"Jade" é primeira faixa revelada ao público do primeiro álbum em inglês do X JAPAN, atualmente nos estágios finais de gravação. O single foi inicialmente previsto para ser lançado em março de 2011 mas foi adiado quando a banda imediatamente deslocou seu foco para arrecadar fundos para Tohoku, por conta do terremoto e tsunami que devastaram o Japão nesse mesmo mês.


"Este é um sonho de muito anos do X JAPAN, lançar um álbum nas Américas e na Europa", disse Yoshiki, líder X JAPAN, compositor, baterista e pianista. "A música é muito poderosa, e acreditamos que ela possa nos ajudar a preencher a lacuna entre leste e oeste. Desejamos que "Jade", seja o primeiro passo."

Escrito e produzido por Yoshiki e mixado por Andy Wallace, a faixa foi registrada tanto no Japão quanto no estúdio de Yoshiki em Los Angeles. A canção abre com os tambores e baixo trovejantes de Yoshiki e Heath, seguido pelas guitarras de Pata e Sugizo e o vocal tranqüilo de Toshi. "Jade" é uma balada metal assombranda que canta sobre a bela escuridão da morte.


X JAPAN é sem dúvida um das bandas de J-Rock mais sucedidas e influentes já vistas no Japão, tendo vendido mais de 30000000 álbuns, singles e vídeos e enchendo todos os 55.000 assentos do Tokyo Dome cerca de 18 vezes. X JAPAN tocou pela primeira vez na America do Norte no festival Lollapalooza 2010.


A banda está atualmente em seu  World Tour2011. Eles estarão tocando no Shepherd's Bush Empire em Londres no dia em que o single será liberado.


Fonte:Jpopasia