Estava aqui a olhar as notícias de K-music e a perguntar-me: Como deveria de começar a escrever o meu primeiro post aqui na minha nova coluna?… E bom, achei que deveria de começar por vos agradecer todo o carinho que tem demonstrado a cada hora de locução que tenho feito. Sem vocês o “Shock Of The New Era” não existia.

Mas não estou aqui para vos falar do S.O.T.N.E. estou aqui para vos falar na “Before The Shock”, esta vai ser a minha coluna semanal aqui no site e assim vou dar uma opinião muito pessoal sobre o que se faz de melhor e pior do outro lado do mundo. Sei que numa rádio maioritariamente virada para Jmusic, falar de Kmusic deixa muitos ainda a perguntarem-se de que estou a falar.

 

Para quem não sabe, K-music (Korean Music) é um estilo de música que nos chega da Coreia do Sul. Muito embora o mercado coreano seja maioritariamente pop, há algumas bandas alternativas e rock que vale a pena conhecer mas mesmo as bandas pop não deixam de nos surpreender com músicas de grande qualidade que ficam no ouvido.

Nesta minha primeira coluna achei que não podia deixar de falar nos B2ST/BEAST. B2ST ou BEAST são uma banda de rapazes composta por: Yoon DooJoon, Lee KiKwang, Yong JunHyung, Jang HyunSeung e Yang YoSeob da companhia Cube Entertaiment que se estreou em Outubro de 2009 com a musica Bad Girl. Depois de sucessos como: Shock, Soom e Beautiful os rapazes fizeram a sua comeback (nome atribuído ao regresso com um novo single) o mês passado com o primeiro álbum pois até aqui tinham apenas lançado singles e mini álbuns.

O seu primeiro álbum: Fiction & Fact já tinha, ainda mesmo antes de sair, um grande número de fãs com altas expectativas mas após ter saído tanto o álbum como o MV ficou provado não só o árduo trabalho de todos os membros como também que o resultado excedia todas as expectativas que se pudessem ter.
 

    

As promoções do álbum foram feitas através da música Fiction. A curiosa coreografia, que foi apelidada de “dança pinguim”, foi a primeira coisa a chamar a atenção depois do tão aguardado MV ter saído. Contrariamente ao que aparenta esta coreografia de simples tem muito pouco, pois os passos são de uma complexidade tão ou mais alta quanto todas as outras a que este grupo já nos habituou.

Se as anteriores promoções de mini álbuns e singles não lhes tinham ganho mais que dois prémios em dois anos de carreira, o álbum Fiction & Fact foi sem duvida a compensação por todo o tempo que estes rapazes esperaram pelo premio para o seu trabalho árduo pois as musicas On Rainy Days e Fiction, deste álbum, valeram-lhes nada mais nada menos que 8 vitórias em programas semanais de musica em apenas 1 mês.

      

No entanto, e contrariamente ao que tem feito em promoções anteriores. Os BEAST fecharam as promoções, durante a passada semana, para este novo álbum. Os rapazes estão de malas aviadas para o Japão onde vão promover o seu segundo single: Bad Girl, que já tem MV. Vão também fazer uma Fan meet Tour (Tour para conhecer as fãs) pela Ásia que passa pela Malásia onde foram convidados pela MTV para representar a Coreia na “World Stage Live in Malaysia 2011 (WSLIM 2011)” a decorrer no dia 24 de Julho onde vão actuar ao lado de bandas como 30 Seconds To Mars. Este evento vai para o ar, live, em 160 países e os Beast vão ser o segundo grupo coreano, o primeiro foram as Wondergirls, a actuar num evento do género para a MTV.

        

Com o fenómeno de K-pop a crescer cada vez mais por todo o mundo e depois do grande sucesso dos dois concertos da SMTown em Paris, espera-se que esta aparição dosBEAST na MTV seja também um sucesso e que abram ainda mais portas por todo o mundo.

Se podia viver sem K-music, podia, mas não era a mesma coisa.