A história se passa em 2039 e gira em torno de Shu Ouma, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite"extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas.  Guilty Crown atualmente em 16 episódios (em exibição) é um anime de ficção científica, pincelado com muita ação e fantasia.
 

Para quem acompanha Guilty Crown desde o início, notará as mudanças que vem acontecendo nos últimos quatro episódios, embora as "mudanças radicais" tenham ocorrido nos dois últimos episódios (quinze e dezesseis).
 

A volta das lembranças de Shu (cujas ele mesmo tratou de esquecer), a morte de Gai e Mana (embora tenha certa dúvida em chamar aquilo de "vida"), o fechamento da área que todos se encontravam, a decisão de Ouma Shu em ser o líder, o sistema de classificação de voids, a morte de Hare e toda aquela pressão (ser um líder realmente não deve ser fácil para uma pessoa amável, que se preocupava com os outros).
 

Shu assumiu a posição de "rei" logo após a morte de Hare, que sempre acreditou nele. A meu ver isso são pura mágoa e decepção, já que, ele acusou Souta de ser o culpado da morte da mesma. Neste ponto nota-se o amadurecimento do anime, porém, há personagens enlouquecendo, o que trás mais emoção.
 

Embora tenha esperanças de que o anime tenha um final "decente" (porque, vamos concordar terminar com Shu sozinho e todos mortos não é um final digno). Não quero dizer que espero que acabe com um "felizes para sempre", não, só não gosto de finais infelizes, mesmo sabendo que este não é um shoujo (pois, nem todos os shoujos acabam bem).

Enfim, os últimos episódios me fizeram chorar, sim, sou humana e tenho sentimentos, também me deixou um tanto irritada por está mudança brusca de personalidade no anime em geral (embora ache isso essencial, só para variar), espero que este siga um rumo compreensível, quero entender o final, pois em muitos animes ficamos realmente "boiando" no ultimo episódio.

Permanecemos na espera dos novos episódios. Na expectativa de que o anime tome o rumo certo e continue nos impressionando.