uchuujin to Tatakaemasu. Todas as duas obras são animações experimentais dirigidas, escritas e executadas pela própria Soubi, uma jovem artista que possui apenas 21 anos.


Mesmo sendo uma produção independente, Kono Danshi, Uchuujin to Tatakaemasu (este menino pode lutar com Aliens) fez muito sucesso no período em que foi lançado no ano passado e até saiu em DVD nos Estados Unidos, tendo uma duração de 28 minutos. A história gira em torno de Kakashi, um jovem rapaz que possui o poder de repelir os extraterrestres que tentam invadir a terra, mas ele tem sua memória perdida e por isso não conseguem se lembrar de como usar estes poderes, com isso ele tem que buscar recuperar sua memória e salvar todo o planeta.


Esse ano é a vez do OVA Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita (Este garoto pegou um tritão) que fala sobre um jovem rapaz chamado Shima Kawauchi que logo após perder seu avô vai até uma praia para chorar sozinho, mas acaba escorregando e caindo no mar. Quase morrendo afogado, Shima é salvo por um tritão chamado Isaki e a partir desse acontecimento os dois rapazes vão se aproximando ainda mais (no anime Shima terá a voz de Seiyuu Yuuki Kaji e Isaki será interpretado por Hikaru Midorikawa).


Com uma duração de 29 minutos, o OVA já tem previsão de lançamento para o dia 19 de novembro (no Japão) em DVD e recentemente foi divulgado seu trailer no site oficial do projeto Kono Danshi (nome dado à série de OVAS da autora Soubi Yamamoto).


Confira abaixo o trailer do OVA Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita: