A nova série animada para a televisão, AKB0048, que leva o pequeno grupo, AKB48, para o conjunto de grandes ídolos japoneses, liberou na sexta-feira (20/04/2012) um novo trailer (comercial), antes da sua eminente estréia, em 29 de abril. A série é animada pelo estúdio Satelight (Fairy Tail e Aquarion Evol) e dirigida por Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Kaleido Sta, Working!).
 

AKB0048 tem o apoio dos nove membros do grupo pop, bem sucedido e famoso, AKB48, sendo eles: Sayaka Nakaya, Amina Satō, Sawako Hata, Sumire Satō, Haruka Ishida, Kumi Yagami, Mayu Watanabe, Karen Iwata e Mao Mita. Todos do grupo irão expressar os protagonistas desta série de ficção científica. Mari Okada, roteirista de sucesso por trás de grandes títulos como Ano HanaBlack Butler, Black Rock Shooter e Toradora!, é responsável pela supervisão e está escrevendo o roteiro, enquanto os desenhos dos personagens (character designer) são feitos por Risa EBATA.



 

A trama se passa num futuro pós-apocalíptico onde as idols foram proibidas por causa da forte influência que causavam nas pessoas. Para mudar esse quadro, surge um grupo chamado AKB0048, que utiliza a música como arma para combater a organização Super Galactic Alliance’s Entertainment Prohibition Law, que fará de tudo para acabar com a existência do grupo.
  

Confiram abaixo o trailer de 15 segundos do anime AKB0048: