O que é ser OTAKU? Você já se fez essa pergunta alguma vez em sua vida? Será que é apenas curtir animes e sair gritando “KAME HAME HÁ” por aí?
 

A palavra OTAKU vai além do seu real sentido, é um estilo de vida, uma filosofia, é poder ler a um mangá ou assistir um anime e tirar valiosas lições, aprender o real sentido da amizade que vale a pena você se esforçar e ficar mais forte com um único objetivo, ajudar quem não pode ser salvo ou ainda, o mais difícil, tirar alguém da escuridão e do abismo que sua alma se encontra (Naruto que o diga) e ouvir ensinamentos de sábios como Jiraya, o 3º Hokage e Yamamoto Genryuusai Shigekuni (capitão do 1º esquadrão shinigami em Bleach). Ser Otaku é poder declarar ao mundo que respeita a individualidade do outro e que suas crenças é exatamente o que o torna único e ao mesmo tempo parte de um todo.
 

A partir de agora eu Eduino-kun estarei fazendo parte da equipe de redatores da J-Hero com a coluna CONEXÃO ORIENTAL, levando até vocês OTAKUS e OTOMES, opiniões sobre os assuntos mais comentados na rede.
 

E para iniciar a coluna, quero deixar aqui minhas considerações sobre um assunto que rola na NET e vêm deixando muitos fãs de animes de cabelo em pé: as tão faladas leis PIPA e SOPA. Tais leis são na minha humildeopinião, tão benéficas quanto maléficas, pois concordo que há QUEM lucra com sites que disponibilizam arquivos para downloads e devem pagar pelo direito autoral do artista, mas…  O que falar dos blogs e sites que postam os nossos animes, mangás e j-music de forma gratuita nos aproximando da cultura oriental? Blogs esses compostos por pessoas que perdem suas noites de sono fazendo as legendas e postando sempre um conteúdo atualizado sem nunca, repito, NUNCA pedir algo em troca, somente pelo amor ao que fazem.
 

Conversando com um amigo que é proprietário de um desses blogs ele dizia que por duas vezes foi surpreendido com sua conta cancelada, mas que isso não iria fazê-lo desistir, pelo contrário, essas leis estão causando um efeito inesperado para seus idealizadores, pois muitos proprietários de blogs e sites sérios, repito novamente, sites SÉRIOS, estão se unindo para buscar uma forma de continuar suas tarefas sem terem que se preocupar com o fantasma da censura. Eu balanço a bandeira de apoio aos nossos companheiros OTAKUS que como disse no inicio da coluna, são verdadeiros guerreiros, não desistem de seus sonhos, vestem “literalmente” sua armadura e seguem firmes e fortes em um mundo onde a liberdade esta sendo sempre ameaçado por algum tipo de ditadura.
 

“Uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades. Proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.” Jiraya – anime Naruto.