Mario Party volta com mais uma franquia renovada e cheia de novidades e efeitos de sonoros muito mais evoluídos do que o anterior. O game foi desenvolvido pela Nd Cube (Nintendo) e será distribuído pela mesma. Mario Party será lançado dia 11 de março de 2012, e o game será somente disponibilizado para Nintendo Wii.
 

Os personagens serão os clássicos Mario, Luigi, Princess Peach, e os velhos mais sempre presentes no elenco do universo de Mario: Princess Daisy, Yoshi, Toad, Wario, Waluigi, Shy Guy e Koopa Troopa. Os personagens poderão participar de uma boss battle coletiva, onde jogarão juntos para matar o boss, sendo assim o vencedor será aquele que fez mais pontos durante a batalha.
 

Nas opções o jogador poderá juntar com um grupo de até quatro personagens sendo que um deles será o capitão. Os quatro personagens ficaram em veículos e serão disponíveis um conversível, um tapete voador, um submarino e muitos outros. O game terá 80 novos mini games, fases de aventura excitantes e modos de jogo inéditos. Se você não tem muito tempo para jogar terá um modo que permite curtos períodos de tempo, você também pode testar suas habilidades no modo Free Play (Jogo livre).