O Twitter oficial da série anime adaptada de light novel, Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) revelou que está sendo produzida uma sequência para a série (segunda temporada). O mangá foi lançado em 2009 com ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko)
 

A história desenrola-se à volta de Hasegawa Kodaka que recentemente se transferiu de escola e está tendo sérias dificuldades em fazer amigos, devido ao fato da cor do cabelo de Kodaka ser loiro, fazendo com que as pessoas pensem que ele é um delinquente. Certo dia, ele se encontra com sua solitária colega de classe Yozora Mikazuki, que possuí um temperamento ruim e raramente fala com algum colega de classe, enquanto ela conversa animadamente com sua “amiga imaginária Tomo-chan”.
 

Vendo essa cena Kodaka inicia um diálogo com sua colega, após a conversa entre Kodaka e Yozora ela repara que ambos não têm nenhum amigo de verdade, então chegam à decisão de formar um clube para fazerem amigos em contramedida para mudar está situação atual em que eles se encontram.  O 1° passo do clube é começar a recrutar membros com base em um poster tendo uma “mensagem secreta” que somente alguém que realmente quer amigos verá a mensagem secreta no poster, afirma Yozora, a atual presidente do clube, e é assim que o “Rinjinbu” (Clube dos vizinhos) foi formado.



 

Assim que outros colegas de classe solitários começam a entrar no pequeno clube deles, eles vãos tentando aprender a como criar verdadeiras amizades fazendo pequenas atividades em grupo como cozinharem juntos, jogar jogos entre outras atividades em grupo.  Mas será que este clube que desafia relacionamentos estranhos irá se dar bem? Mesmo tendo ao fato de que alguns membros não possuem uma relação muito amigável entre si, como é mostrado no começo da série, dado exemplo a relação entre Yozora e Sena (Uma nova integrante do Clube dos Vizinhos).
 

Para mais informações sobre Boku wa Tomodachi Ga Sukunai, veja a coluna de Haganai feita por mim (Lex-kun) aqui na Rádio J-Hero! (Clique Aqui)

Confira o vídeo promocional a seguir: