Kore wa Zombie Desu ka? ("Você realmente é um Zumbi?") é uma série light novel escrita por Shinichi Kimura e ilustrada por Kobuichi e Muririn. O título da série é oficialmente abreviado como Korezom. Começou a ser publicada pela editora Fujimi Shobo em 20 de janeiro de 2009 e conta até o momento com 8 volumes. A série também possui um mangá escrito pelo autor Shinichi Kimura e ilustrado por Sacchi, a publicação iniciou-se em 9 de janeiro de 2010 na revista Monthly Dragon Age.
 

O primeiro volume encadernado do mangá foi lançado pela Kadokawa Shoten (Another, Highschool of The Dead) em 09 de agosto de 2010, com quatro volumes atualmente disponíveis no Japão a partir de 09 de dezembro de 2011. A 2° adaptação de Kore wa Zombie Desu ka? para mangá (Kore wa Zonbi Desu ka? Hai, yonkoma Fumi Desu), ilustrada por Mupa, e uma 3° adaptação do mangá  chamada Kore wa Zonbi Desu ka? Hai, Anata no desu Yome, ilustrada por Ryo Hasemi, também estão sendo serializada na revista Monthly Dragon Age. O mangá é licenciado na América do Norte pela Yen Press, e lançou o primeiro volume em 27 de março de 2012. Em maio de 2010 a editora Fujimi Shobo (Omamori Himari, Otaku no Musume-san) anunciou que a série seria adaptada em anime.
 

A adaptação da série em anime foi produzida pelo Studio Deen (Beyblade, Fate/Stay Night) e dirigida por Takaomi Kanasaki, mesmo diretor de Makademi wasshoi!. Iniciou-se em 11 de janeiro de 2011 e foi finalizada em 31 de março de 2011, com 12 episódios pela TV Saitama , Chiba TV e TV dom de 10 de janeiro á 4 de abril de 2011, com transmissões subsequentes sobre Gifu Broadcasting System, Inc., KBS Kyoto, Mie TV, Tokyo MX, TV Kanagawa, TVQNico Nico Channel e AT-X . Um OVA (episódio 13) foi lançado junto com a 8° edição da light novel em 10 de junho de 2011. O anime é licenciado na América do Norte pela Funimation Entertainment sob o título Is This A Zombie?, tendo sua estréia em 2012 nas telinhas americanas.
 

A 2° temporada do anime, intitulada Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead  anunciada pela primeira vez na edição de julho da Monthly Dragon Age, está sendo exibida neste ano (2012) e lançou seu episódio em 04 de abril pela Tokyo MX, com sua transmissão subsequente nos canais TVQ, TV dom, Gifu Broadcasting System, Inc., TV Mie, BS11, TV Chiba, Kanagawa TV, TV Saitama e AT-X.
 

Um CD drama publicado pela Marine Entertainment, com as vozes dos artistas Fumihiko Tachiki, Mamiko Noto, Yukari Tamura e Shizuka Ito, foi lançado em 30 de dezembro de 2009. Outro CD drama foi lançado em 9 de fevereiro de 2011, com participação dos dubladores dos personagens principais do anime, junto com Rie Yamaguchi
 

Interactive overview:
 

A história de Kore wa Zombie Desu ka? Gira em torno de Aikawa Ayumu, um rapaz normal estudante do ensino médio. Certo dia em sua ida ao supermercado Ayumu se encontra pela 1° vez com uma garota estranha de cabelos longos e prateados vestindo uma armadura reluzente, indagado com aquilo Ayumu decide tentar falar com essa garota, no começo é ignorado mais depois de uma GRANDE CENA feita por Ayumu ele consegue iniciar um diálogo com a garota, mesmo essa garota não conversando, apenas se interagindo com ele através de mensagens escritas em um bloco de notas. Depois de uma longa conversa entre os dois, Ayumu se despede e vai para a casa. No caminho para a casa Ayumu ouve pedidos de socorro e corre ao local para ver o que estava acontecendo, ao chegar no local ele vê uma cena bizarra e logo em seguida ele é morto por um serial killer e é revivido como um zumbi por essa mesma garota de armadura reluzente que na verdade é uma necromancer chamada Eucliwood Hellscythe. A necromancer não pode falar com ninguém, devido seu grande poder, qualquer palavra dita por Eucliwood tendem a se realizar instantaneamente, fato mostrado na série quando Yuu (apelido da necromancer dado por Ayumu) ressuscita Ayumu dizendo as seguintes palavras “Não morra” e esse mesmo “silêncio” que Yuu deve manter é o que gera situações realmente embaraçantes (e hilárias), quando o nosso protagonista do coração fraco, Aikawa Ayumu, começa a fantasiar “idéias erradas” com a Yuu. Um mês desde então, Eucliwood tem vivido com Ayumu enquanto continua a busca por seu assassino todos os dias. Em um outro dia, dando uma volta em um cemitério, o único lugar onde Ayumu se sente em paz muito mais do que até em sua própria casa, ele se depara com uma garota com uma roupa extravagante, bem semelhante a um cosplay, empunhando uma serra elétrica rosa lutando contra um urso gigante. Ayumu é atacado por esse urso gigante e fica preso em suas garras, a garota extravagante, que na verdade é uma “Masou Shoujo” (um trocadilho com a palavra Mahou shoujo que traduzindo para o português, garota mágica) chamada Haruna, “salva” Ayumu cortando o urso e o próprio Ayumu ao meio com seu ataque mais poderoso “Mystletainn Kick!”, que na verdade não é um chute! 
 

Após isso Haruna não sente nenhum remorso por “matar” Ayumu daquele jeito e se assusta ao ver Ayumu tecnicamente vivo mesmo sendo cortado ao meio, ele diz a ela que é um zumbi então por si só Haruna acaba por se conformar. Ela explica o que era aquele urso que tinha o atacado, que na verdade era um Megalo Kumacchi de classe B. Ayumu não acreditando no que via, diz a Haruna que não acredita em pessoas que se auto denominam “Gênios”, Haruna tenta apagar as memórias de Ayumu, mas sua natureza zumbi acaba anulando a sua magia e deixando Haruna em uma situação bem constrangedora. Haruna decide ficar na casa de Ayumu, até que a questão do sumiço dos poderes dela seja resolvida. No dia seguinte, Ayumu sempre acostumado a ficar até tarde na escola por motivos óbvios, zumbis não podem andar á luz do sol, conversa um pouco com seu melhor amigo Orito (Um Otaku de “coração fraco” que vive sonhando com garotas em diversas situações) que já estava de saída e após ficar sozinha na sala de aula Ayumu é abordado por um demônio (Megalo) com uma aparência de lagosta. Haruna chega, mas é incapaz de conjurar sua magia, assim Ayumu usa sua força para bater o Megalo. Ela então usa a magia Ayumu para transformá-lo em um Masou Shoujo (Ayumu se transforma, usando o mesmo vestido Haruna) e acaba com ele usando o poderoso e adorado “Mystletainn Kick!. Após sua grande vitória Ayumu, que para derrotar o Megalo teve que pular de uma grande altura saltando da janela do 2° andar, cai no meio do pátio da escola onde parte de todos os alunos da escola estavam presentes. Enfrentando a humilhação de seus colegas (os seus amigos vêem-no como cosplying / crossdressing), Ayumu é informado por Haruna que ele se tornara uma Masou Shoujo (temporário) em seu lugar e combaterá todas as forças malignas que tentarem destruir a cidade em que vivem (nos casos em geral os Megalos).
 

Isso é Kore wa Zombie Desu ka?, sua história em geral se baseia nisso, grandes lutas contras os estranhos Megalos, um cotidiano muito louco, novos personagens, a maioria personagens femininas e que por incrível que pareça acabam por optar a morar na mesma casa que Ayumu, tomando nota de que ele mora sozinho (sem seus pais) apenas com a Yuu e uma das novas moradoras da casa dele (no momento) Haruna que o auxilia na luta contra os Megalos e Ayumu sempre em busca (de vingança?) por seu assassino.
 

     
 

 Content review:
 

Kore wa Zombie Desu ka? é uma obra que aborda sua temática monstros ao mesmo estilo que High School DxD, só que com várias mudanças de fatores, em DxD o autor Ishibumi Ichiei usa a maioria de seus personagens como demônios (mesmo que a maioria tenha aparência humana), já no caso de Korezom são diversas anormalidades, Ayumu (Zumbi), Haruna (Masou Shoujo), Yuu (Necromancer), vampiros ninjas entre outros que são configurações absurdas e que juntas, funcionam bem e faz deste um harém pra lá de inusitado. O conteúdo apresentado em High School DxD é mais exótico do que o de Kore wa Zombie Desu ka?, por diversos motivos, um deles principalmente é a diferença entre ambas as obras, porém um dos mais coerentes a se dizer é a amenização do ecchi para se transformar o ecchi de High School DxD para o ecchi de Kore wa Zombie Desu ka?, que tem a intenção de se aproximar mais da boa comédia nonsense, do que a luxúria (que é um dos destaques do anime High School DxD). Outro destaque interresante em Kore wa Zombie Desu ka? é a forma em que utilizam a maioria dos vilões (Megalos) da série, todos tem aparências e características de animais, como ursos, lagostas, cachorros e algumas outras espécies.
 

Kore wa Zombie Desu ka? pode se destacar nos traços dessa obra que é objetivo, fixo e bonito, algo que chama a atenção e causa uma ótima impressão na área visual do anime, mas em geral por ser uma grande série nonsense, o anime começa de forma padrão, com uma narrativa em off de seu protagonista que parece levar uma vida entediada. Nada que você já não tenha visto antes, até o momento em que um gato está prestes á ser atropelado e ele arrisca sua vida ao tentar salvá-lo. Apartir dessa hora Ayumu se apresenta oficialmente como um '”zumbi” e a série começa pra valer, com algumas cenas ecchis já de ínicio, mas felizmente o "apelativo ecchi" desse anime não se torna aquela coisa que alguns animes utilizam pra contar a sua história, é bom ver que Ayumu não vai ter overdose de hemorragias nasais toda vez que ver uma calcinha. Se emaranhar pelo nonsense é uma faca de dois gumos, pois pode tanto dar super certo e conquistar a audiência, como também pode soar extremamente forçado e cair para o ridículo e sem graça humor pastelão. O atrativo do anime, além de seus personagens, é com certeza o uso do humor na obra (o legal é que perfurar Megalos e parti-los ao meio com motos serras desgovernadas e ter várias garotas lindas morando junto contigo em sua casa, é algo muito comum em korezom). Kore wa Zombie Desu ka? faz o uso de várias referencias para passar a sua mensagem com uma *comédia gag (um gag ou gag visual é algo que transmite o seu humor através de imagens, geralmente sem o uso de palavras.) que transita pelo nonsense da série.
 

Além do bom uso em caráter cômico que baseia Ayumu, outra personagem interessante é a Yuu, ela é uma necromancer, assim como vampiros, é um mito que pode ter diversas variações. Na série, ela tem poderes sobrenaturais e faz uso de magia para despertar os mortos. Foi o que ela fez com Ayumu, o "zumbi" do anime. De modo geral, Necromacia são rituais místicos onde são usados cadáveres humanos ou parte deles como crânios ou ossos, e é claro que todos os outros personagens da trama tem seu próprio potencial e sua devida importância na série, o que é claro, que todos eles são necessários para o desenrolar dessa história maluca que é abordada em Kore wa Zombie Desu ka? 
 


 

Final details:
 

Após tudo isso podemos concluir, Kore wa Zombie Desu ka? uma ótima séria para quem procura aquela série ecchi/comédia, tanto pelo nonsense como por parte dos personagens cativantes que lhe deixam “preso” a série, alguns personagens que podem agradar grande parte dos fãs: Haruna (lolita), Seraphim (tsundere) e suas incríveis técnicas de Tsubamegaeshi. Enfim uma grande obra ecchi que foi elogiada por muitos e ganhou uma sequência (2° temporada) Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead, que mantém a idéia principal do anime trazendo as velhas piadas, situações e clichês que todos adoram.
 

E lembrem-se: O protagonista desta história é um zumbi, não tentem isso em casa!
 

Confiram abaixo as openings de Kore wa Zombie Desu ka? e Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead: